Olá pessoal todos bem? Sou o novo integrante dessa comunida...
Última resposta
Olá pessoal todos bem? Sou o novo integrante dessa comunidade e proprietário de uma quarto e sala na Barra em Salvador Bahia...
Última resposta
Olá queridos membros da Central da Comunidade,
É normal encontrarmos nos comentários a observação: "Com certeza voltaremos" ou algo do gênero...
E ai, pelo menos no nosso espaço até agora não tivemos nenhum repeteco de hóspedes!! Tá certo que não estamos há muito tempo na plataforma, completamos agora 6 meses de locação
Dai a ideia que eu tive e queria trazer uma pergunta aqui.
Algum de vocês oferece um desconto para um retorno de hóspede? Mesmo que informalmente um programa de fidelidade, tipo receba 20% de desconto para reservar nosso espaço novamente ou tenha 50% de desconto na primeira diária ao reseervar conosco de novo.
E ai, o que acharam da ideia? Será que fere alguma política da plataforma?
Qualquer comentário será bem vindo...
Abs
Oi @Eduardo2009
Eu costumo ter "repetecos", ex hóspedes que retornam e, por vezes, trazem a família ou amigos com eles.
O que eu faço é oferecer àqueles "do bem", a locação diretamente comigo.
Afinal, eles estão voltando oara um espaço que e meu e pela atenção e cuidado com que os recebi.
Sai muito mais em conta para ambas as partes.
Abraços!
Oi @Denise583,
Achei bem interessante essa abordagem mas para quem está começando na plataforma como eu acho que acabamos perdendo a oportunidade de mais avaliações 5*, não acha?
Abs
EA
Oi @Eduardo2009
Sim, não há "almoço grátis", né?
No caso aqui, se privilegia a "fidelidade", que é o objetivo em questão.
Mas é aquela coisa... cadum, cadum...
Vc deverá testar o que funciona melhor pra vc.
Abraços!
Olá @Eduardo2009
Se você esta em busca de mais avaliações 5 estrelas, dar este incentivo ao hóspede pode ser interessante, sim.
Você só precisa ter em mente que o hóspede vai sempre querer este desconto.
Eu tenho muito retorno de hóspedes. Mas assim como a colega @Denise583, eles alugam diretamente comigo e o hóspede sabe que é mais vantajoso.
Como estou fazendo algumas melhorias no apartamento, assim que eu terminar, vou enviar fotos aos antigos hóspedes, de modo que eles saibam das novidades e lembrem-se de ap em uma próxima viagem.
No momento estou hospedando uma família que veio pela segunda vez. Eles são os primeiros hóspedes em todos estes anos que alugaram pelo Airbnb, sem entrar em contato comigo, como os demais fazem quando retornam. Eu por exemplo, já fiquei três vezes na casa de um anfitrião e em todas as vezes eu sempre loquei pelo Airbnb. Mas confesso que os hóspedes que entram em contato comigo, não querem o suporte do App. Eles querem desconto.
Oi @Reinaldo63
Eu faço o mesmo que você.
Qdo adiciono uma acomodação nova ou alguma comodidade relevante como Internet ou o acréscimo de uma suíte, eu envio mensagem a todos os meus ex hóspedes (os do bem).
Não só aguça a vontade, como dá aquela lembrada básica kkkk.
Abraços!
Oi oi @Eduardo2009 @Denise583 @Reinaldo63 ! Que bom ver vocês por aqui 🥰
Eu particularmente como hóspede @Eduardo2009 quase nunca volto pro mesmo lugar que eu vou, mesmo gostando MUITO!
Eu sou dessas turistas que gosta de ver coisa nova mas entendo que gente que tem família por exemplo gosta de segurança e saber oque já funciona não é?
Essa coisa do desconto também acho complicada porque uma vez que você dá o desconto já está criando a expectativa do hóspede achar que vai ser sempre assim!