tenho uma casa Grande. Hoje, com camas e colchoes para 11 hó...
Última resposta
tenho uma casa Grande. Hoje, com camas e colchoes para 11 hóspedes. Mas pendo em comportar até 15 pessoas.
Mas penso que o al...
Última resposta
Bom dia amigos,
Neste último mês de maio, após a mudança nas buscas anunciada pelo Airbnb, sendo conhecidencia ou não, houve uma queda muito grande em solicitações de reserva, em vista de minha experiência nos últimos anos, nunca senti tamanha interrupção como agora!
Não consigo localizar minha acomodação em algumas "categorias de buscas" as quais creio que deveria pertencer, por exemplo!
Segui conselhos de alguns amigos e equipe de suporte, fiz alguns ajustes e atualizações, porém até o momento infelizmente não posso compreender tamanha queda acentuada em reservas!
Preciso de ajuda, fico grato a quem puder compartilhar conhecimento a respeito! Li todas as novas atualizaçoes, enfim, nada por enquanto mudou o quadro da baixa procura!
Oi @Felipe689 ,
Em Abril até deu uma recuperada mas em Maio realmente voltou a cair, mas não creio ter a ver com as mudanças, isso já vinha acontecendo antes e estamos mesmo na Baixa Temporada. É um período pós Carnaval, pós 2 feriados, um frio atípico que pegou desprevenidos, mesmo aqueles que buscam o frio.
Mas não descarto dessas mudanças acabarem por complicar a coisa, viu?
Minhas acomodações tbm não aparecem na busca por categorias, que não funcionam junto à busca por cidades.
Realmente a coisa tá feia!!!
Tradicionalmente, Junho dá uma aquecida.
Espero que, até lá, já tenham resolvido essa confusão que eles mesmos criaram.
Boa sorte!
Oi Denise,
Obrigado por sua opinião, confesso que concordo com você nos pontos destacados, parece mesmo uma somatória de fatores! Espero que melhore em Junho!
Boa sorte para nós todos... ;))
Oi @Denise583 ,
Obrigado por sua opinião, confesso que concordo com você nos pontos destacados, parece mesmo uma somatória de fatores! Espero que melhore em Junho!
Boa sorte para nós todos... ;))
Olá! Realmente começou a queda em abril maio muito devagar. Confesso que nem sei sobre as mudanças que o airbnb promoveu até ler sobre isso mas por alto. No ano passado eu tinha em média 4 ou 5 locações por mês e minha hospedagem não é para inverno. A procura despencou. As visualizações nos últimos 30 dias girava em torno de 1500 ontem pela primeira vez caiu para 900. Pessoal as despesas de começo de ano já se foram mas todo mundo com salário congelado e os preços praticamente dobrando acho que a opção de viajar está em segundo plano no momento.
Esta reclamação de baixa consulta/procura também está ocorrendo no exterior, e lá eles estão associando fortemente a queda às mudanças no modo como os hóspedes fazem as consultas agora.
Na prática o Airbnb está tirando o foco das locações dos grandes centros urbanos, pois justamente ser o ponto onde os governos estão combatendo a empresa.
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
Olá @Ricardo85
Agradeço por me fornecer tal informação, tenho motivos para crer que realmente essa alteração na forma de buscas dos hóspedes tenha impactado velhos e confiáveis anfitriões, que já estão a mais tempo junto a plataforma, por conseguinte, anfitriões que pertencem a regiões mais tradicionais!
Está realmente muito estranho!
Olá @Ricardo85
Estou convicto de que essa alteração na forma de buscas dos hóspedes devem realmente estar afetando outros anfitriões, busco informações a respeito mas não localizo, pode por favor compartilhar a fonte dessas reclamações...
Já comuniquei com o suporte e também preenchi alguns feedback's... Enfim, tá muito estranho
Olá Amigos , boa tarde, blz?
Bom, tb estou sentindo uma queda muita acentuada em reservas/ consultas neste mês de maio, não me atentei ás mudanças nas pesquisas, mas fui verificar e está bem diferente mesmo, fico em dúvida por estar localizado no litoral norte de SP (Boiçucanga - São Sebastião), e já estar em bx. temporada , mas sempre tínhamos algumas consultas/pesquisas , etc.., Temos que verificar com o suporte e adicionar nosso descontentamento com as mudanças , o que acham?
Abraços
Oi @Luiz-Carlos19 .
Sempre é importante enviar feedbacks, qto mais melhor.
Aumenta as chances de sermos "ouvidos".
Tem que fazer barulho!!! kkkk
Olá Luiz, concordo plenamente! Confesso que minha taxa de ocupação aos finais de semana, pelo menos nós últimos três anos, é bastante satisfatória, mas após a mudança, a queda/baixa em pesquisas e reservas foi muito acentuada, tenho convicção de que as mudanças nas buscas deixaram de assistir os anfitriões mais tradicionais e de longa data!
Temos o dever, em minha opinião, de reportar ao suporte sim, expor nossa dificuldade, e torcer para que voltem a nos promover na plataforma, já que, principalmente, essas categorias não estão classificando anúncios em geral de forma a contento!
O airbnb nunca "funcionou" bem pra mim, eu tenho uma boa taxa de visualização, mas não converte em reserva. Agora essa nova versão acabou comigo. Estou fazendo fotos profissionais, porque sei que isso influencia, mas buscando por praia, a minha região nem aparece nas primeiras páginas, quem dirá meu pobre anúncio. Péssima essa atualização. Estou trabalhando com hóspedes que já foram à acomodação, oferecendo descontos pelo airbnb para datas específicas. O booking me dá muito mais resultado
Mês de maio sem nenhuma reserva😞 nunca tinha passado por isso! Não gosto da booking, mas acredito que precisarei dar mais foco lá.
@Alex10048 @Tbem estou tendo esta dificuldade aqui na minha região, não sei mais o que fazer. Tbem fiz várias atualizações como: fotos, descrições e valores, mesmo assim nada mudou. Espero que o mês de junho volte ao normal.
Maio costuma mesmo ser um mês complicado, visto que este post é da mesma época, ano passado.
A turma gastou com Natal, Ano Novo, Carnaval e Páscoa e perto estão as férias de meio de ano.
Época de impostos, matrícula e material escolar e que, somadas à instabilidade econômica atual, a turma fica mais quietinha mesmo.
E o agravante das últimas e ineficientes atualizações do Airbnb, a coisa só piora.
É de chorar mesmo...