Você adaptou seu alojamento por causa da crise energética?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você adaptou seu alojamento por causa da crise energética?

Stephanie_0-1664440263216.png

 

Olá a todos,

Em geral, as pessoas estão sentindo o efeito da crise energética e manter sua casa confortável para os hóspedes pode ser caro, especialmente se for necessário um aquecimento ou resfriamento constante, e uma das melhores maneiras de reduzir as contas de energia elétrica é melhorar a eficiência energética da sua casa.

Ser mais sustentável, usar medidores inteligentes, mudar para lâmpadas eficientes, atualizar aparelhos, ou usar limitadores de calor ou ar condicionado são algumas das sugestões e idéias que foram colocadas aqui na Central da Comunidade.

Com esse intuito, resolvi criar este tópico para que pudéssemos compartilhar idéias, dicas e truques que beneficiarão toda a comunidade de anfitriões apesar dos custos crescentes dos serviços públicos.

O que você faz ou planeja fazer para economizar energia neste período de crise energética?💡

Compartilhe suas dicas nos comentários abaixo.

 

Abraços, 

Laura

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

18 Respostas 18
Gabriel4057
Level 1
Goiânia, Brazil

Aproveitei que uma promoção e troquei o Ar Condicionado por um dual inverter com Wi-Fi para poder desligar pelo celular, assim facilita no checkout o ar ficar ligado indevidamente.

E estou com planos de trocar a iluminação toda para led.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Adorei essa opção do Ar Condicionado com wi-fi @Gabriel4057 !

Você consegue desligar remotamente também caso não consiga estar no apartamento?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Consegue sim! Você tem controle inclusive do tempo que eles usaram e a média de consumo de energia por ar condicionado e tempo.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Caramba @Gabriel4057 , que maravilha isso!

Ainda mais com a condicionado que gasta tanta energia elétrica!

Os hóspedes também tem controle sobre desligar o ar remotamente?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Alan1488
Level 3
Uberlândia, Brazil

Já troquei toda a iluminação para LED e estou instalando módulos nas lâmpadas para desligar remotamente, um dos problemas que tenho também é que os hospedes deixam todas as luzes ligadas.  

Alan Castro
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

As lâmpadas de LED são ótimas pra diminuir o consumo de energia @Alan1488 !

Você já viu diferença na conta de luz?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Ao construir e idealizar minhas atuais acomodações, esse foi um dos principais quesitos a entrar na equação. 

Por sua localização na Serra, o clima já dispensa ar condicionado e até mesmo ventilador. Mesmo assim houve a preocupação de adotar "ventilação cruzada", muito vidro para aproveitamento da iluminação natural e manta isolante térmica no telhado.

As lâmpadas são de Led de poucos watts e por se tratar de área de preservação ambiental, para a área externa somente alguns poucos balizadores solares.

A Ypotyra, por estar localizada na área rural próximo à mata, já ganha o benefício da lenha para a lareira e para a churrasqueirinha tipo bafinho.

A água é de nascente e vem por gravidade, o que dispensa bomba, e seu aquecimento é por energia solar. 

Além disso houve a simplificação no uso de aparelhos eletroeletrônicos. Disponibilizo apenas liquidificador, secador de cabelo, geladeira/frigobar e um chuveiro elétrico do tipo "Flex" que aciona automaticamente somente qdo não há água quente do aquecimento solar (vários dias sem sol).

Nada mais é elétrico. 

Sanduicheiras são de fogão e para o café tem bule e coador de pano. Não tem microondas, forno, sanduicheira ou torradeira elétricas. Tampouco tem tv ou aparelhos de som, deixo apenas livros, cartas e jogos de tabuleiro para o entretenimento. 

Com isso tenho um baixíssimo consumo de energia, muito menos trabalho na hora da faxina e muito menos dor de cabeça com manutenção e reposição de itens. 

É isso...

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você sabe que sou fã de carteirinha das suas duas casas @Denise583 , fico me repetindo toda vez mas realmente o trabalho e cuidado que você teve com cada detalhe é de aplaudir em pé.... ainda mais sendo você que idealizou tudo!

Imagino que quando você pensou na Ypotyra já estava lá em 2050 e pensou o quão importante seria oferecer uma acomodação simples e sem custos extras para você e o Abe.... ainda mais com os recentes aumentos exorbitantes de energia elétrica!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

@Laura, vc é suspeita em falar 😍

Mas também não é nada tão difícil.

Qdo se é mãe, avó e dona de casa há mais de 40 anos, vc já está calejada a economizar pra fazer o dinheiro render e priorizar no que é importante.

E como comecei no Airbnb na minha suite, tive tempo pra entender melhor a dinâmica e me planejar com cuidado.

Na Ypotyra só não botei fogão de lenha porque sei da sujeira que aquilo seria, além do fato da maioria nem fazer a mínima ideia de como acender um desses kkkk. 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

@Denise583 ,tipo oque tem no Magia da Terra da @Poliana10 ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Sim @Laura 

Mas aquele é gigante, próprio pra um restaurante. 

Seria um menor, tem tempre de até 1 boca, tem até uns tipo "salamandras" de ferro fundido ou esmaltado que fazem  função tanto de lareira (fechada) qto de fogão, a exemplo do que trnho na suíte de hóspedes.

Portanto há várias possibilidades. 

E lenha aqui tem muuuuita, basta caminhar pela mata e sair catando. Não precisa derrubar nenhuma árvore pra isso.

Mas desisti pois sei que o ônus seria maior que o bônus kkkk. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu acho que seria uma dessas hóspedes que ia ficar sem comer então se fosse pra depender do forno a lenha @Denise583 , porque ia me dar uma preguiiiiça, ou até receio de não saber ligar, é igual com lareira, tem sempre um que faz o fogo ascender rapidinho, ai a gente acha que é fácil ai quando vai tentar fazer igual só queima o papel kkkkk 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

É isso aí  @Laura 

Quem detém o controle de um negócio, como no caso do anfitrião, precisa ter expectativas reais, tomar decisões assertivas e, principalmente, "enxergar na frente".

Quem consegue ter um mínimo de visão pragmática, é o que melhor caminha.

Bjcão 💋

Silvio181
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

boa tarde!

instalei energia solar, hoje 100% da minha energia e de geração propia.

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias