Pessoal, posso me ajudar por favor? 1) adquirir uma ferramen...
Última resposta
Pessoal, posso me ajudar por favor? 1) adquirir uma ferramenta externa ao AirBnb de gestão que facilite meus processos. Prefe...
Última resposta
Olá, me chamo Ayla e estou no Airbnb faz pouco tempo. Administro 1 imóvel próprio e alguns imóveis de terceiros.
Por coincidência, descobri que os links dos meus imóveis, enviados nos e-mails disparados pela plataforma quando faço uma Promoção Personalizada e dou desconto acima de 20%, estão errados.
Quando os links o e-mail são acessados pelo notebook, PC ou navegador de celular eles direcionam quem clicou para uma página de outro município do estado onde moro e quando os links são acessados pelo app de e-mail (no meu caso outlook) eles direcionam para a página inicial de viajante.
Ou seja a divulgação prometida não acontece, ja que no corpo do e-mail não aparece de endereço é o anúncio e os links não funcionam.
Mais alguém passando por isso?
Estou muito frustrada com a resposta dada pelo suporte do airbnb, que esse é um serviço alheio ao airbnb, no caso feito pelo Google, e que apenas quando houver uma atualização do Google o problema será resolvido.
Fiz inúmeras promoções, com mais de 20% de desconto e descubro depois de tanto tempo.que elas nunca funcionaram.
E o pior é que aparece a informação de quantas visualizações a promoção atingiu e agora fico na dúvida do que isso.quer dizer, já que os links levam a lugares errados.
Mais alguém já identificou este problema.
Oi @Ayla316 , realmente não vi nenhum outro anfitrião comentando isso por aqui até agora.
Foi um hóspede que te avisou sobre esse problema?
A @Eliane266 disse que faz promoções especiais com 20% de desconto que envia emails para hóspedes que já haviam se interessado no apartamento. Você teve algum problema com os emails de promoção para o seu imóvel?
@Ayla316 Administro Imoveis próprios e de terceiros e nao tive problemas com os emails enviado aos hospedes quando faço promoção
Quem viu foi a proprietária do imóvel, como ela sempre entra no link do imóvel pra ver como está o anuncio e.o calendário, chega sugestão de locais no estado de SP e do município de Santos -SP. (Ela só sua o airbnb pra viajar, não é anfitriã, nem tem imóvel cadastrado e mora fora do país)
Mas como.sempre pesquisa, o próprio imóvel, o site entende que ela quer vir pra cá. Quando faço a promoção Personalizada, chega email pra ela, mas sempre com o link do imóvel levando pra páginas de municípios diferentes (com vários outros imóveis ) ou abre a página inicial do airbnb. Ou seja o link não leva a página do imóvel (que seria o certo) ou pelo menos pra página de Santos, para que haja a possibilidade de possível hóspede encontrar o imóvel.
A única solução que encontrei foi.colocar o nome do município, antes do nome do imóvel.
O que era Gonzaga Boutique Praia, virou Santos-Gonzaga Boutique Praia.
Está assim faz muitos meses e acho que o airbnb sequer entendeu pra pensar em consertar.
Mas sigamos a vida .... só parei de fazer as promoções personalizadas ....
Obrigada a todos pelo retorno e até breve.
Oi @Ayla316 , será que é o caso de contactar o suporte e dar as coordenadas exatas do apartamento?
Eu não vejo muitas conversas sobre as promoções personalizadas por aqui, vou copiar outros anfitriões que talvez tenham usado a ferramenta e vão poder te auxiliar para sabe se eles também passaram por isso : @Fabricio50 , @Denise583 , @Beatriz98 , @Ricardo85 , @Izabel88
@Ayla316 @Laura , enfrento uma situação semelhante, e a resposta foi de que onde tenho o imóvel é considerado "bairro" da cidade , assim, aparece o nome da cidade nas buscas, não da área rural onde estou, o que são coisas bem distintas. Não convencida, tenho conversado com eles para mudar o "status quo" do endereço, pois perco clientes por competir com milhares de imóveis em uma praia grande quando estou numa prainha calma entre o mar e as montanhas. Abraços.
@Ayla316 bem vinda! Sofro do mesmo problema, pois acabo competindo com os imóveis de uma praia maior, então, é como se fizesse parte da zona urbana dela, não da zona rural, onde estou Tentei trocar a localização mas o app não permitiu. Conversarei com o suporte. Boa sorte e muiiiito sucesso!
Depois conta pra gente se o suporte conseguiu mudar a localização do seu anúncio querida @Izabel88 !
Eu sei que em zonas rurais às vezes o GPS não coloca as coordenadas exatas, mas entrando em contato com eles tende a funcionar....
Oque eles te disseram?
@Laura e @Ayla316 , uso sim a ferramenta da promoção personalizada, obtenho êxito razoável nas promoções, prefiro usar essa forma de desconto pelo destaque que temos no anúncio.
Nunca percebi nada de errado e não sabia que tem como verificar o que a Ayla levantou, ou seja, de ver se realmente o link enviado pelo site aos hóspedes é de fato do anúncio com a promoção.
Bom, tirei uns prints do app mostrando como aparece a promoção personalizada e, dependendo da porcentagem dada na promoção, o anúncio ganha vários destaques.
Segue prints:
Fabrício:)
As vizualizações e reservas que aparecem ali são relacionadas à promoção somente @Fabricio50 ?
Acho que essa questão da localização levantada pela @Izabel88 é bem comum também , principalmente em áreas rurais ou cidades menores, talvez seja o caso de informar ao suporte as coordenadas exatas do seu espaço @Ayla316
Isso @Laura , as visualizações diz respeito apenas a promoção, veja que tem uma certa eficiência os destaques, porque fiz uma promoção e com 19 visualizações já obtive a reserva. Uso a promoção personalizada pontualmente e tem funcionado. É isso.
Fabrício:)
Então @Izabel88 , é interessante usar esse tipo de promoção personalizada de forma pontual, notadamente quando estamos na baixa temporada ou quando queremos um movimento maior nas locações, quando usamos ela o site, dependendo da porcentagem do desconto, nos coloca em destaques nas buscas, faz a experiência e, mais adiante, nos conta...👍😉👍🌷
@Fabricio50 , muito obrigada por sua contribuição. Estou pegando carona na sua resposta para entender melhor a questão do anúncio personalizado. Fiz 3 e não obtive nenhuma reserva. Mas não desisti. Só não consigo ver o desempenho do anúncio, o número de visualizações e demais dados . Quando clico no anúncio não vou a lugar nenhum.
@Fabricio50 , qual caminho você faz para chegar no desempenho do seu anúncio? Será que o desempenho só aparece enquanto a promoção está ativada?