Recebimento em conta de pessoa júridica

Respondido!
Guilherme398
Level 2
Porto Alegre, Brazil

Recebimento em conta de pessoa júridica

Boa tarde,

Alguém consegue me ajudar em como habilito minha conta para receber em nome da minha pessoa júridica?
Estou em contato com o suporte do AirBnB a 2 semanas e eles não conseguem dar nenhum suporte, no meu caso tenho o imóvel em nome da minha empresa e a minha empresa tem CNAE de renda por locação de imóveis.

No momento que eu coloco o CNPJ para receber ele da inválido que somente aceita 11 números do CPF e não 14 do CNPJ, e tem diversos artigos que falam que é possível receber em pj. Exemplo: https://recursosfiscaisairbnb.com.br/pessoas-juridicas/

Melhor Resposta

Bom dia,

Vou tentar te ajudar a cadastrar sua conta PJ, vamos lá:

Você tem a opção de clicar no link que informa o passo a passo de como cadastrar sua conta PJ abaixo:

https://www.airbnb.com.br/help/article/2231

ou segue o passo a passo:

Como se juntar ao Airbnb como empresa ou administrar as informações da empresa em uma conta 

O Airbnb também aceita acomodações oferecidas por profissionais de hospitalidade, incluindo hotéis que atendam aos nossos critérios.

Para se juntar ao Airbnb como um negócio ou empresa:

• Acesse a página airbnb.com.br e selecione Vou hospedar
  • Selecione Adicionar uma nova acomodação
  • Você precisará responder uma série de perguntas sobre seu espaço, entre elas: "Você hospeda no Airbnb como parte de uma empresa?"
  • Selecione Sim, eu trabalho ou administro uma empresa de hospitalidade
  • Selecione Avançar para salvar sua resposta e continuar anunciando seu espaço no Airbnb

Para adicionar as informações da sua empresa a uma conta do Airbnb já existente:

• Acesse a página airbnb.com.br e clique na sua foto do perfil
    • Selecione Conta
    • Na lista de opções em Conta, selecione Ferramentas de hospedagem profissional
    • Na seção Empresa, clique ou toque em Gerenciar
    • Em Informações da empresa, clique ou toque em Adicionar informações da empresa
    • Adicione as informações da sua empresa e clique ou toque em Salvar informações da empresa

Para atualizar ou remover as informações da sua empresa:

• Selecione Conta
      • Em Informações da empresa, atualize suas informações
      • Clique ou toque em Salvar informações da empresa
      • Para remover a conta da sua empresa, clique ou toque em Remover conta da empresa

Espero que consiga efetuar o cadastramento, pelo conhecimento que tenho, você precisa ativar as ferramentas profissionais na plataforma.

@Guilherme398

Exibir Melhor Resposta no post original

2 Respostas 2
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Guilherme398 , vou marcar o @Christian3161 que sabe bastante sobre essa questão de cadastro de conta bancária e pode te dar uma ajuda sobre assunto 😊

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Bom dia,

Vou tentar te ajudar a cadastrar sua conta PJ, vamos lá:

Você tem a opção de clicar no link que informa o passo a passo de como cadastrar sua conta PJ abaixo:

https://www.airbnb.com.br/help/article/2231

ou segue o passo a passo:

Como se juntar ao Airbnb como empresa ou administrar as informações da empresa em uma conta 

O Airbnb também aceita acomodações oferecidas por profissionais de hospitalidade, incluindo hotéis que atendam aos nossos critérios.

Para se juntar ao Airbnb como um negócio ou empresa:

• Acesse a página airbnb.com.br e selecione Vou hospedar
  • Selecione Adicionar uma nova acomodação
  • Você precisará responder uma série de perguntas sobre seu espaço, entre elas: "Você hospeda no Airbnb como parte de uma empresa?"
  • Selecione Sim, eu trabalho ou administro uma empresa de hospitalidade
  • Selecione Avançar para salvar sua resposta e continuar anunciando seu espaço no Airbnb

Para adicionar as informações da sua empresa a uma conta do Airbnb já existente:

• Selecione Conta
    • Em Informações da empresa, clique ou toque em Adicionar informações da empresa
    • Adicione as informações da sua empresa e clique ou toque em Salvar informações da empresa

Para atualizar ou remover as informações da sua empresa:

• Selecione Conta
      • Em Informações da empresa, atualize suas informações
      • Clique ou toque em Salvar informações da empresa
      • Para remover a conta da sua empresa, clique ou toque em Remover conta da empresa

Espero que consiga efetuar o cadastramento, pelo conhecimento que tenho, você precisa ativar as ferramentas profissionais na plataforma.

@Guilherme398

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias