Proibição aluguel pelo condomínio

Francineide1
Level 1
Paraíba, Brazil

Proibição aluguel pelo condomínio

Ola colegas, meu condomínio fez uma assembleia e proibiu o aluguel por temporada, sob pena do valor de um condomínio mensal caso eu descumpra. Alguém passa por isso? 
Meu flat é bem pequeno, (da dependência de empregada mais uma parte da cozinha, fiz um flat) e nunca teve nenhum problema. O flat fica na beira mar e esse tipo de locação aqui e bem frequente. Acontece que no meu prédio eles se reuniram e me proibiram de alugar, alegam que é um prédio residencial e não comercial.   O que eu faço? 

Meu tel. [Dados pessoais removidos por motivos de segurança e de acordo com as Diretrizes da Comunidade]

19 Respostas 19

@Fabricio50  legal, ótima ideia.

Tentarei achar.

Sabe, no dia eu enviei a todos os condôminos a carta explicando o Airbnb que tem modelo no endereço que vc enviou. Disse que isso prejudicaria o ganho da minha família e que é ilegal a proibição. Contudo existe muita picuinha no condomínio. Minha prima me acompanhou e ela é advogada, mas não disse se identificou como advogada. Agora estou esperando a ata para ver o que eles estão escrevendo.

Inclusive teve uma condômina, nova no prédio, que disse que qualquer um entra no apartamento pq ela usa o Airbnb e é mentira que conhecemos as pessoas e que há algum tipo de contrato ou avaliação. Eu contrapus dizendo que eu sempre conversei com todos e que sempre tive as avaliações de quem eram. Daí ela disse que não tinha papel provando quem era o quem, acredita?

Enfim, acredito que não vai resutlar a notificação extrajudicial, mas farei. Quanto mais provas contra eles, melhor!

Por um acaso você não tem aí de novo o link da notificação né?

Obrigada mais uma vez.

Priscila291
Level 4
Itatiba, Brazil

@Fabricio50  vc viu o q o TSJ do RS publicou??

Parece que proibiram o AIRBNB e demais aplicativos dos condominios. Apenas condominios que possuem liberação em convenção podem ter locação por temporada através de plataforma.

Vc acha que isso chega em todos os estados do Brasil?

Ainda não recebi a Ata da Reunião proibindo o AirBnB no meu condomínio.... acha que ainda vale a pena tentar enviar aquela carta que vc me recomendou e entrar em pequenas causas, depois desta resolução do STJ RS?

Vi sim @Priscila291 , essa decisão é velha e o que estão espalhando por aí tá mais para fake, vou pedir para a @Laura colocar aqui os outros post que falam a verdade sobre os fatos.

Em relação a enviar a notificação extrajudicial vc ainda não fez isso? 🤔

Tá esperando o quê? 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Fabricio50 , chamou? 😅

@Priscila291 , se você entrar no link abaixo vai conseguir acessar as conversas no tópico ' Gerencie seu negócio' com o tag ' Impostos e regulamentos', onde você encontra as conversas sobre condomínios feitas recentes aqui na Comunidade; 

https://community.withairbnb.com/t5/Gerencie-seu-neg%C3%B3cio/bd-p/grow-business-pt/label-name/Impos... 

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Então @Fabricio50 a Ata não foi enviada ainda. Parece que ainda não ficou pronta.

Estou aguardando a Ata para então começar a agir.

Como fazer uma carta dizendo que a Ata está errada sem ter a Ata?

Só to esperando isso.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias