Boa noite. Fui questionado sobre a possibilidade de pagar a ...
Última resposta
Boa noite. Fui questionado sobre a possibilidade de pagar a estadia uma parte débito e outra no crédito no cartão? Qual seria...
Última resposta
Olá pessoal 👋
Você deve estar se perguntando " Oque é taxa de ocupação?" 🤔 pois bem, eu respondo:
A taxa de ocupação significa quantas noites os hóspedes alugaram a sua acomodação em relação ao total de noites disponíveis.
Taxa de ocupação do Airbnb = (noites reservadas / noites disponíveis) * 100
Alguns anfitriões experientes mantêm um controle constante da taxa de ocupação, e frequentemente sabem se estão ou não atingindo sua meta mensal ou anual. Mas para outros, especialmente os que estão começando agora, o termo taxa de ocupação pode parecer pouco familiar, e o que realmente os preocupa é quantas reservas estão recebendo de acordo com suas expectativas iniciais.
Em ambos os casos, você verifica a taxa de ocupação do seu anúncio? 🗓️
Ou se baseia em outras métricas para isso? 📚
A taxa de ocupação é um método que pode ajudar vários anfitriões a entender se o Airbnb deles está sendo lucrativo ou não.
Nos conte se você conhecia esse termo e qual é a sua experiência nos comentários.
Perfeito, obrigada por compartilhar essa informação conosco (mais uma vez!) @Eduardo2009 !
Como está o projeto para o segundo anúncio?
kkkkk rindo alto @Eduardo2009 .....mistérios de obra não é mesmo???
E o budget? Começa em X e termina em 3X + dores de cabeça incontáveis 🤣
Vocês compraram o espaço no osso, ou estão remodelando tudo?
O quão grande é esse projeto?
Oi @Laura
Deixei a meta do orçamento em aberto e quando atingi a meta, dobrei!!! KKK
E o prazo então? É tanta coisa que dá errado no meio do caminho.
Para você ter uma ideia, fui trocar a caixa de distribuição de força, quando retirou, caiu a parede e abriu um buraco com o apartamento do vizinho!!
O espaço é bem pequeno mas estava bastante desgastado e precisando de uma revitalizada. Na verdade ele foi o início de tudo. Era uma apartamento que pertenceu aos meus pais e acabou ficando comigo. Após "convidar" a inquilina a desocupar, começamos a usar meio fazendo um acampamento. Pegamos gosto pela cidade e acabamos investindo num imóvel recém reformado e completo, que foi parar na plataforma.
Dai comecei a reforma mais completa no pequeno para também colocar na plataforma.
E quando a aposentadoria chegar, vamos tentar investir em novos imóveis "velhos", comprando por exemplo em leilões judiciais.
Abs
EA
Que missão hein @Eduardo2009 , desse jeito você vai triplicar a meta kkkkkk
Sabe que eu tentei ver apartamento em leilão mas fiquei com receio? É uma boa mesmo?
Como está agora essa parede furada? 🥹 Já foi fechada?
Oi @Laura
Já foi tudo resolvido... o profissional que está trabalhando na reforma é muito competente. Fiquei sabendo depois que esse problema da retirada da caixa antiga derrubar a parede do vizinho é muito recorrente. Agora falta pouco, quem sabe daqui uns 6 meses esteja tudo pronto!!! kkkkk Brincadeira. Máximo 2 ou 3 semanas acaba tudo.
Quanto aos leilões, o valor tem que compensar. Analisei muitos processos judiciais e um dos riscos aparece caso o comprador do leilão resolva parcelar o pagamento. Isso só é permitido se não houver nenhum lance para pagamento a vista.
Mas já vi juiz que decidiu entregar a posse do imóvel apenas após o pagamento da última parcela. É um absurdo, mas essas decisões no meio do processo são muito difíceis de se reverter.
Leilões extrajudiciais muitas vezes o morador permanece, daí pode ser uma grande dor de cabeça para obter a posse.
Não dá pra comprar por impulso não.
Abs
EA
Caramba @Eduardo2009 , quanto pepino que pode vir com compra por leilões!
Oque eu soube aqui é que como não tem muita informação sobre o imóvel, pode ser que você só descubra depois da compra que tem um problema enorme na estrutura do espaço por exemplo, que vai custar uma pequena fortuna, ou outros gastos de papelada, condomínio, aluguel da terra (chamada de leasehold que tem que ser renovado de tempos em tempos), e ai você se vê com um imóvel com vários gastos escondidos....
Eu tinha visto um no centro de Londres barato demais!!! Fiquei super tentada a dar um lance mas meus amigos me avisaram que o buraco é sempre mais embaixo...mas mesmo assim fiquei curiosa, aquela coisa do vamos ver no que vai dar sabe, não sei se é a melhor política não!!
Vai contando sobre os retoques finais do espaço! Fiquei curiosa para ver como vai ficar no final...
Caramba @Laura !!
Apê barato, no centro de Londres?? Tem gato escondido sim!!!
Pelo menos por aqui, o judicial não vai gerar nenhuma surpresa quanto às dívidas, mas outros problemas realmente podem surgir. Em Santos, muitos imóveis antigos o registro ainda consta como direitos sobre o imóvel e não a propriedade em si. Essa é uma outra dor de cabeça que ao longo do tempo pode trazer complicações. Quer um exemplo? Um imóvel adquirido em direito não é elegível para financiamento imobiliário...
Quanto à reforma, estamos trabalhando no banheiro e o como o prédio foi construído na década de 50, as surpresas dos canos é uma total loteria. Banheiro Kinder Ovo!
Fotos após o término da obra, senão minha ansiedade vai acabar com meu estômago!!!
Abs
EA
Viu como sempre tem uma supresinha nesses imóveis de leilão @Eduardo2009 ?
Não entendi qual seria a diferença entre os direitos sobre o imóvel e não a propriedade em si....
Acho que as particularidades de cada país são um pouco diferente, mas pelo oque eu vi no geral tem que saber muito sobre o assunto porque tem muita pegadinha!!!
Fui olhar o site agora e parece que foi vendido por preço de banana para a localização !!!
Dá uma olhada!!
@Laura que lugar sensacional!! Daria uma excelente acomodação para listar hein?
Pelo que eu entendi, tem que ser feita uma proposta para o freeholder e ele pode não aceitar, é isso? Dai o preço final vira uma loteria!! Tem que ter muita bala na agulha $$$ para encarar uma dessas!!
Muitos prédios em Santos foram construídos em meados do século passado, na faixa litorânea não conseguiam o registro definitivo por causa do Laudêmio, taxa devida à Marinha. Dai, para ser negociado, usavam a promessa de compra e venda dos direitos de propriedade, não a propriedade em si. Para registrar o imóvel em definitivo é necessário entrar com um processo judicial e muitas vezes o juiz exige muita documentação e o processo pode se arrastar por muitos anos, 10, 15 e por ai vai!!!!!
O lugar é lindo nāo é @Eduardo2009 ?? Bem no centrinho de Londres 🥹
Mas pra você ver, o preço não foi muito alto não!! Outro mistério que me faz pensar que tem caroço nesse angu....
Essa questão de freeholder e leaseholder é uma novela pra entender (e outra pra explicar 😅) porque não vejo nenhum outro lugar no mundo que tenha isso!
Basicamente se o número de anos do contrato de lease (aluguel da terra) é menos de 70 anos se não me engano, o preço para renovar isso fica altíssimo e quem compra tem que esperar pelo menos dois anos pra renovar....então os lugares que estão baratos tem sempre uma pegadinha....
Para prédio não existe freeholder (dono da terra) porque são muitos donos dentro de um mesmo espaço de terra, então você é obrigado a ter somente essa opção do lease mesmo... fez ALGUM sentido?? 🤯
Nem eu sei se consegui me fazer entender gente.....
Para você ver como o buraco é mais embaixo! Imagina pegar um problema desse e não ter caixa pra arcar com os mil problemas que surgem? Deus me guarde!! Prefiro continuar alugando até lá rs
E como você falou também, imagina passar por um processo judicial pra registrar o imóvel??
Para mim parece muito arriscado não saber essas informações assim de antemão...