Preços em feriados

Respondido!
Tuca8
Level 2
São Paulo, Brazil

Preços em feriados

Em quantos porcentos vocês aumentam a diária de vocês em feriados prolongados? O meu eu pretendo aumentar em torno de 20%. O que acham? 

1 Melhor Resposta
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

@Tuca8 

O "preço inteligente", não tem nada de inteligente. 

Alguns gostam e usam, mas a maioria dos anfitriões experientes, não.

Dizemos que o " preço inteligente é burro" (coitado do pobre animal que acaba levando a fama kkk)

O que ocorre é que mesmo vc estipulando uma faixa de preços (mínimo e máximo), a ferramenta não é inteligente o suficiente e quase sempre segue o mínimo ou pouco acima dele, mesmo em datas como Natal, Ano Novo e Carnaval.

Não sei em quais critérios o Algoritmo se baseia, mas nunca cumpre o prometido e este acaba sendo a maior causa de cancelamentos e recusas de pedidos por parte dos anfitriões, pegos de surpresa com reservas ou pedidos de reservas em datas especiais com valores muito abaixo de suas expectativas, gerando conflitos desnecessários.

O melhor a fazer é vc configurar os valores diferenciados manualmente no calendário ou, caso queira, através das ferramentas de descontos (fim de semana, semanal, mensal e etc.)

Ter total controle sobre todos os aspectos do seu anúncio é imprescindível, não abra mão disso.

Meu conselho...

Espero ter ajudado. 

Exibir Melhor Resposta no post original

19 Respostas 19
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Tuca8 

Sei que muitos o fazem, eu não. 

Talvez seja uma das, ou a única, mas não especulo com valores em feriados ou fins de semana, com exceção para as Festas de fim de ano e Carnaval. 

Hoje estou aposentada, mas trabalhei no mercado formal por 32 anos e me solidarizo com aqueles que trabalham presencialmente e/ou tem filhos em idade escolar. A esses só resta mesmo os fins de semana e feriados. 

Não me sinto à vontade de imputar essa quase "penalização".

E mantendo meus valores fixos também transmito a ideia de estabilidade e a segurança de que podem se organizar e fazer sua reserva a qualquer tempo.

Ganho, com isso, a fidelização de uma grande parcela de hóspedes, e fico à margem dos cancelamentos das reservas antecipadas feitas, muitas vezes, precipitadamente no afã de "segurar" os preços.

No entanto uso a ferramenta "Requisitos Sazonais" para configurar "pacotes" de dias, amarrando um período mínimo de dias nos feriados prolongados.

É dessa forma que aproveito a vantagem dos feriadões.

É isso...

Tuca8
Level 2
São Paulo, Brazil

Obrigado @Denise583. É algo a se pensar, de fato. E sobre o preço inteligente? Funciona para você? Em tese, ele aumentaria sozinho o preço nas datas mais importantes...

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

@Tuca8 

O "preço inteligente", não tem nada de inteligente. 

Alguns gostam e usam, mas a maioria dos anfitriões experientes, não.

Dizemos que o " preço inteligente é burro" (coitado do pobre animal que acaba levando a fama kkk)

O que ocorre é que mesmo vc estipulando uma faixa de preços (mínimo e máximo), a ferramenta não é inteligente o suficiente e quase sempre segue o mínimo ou pouco acima dele, mesmo em datas como Natal, Ano Novo e Carnaval.

Não sei em quais critérios o Algoritmo se baseia, mas nunca cumpre o prometido e este acaba sendo a maior causa de cancelamentos e recusas de pedidos por parte dos anfitriões, pegos de surpresa com reservas ou pedidos de reservas em datas especiais com valores muito abaixo de suas expectativas, gerando conflitos desnecessários.

O melhor a fazer é vc configurar os valores diferenciados manualmente no calendário ou, caso queira, através das ferramentas de descontos (fim de semana, semanal, mensal e etc.)

Ter total controle sobre todos os aspectos do seu anúncio é imprescindível, não abra mão disso.

Meu conselho...

Espero ter ajudado. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Tuca8 , gosto bastante desse tópico, acho importante essa discussão para ouvir ambos os lados, pelo oque sei e vi aqui na Comunidade somente a @Denise583 falou abertamente que não aumenta o preço das reservas durante o feriado....

Vou marcar outros anfitriões aqui para que eles compartilhem a experiência deles e você possa chegar à um resultado bom para ambos os lados 😉

 

@Fabricio50 , @Beatriz98 , @Cristina1875 , @Diego1537 , @Ricardo1643 , @Loni56 , @Filipe217 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ricardo1643
Level 10
Praia Grande, Brazil

boa @Tuca8 e @Laura.
Então, minha estratégia de preço oscila, e o fato do AIRBNB ter removido a opção de editar a promoção complicou um pouco kk.

Normalmente vária bastante a depender do feriado e do mês. Se é um mês de chuva ou frio, como aqui é praia e o pessoal não vem, eu abaixo o preço, quando é sol na semana toda eu aumento o preço ou eu travo a quantidade de dias.


Exemplo. em dias "normais" eu deixo 2 noites as vezes 1 noite.
Se for feriado seguido de final de semana eu sempre travo a  com mínimo de 3 noites. 
Se for um feriado no meio da semana, as vezes eu aumento o preço e mantenho duas noites.

Tudo depende do quanto de consulta eu tenho recebido, o quanto de visualizações tem o anúncio, o clima, o preço do pessoal na região ( inclusive se o AIRBNB resolver disponibilizar a nova funcionalidade para navegadores vai ajudar muito kk)

Ricardo Santos QA
Me segue no insta: @ santosqa_

.
.
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oooi @Ricardo1643 , boa sexta feira pra você!!

Como o seu apartamento é na praia, imagino que o preço e o mínimo de estadias deve variar bastante, já que você está suscetível ao tempo e o bom clima não é? Você também faz essas mudanças de última hora, caso o tempo vire pra bom ou para mal?

 

Você diz que as novas funcionalidades de preço ainda não estão disponíveis para o Desktop?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ricardo1643
Level 10
Praia Grande, Brazil

Oi @Laura , uma excelente sexta pra ti tbm 😊

Sim, tanto o preço quanto a estadia eu mudo com frequência para ir testando e achando o ideal e levantando dados para o mesmo mês no ano seguinte. 

A funcionalidade que iria me ajudar seria a de alterar a promoção ao invés de remover e criar novamente e a de comparação de anúncios parecidos que ainda não temos para desktop.


Ricardo Santos QA
Me segue no insta: @ santosqa_

.
.
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ricardo1643 , que estranho que essa funcionalidade de comparação de anúncios parecidos ainda não está disponível, vou te mandar um guia de preços feito por um anfitrião, está escrito em espanhol mas dá pra ter uma ideia da nova funcionalidade, pelo oque ele colocou não tinha nada relacionado à essa opção não estar acessível no Desktop!

 

Seria até positivo fazer esse guia na versão em português, oque você acha? Esse conteúdo pode ser bem relevante e como houveram várias mudanças recentemente nas ferramentas de preço seria uma boa mostrar como elas estão funcionando agora....

 

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ricardo1643
Level 10
Praia Grande, Brazil

@Laura sim bem bacana, mas infelizmente a funcionalidade de comparativo, acredito eu que só existe para aqueles que tem apenas um imóvel, ou não expandiu 100% a funcionalidade.
Ainda a aplicação não consegue lidar com perfil que tem mais de um imóvel. ( Nitidamente é BUG no qual não foi atuado dentro do prazo de lançamento da funcionalidade ou mesmo não identificado em momento de desenvolvimento. "padrão de tecnologia mesmo. São vários os fatores que podem ocorrer para tomarem a decisão de lançar assim mesmo."). 😁

O Estranho é que no perfil do @Daniel1651  tem mais de um imóvel kk

Add evidência aqui.

Versão desktop ( navegador )

Ricardo1643_0-1688136995311.png



Versão IOS 16.5.1 |

Ricardo1643_1-1688137062123.png

Versão Android. 11


Ricardo1643_2-1688137251387.png

 

 




Ricardo Santos QA
Me segue no insta: @ santosqa_

.
.
Daniel1651
Host Advisory Board Member
Santa Cruz de Tenerife, Spain

Olá @Ricardo1643 , saudações de Tenerife, Ilhas Canárias.
Em relação ao recurso de comparação de preços com anúncios semelhantes, você está usando um gerenciador de canais ou uma ferramenta de administração? Isso pode explicar por que você não consegue ver esses recursos. Conte-nos um pouco mais. Obrigado!

Olá @Daniel1651 , saudações de Praia Grande, São Paulo - BR.

Eu utilizo o caminho padrão do AIRBNB conforme evidência abaixo.

Na página do anúncio, clico em calendário.

Ricardo1643_0-1688213428694.png



após isso seleciono a data desejada a ser comparada.

Ricardo1643_1-1688213509789.png



Não utilizo nenhuma integração com ferramentas, apenas a integração de calendário do booking.com.

Em Ferramentas de hospedagem profissionais está ativa(pode ser essa a causa).

Ricardo1643_3-1688214060032.png

 

 

Ricardo Santos QA
Me segue no insta: @ santosqa_

.
.
Daniel1651
Host Advisory Board Member
Santa Cruz de Tenerife, Spain

@Ricardo1643 , yo utilizo las herramientas profesionales y puedo acceder a la función de comparar precios de anuncios similares.

 

Sé que esta opción no funciona si estás conectado a un gestor externo tal como se señaló recientemente en la sesión de preguntas y respuestas que brindó Catherine Powell (ver la respuesta número 7).

 

Si este no es tu caso y sigues sin ver esa opción, deberías contactar con soporte para hallar la solución.

 

Por favor, mantenme informado. Entre todos siempre se aprende algo nuevo.

 

¡Un abrazo!

Diego1537
Level 10
Vila Velha, Brazil

@Tuca8, eu, particularmente, não abro mão da lei de oferta x procura, pois é exatamente o preço que impacta diretamente no meu lucro e, invariavelmente, nas futuras manutenções, reformas, mimos para os hóspedes, etc. Neste sentido, obviamente, que os feriados nos trazem a maior fatia de lucratividade deste negócio. 

 

Não utilizo o preço inteligente da plataforma pelo principal motivo deles: O objetivo do Airbnb é RESERVAR, então, teoricamente, quanto mais econômico, mais fácil de reservar. Isto conflita com a "subir" o preço no feriado e não reservar.

 

Eu utilizo o PRICELABS que conecta com o Airbnb e eles fazem (via algoritmos - robôs) todo esse trabalho de valor diário nos meus anúncios. Se te interessar, estou aqui para te auxiliar na configuração 😃

 

DETALHE: Normalmente, com o Pricelabs, dá bem mais que 20% de aumento nos feriados e minha taxa de ocupação é superior a 90% nestas datas (mas isto deve varias de região para região - eu moro no ES).

 

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Olá @Laura e a todos os outros

Boa tarde na verdade cheguei abaixar os precos bastante nos feriado para ver se aluga

e nada!

não deu resultado😟

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias