Quem cobra taxa de animais de estimação?

Respondido!
Rubens-João0
Level 4
State of Santa Catarina, Brazil

Quem cobra taxa de animais de estimação?

Gostaria de saber se muitos estão cobrando a taxa por animal de estimação e qual o valor apropriado.

Confesso que até já pensei em dar desconto pra quem trazer o seu animalzinho pra passar as férias junto com a família, pois penso que é muito triste deixa-lo para trás...

E aí? O que acham dessa ideia do desconto?? Será que é absurda?? Ou tá valendo?

1 Melhor Resposta
Jade395
Level 4
São Paulo, Brazil

Olá, @Rubens-João0 !

 

Que legal a tua sensibilidade com os bichinhos e seus familiares =]

Aqui em casa, além do Airbnb, eu também faço o trabalho de resgate e lar temporário, além do encaminhamento para adoção, então, quando abri os cômodos para aluguel por temporada, parecia natural receber pets. Eu impunha limites somente ao número e porte dos pets, de acordo com a estrutura que tenho para recebê-los. Além disso, eu cobrava uma taxa diária de 60 reais, pois entendo que eles também são hóspedes.

Contudo, recebi apenas 3 pets aqui, sendo que o último deles foi uma experiência bem ruim. No caso, a tutora permaneceu por 2 semanas na casa, não deu banho no animal nenhuma vez e ficava fora a maior parte do dia, o que levou o animal a uma forte ansiedade e consequente destruição de itens do quarto - sem contar que na data do check-out o aposento fedia a carniça e haviam restos de fezes dele inclusive nas roupas de cama. Foi uma situação MUITO estressante e que me levou a fazer alterações drásticas nos meus anúncios.

Pra vc ter uma ideia, limitei a permanência máxima a 5 noites, proibi pets, incluí a taxa de faxina no valor da diária (pois a referida hóspede/tutora achou que porque havia pago essa taxa poderia ter deixado o quarto destruído) e, caso haja a negociação de uma estadia longa, não forneço enxoval de cama e nem de banho.

Relato isso aqui porque essa situação até hoje mexe com os meus nervos e foi muito, mas muito frustrante mesmo e desejo que nenhum anfitrião passe por isso. Os pets são uma delícia, contudo, nem sempre os tutores entendem que existe uma etiqueta para levá-los ao espaço de terceiros e isso pode gerar imensa dor de cabeça, acredite. Outra coisa é que não temos como saber qual será o comportamento do pet no local, se ele terá crises de ansiedade ou não, se vai vocalizar/latir a ponto de perturbar a vizinhança ou outros hóspedes, se tem pulgas ou outros parasitas que podem ficar no nosso ambiente... Então, recebê-los é algo bem delicado e sem nenhuma garantia de que tudo dará certo, afinal, raramente os comentários no perfil do usuário da plataforma falam do comportamento dos seus pets ou da responsabilidade que estes têm para com os bichinhos. 

É um tema delicado e, se posso te dar um conselho, não receba pets ou, caso queira, adote regras bem claras e estritas para tanto, como:


- limitar porte e número de indivíduos;

- não fornecer roupa de cama ao tutor se o animal for entrar na acomodação;

- exigir comprovante de vacinas atualizado (temos que lembrar que animais podem carregar zoonoses e colocar em risco a saúde dos nossos pets e da nossa família também!);

- deixar claro nas Regras da Casa que qualquer dano ocasionado pelo pet será cobrado - inclusive necessidade de faxina mais pesada para casos que extrapolem o bom senso, como o que relatei.

 

Acredito que tomando ações desse tipo você possa oferecer aos pets e aos seus tutores o conforto merecido, e ao mesmo tempo, precaver-se de estresses e prejuízos.

 

Tudo de bom e sucesso!

Jade

Exibir Melhor Resposta no post original

37 Respostas 37
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Vou te marcar nessa conversa sobre taxas para pets para você dar uma lida no que outros anfitriões comentaram sobre isso @Pedro2024 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Muito obrigado pela gentileza, Laura. 🙌🏼

Reinaldo63
Level 9
São Paulo, Brazil

Olá @Rubens-João0 

 

Eu aceito pet de pequeno porte. Apenas um animal de estimação (gato ou cachorro).

Cobro taxa de R$ 200,00.

 

Rubens-João0
Level 4
State of Santa Catarina, Brazil

Olá @Reinaldo63

Muito bom saber das opções que cada um está adotando.

E se está funcionando pra você o negócio é seguir em frente.

No meu caso também aceito somente 1 pet e não cobro taxa.

Qualquer solicitação diferente do futuro hóspede eu trato caso por caso.

 

Obrigado por colaborar com a comunidade Airbnb!!

 

Um abraço!

Jade395
Level 4
São Paulo, Brazil

Olá, @Rubens-João0 !

 

Que legal a tua sensibilidade com os bichinhos e seus familiares =]

Aqui em casa, além do Airbnb, eu também faço o trabalho de resgate e lar temporário, além do encaminhamento para adoção, então, quando abri os cômodos para aluguel por temporada, parecia natural receber pets. Eu impunha limites somente ao número e porte dos pets, de acordo com a estrutura que tenho para recebê-los. Além disso, eu cobrava uma taxa diária de 60 reais, pois entendo que eles também são hóspedes.

Contudo, recebi apenas 3 pets aqui, sendo que o último deles foi uma experiência bem ruim. No caso, a tutora permaneceu por 2 semanas na casa, não deu banho no animal nenhuma vez e ficava fora a maior parte do dia, o que levou o animal a uma forte ansiedade e consequente destruição de itens do quarto - sem contar que na data do check-out o aposento fedia a carniça e haviam restos de fezes dele inclusive nas roupas de cama. Foi uma situação MUITO estressante e que me levou a fazer alterações drásticas nos meus anúncios.

Pra vc ter uma ideia, limitei a permanência máxima a 5 noites, proibi pets, incluí a taxa de faxina no valor da diária (pois a referida hóspede/tutora achou que porque havia pago essa taxa poderia ter deixado o quarto destruído) e, caso haja a negociação de uma estadia longa, não forneço enxoval de cama e nem de banho.

Relato isso aqui porque essa situação até hoje mexe com os meus nervos e foi muito, mas muito frustrante mesmo e desejo que nenhum anfitrião passe por isso. Os pets são uma delícia, contudo, nem sempre os tutores entendem que existe uma etiqueta para levá-los ao espaço de terceiros e isso pode gerar imensa dor de cabeça, acredite. Outra coisa é que não temos como saber qual será o comportamento do pet no local, se ele terá crises de ansiedade ou não, se vai vocalizar/latir a ponto de perturbar a vizinhança ou outros hóspedes, se tem pulgas ou outros parasitas que podem ficar no nosso ambiente... Então, recebê-los é algo bem delicado e sem nenhuma garantia de que tudo dará certo, afinal, raramente os comentários no perfil do usuário da plataforma falam do comportamento dos seus pets ou da responsabilidade que estes têm para com os bichinhos. 

É um tema delicado e, se posso te dar um conselho, não receba pets ou, caso queira, adote regras bem claras e estritas para tanto, como:


- limitar porte e número de indivíduos;

- não fornecer roupa de cama ao tutor se o animal for entrar na acomodação;

- exigir comprovante de vacinas atualizado (temos que lembrar que animais podem carregar zoonoses e colocar em risco a saúde dos nossos pets e da nossa família também!);

- deixar claro nas Regras da Casa que qualquer dano ocasionado pelo pet será cobrado - inclusive necessidade de faxina mais pesada para casos que extrapolem o bom senso, como o que relatei.

 

Acredito que tomando ações desse tipo você possa oferecer aos pets e aos seus tutores o conforto merecido, e ao mesmo tempo, precaver-se de estresses e prejuízos.

 

Tudo de bom e sucesso!

Jade

Rubens-João0
Level 4
State of Santa Catarina, Brazil

Olá Jade, @Jade395 

Excelente o seu relato. Abordou muitos pontos importantes e preocupantes quanto a hospedagem com pets. Até agora só recebi 1 hóspede com pet e por sinal, está retornando agora em Fevereiro. Eles trazem uma cachorrinha pequena, muito querida e tranquila. Não tive nenhum problema na última estadia. Fornecemos caminha, toalhas, produto de limpeza especial e até uns briquedinhos. Tudo deu muito certo. Mas sei bem que depende muito do tutor... e infelizmente existe muita irresponsabilidade. 

Achei ótimo suas recomendações e conselhos. Sim, tenho medo se pegar um problema desses que aconteceu com você. Já tenho algumas regras mas vou revisá-las.

Muito obrigado pela sua contribuição!!!

Um grande abraço!

 

Rubens

 

@Jade395achei muito interessante tudo q mencionou sobre os pets! E... como vc cobra qualquer dano ocasionado pelo pets, caso ocorra?! Só mencionar essa responsabilidade, através do app, já é suficiente?!

Olá, @Marcia-Daniela0 

Por tudo o que coloquei, eu optei por não mais hospedar pets, contudo, em caso de danos, ocasionados ou não por animais de estimação, é preciso recorrer à Central de Resoluções para solicitar o ressarcimento dos prejuízos.

 

Espero ter ajudado,

Jade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias