Você oferece preços especiais para estadias de longa duração?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você oferece preços especiais para estadias de longa duração?

EstadiaLongaDuracaoAirbnb.jpg

 

Olá a todos,

Escolher o preço certo para cobrar em uma diária não é uma tarefa fácil. Ter uma boa proporção entre a qualidade e o preço é importante, mas não é a única coisa que precisa ser levada em consideração. 


Os preços cobrados por outros anfitriões, a região em que a acomodação está localizada, se é alta ou baixa estação, o tipo de acomodação, o número de viajantes... Tudo isso são fatores que influenciam, além de muitos outros.

A duração da estadia dos viajantes às vezes também precisa ser levada em conta. Alguns anfitriões optam então por oferecer ofertas com preços (mais ou menos reduzidos) numa tentativa de atrair os hóspedes para estadias mais longas 💰

Vocês oferecem preços especiais para estadias longas?

Em caso afirmativo, você oferece estes preços para estadias semanais, mensais ou mais longas?

 

Nos deixe saber nos comentários!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

123 Respostas 123
Teresa1370
Level 4
Rio de Janeiro, Brazil

Oi Laura

Muito obrigada  por sua predisposição em me ajudar. 

Pode deixar que aviso a você  e a toda a comunidade  sobre  qualquer  fato novo 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Teresa1370 , boa terça feira para você 😊

 

Já que faz alguns dias que você postou aqui, queria saber se já teve alguma resposta do suporte em relação ao seu caso... alguma novidade?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Teresa1370
Level 4
Rio de Janeiro, Brazil

Querida Laura,

Infelizmente,  nada.

É  surpreendentemente decepcionante...

Mas não  vou desistir . . 

Uma vez por semana, reabro o caso   

 

Teresa1370
Level 4
Rio de Janeiro, Brazil

Laura,

Agradeço  muito  o seu empenho e a sua preocupação. 

Até  porque  essa política  equivocada do Airbnb afeta toda,a comunidade  de anfitriões. 

Tenha uma ótima  semana. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Teresa1370 , eu mandei uma outra mensagem para que o suporte possa olhar o seu caso, vamos ver se temos algum update até o fim dessa semana.... os hóspedes ainda estão na sua acomodação?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Teresa1370
Level 4
Rio de Janeiro, Brazil

Olá  Laura..

Sim, ainda estão  na casa.

A hospedagem  vai até  31 de janeiro. 

O problema  é  que ela não  vai querer pagar o valor, alegando  que o Airbnb deixou  ela alterar a quantidade de hóspedes sem alterar o valor cobrado. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Teresa1370 , vamos aguardar para ver se o suporte consegue te responder em relação à essa questão, você já fez uma solicitação de valor extra pelos hóspedes?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Teresa1370
Level 4
Rio de Janeiro, Brazil

Olá  Laura

 

Na realidade,  não  fiz, por orientação  do Airbnb...

Na Central  de Resoluções,  se a hóspede se recusar a  pagar, o que tenho  certeza de que vai ocorrer,  o AirCover não  cobre esse tipo de despesa .

Muito obrigada  por seu empenho  em ajudar. 

 

Teresa1370
Level 4
Rio de Janeiro, Brazil

Bom dia, @Laura

Seguindo  orientação  do Suporte do Airbnb, fiz o pedido  do valor dos hóspedes adicionais pela Central de Resoluções,  e Renata simplesmente  recusou  o pedido,  afirmando que "Não  Existe Hóspede Adicional ".

Envolvi o Airbnb, que diz que vai entrar  em contato  com ela para ver se ela aceita pagar.

Isso parece uma piada de mau gosto ou um deboche.

É  evidente  que ela não  vai pagar.

E daí,  o que acontece?

Ela já  ameaçou  a mim, aos porteiros....temos 2 casos aberto na Central de Segurança  do Airbnb desde o dia 31/10, e nada acontece. 

É  por causa de hóspedes  como Renata que estão  querendo  proibir o Airbnb também  no Brasil.

O Supremo Tribunal de Justiça  já  emitiu 2 Sentenças favoráveis  nesse sentido. 

Isso precisaria  chegar  a Brian Chesky. 

Tenha um ótimo  dia e um Feliz Natal. 

Teresa1370
Level 4
Rio de Janeiro, Brazil

@Laura

Para você  ter uma ideia , veja a mensagem  que recebi  de Renata há  alguns  dias:

 

Bom dia, Teresa. Com o objetivo de não descumprir as regras da reserva, escrevo essa mensagem a vc e ao Airbnb, para informar que os documentos que enviei dos “hóspedes” estão desatualizados. Na verdade, não são hóspedes, mas são visitas que recebemos em dias determinados, de integrantes da família. Nesse mês de dezembro praticamente só ficou 1 pessoa no apartamento, porque eu e Rafaela fomos para  a casa da família. Por hora eu estou sozinha aqui, mas vou receber uma visita de 2 dias antes do Natal, de Paulo Victor (vou mandar o documento dele). Vi que sou a hóspede principal e que posso alterar, remover e editar os outros hóspedes, porém, prefiro antes de fazer isso comunicar a você, e ao Airbnb por esse canal, para não gerar  desentendimentos.

 

Veja que ela agora quer tentar escapar de pagar pelos  hóspedes aficionais afirmando que não  são  hóspedes,  mas sim visitas, que são  terminantemente proibidas em meu anúncio.

Além  disso,  ela acrescentou  mais 3 hóspedes  à  reserva,  e anexou o documento  de identidade  dessas pessoas  que ela agora chama de visitas. 

E, ainda que fossem visitas, nas regras da casa consta que para cada ocorrência de  visita  não  autorizada,  é  cobrada  uma multa de meio salário  mínimo  nacional pelo descumprimento das regras da casa, bem como o possível cancelamento da reserva. 

Ela declara, dentro  da plataforma,  que está  descumprindo  as regras  da casa e além  de a reserva não ser  cancelada , ela não  paga nada?

 

 

 

Observe também como ela afirma que  pode "alterar, remover  e editar os outros  hóspedes. "

Isso é  inaceitável.

Se isso for verdade,  os anfitriões  estão  simplesmente  arrasados.

 

 

Misericórdia @Teresa1370 

Confesso que sua situação me deixa estarrecida.

Isso só vem reforçar minha decisão de não aceitar reservas de longa duração. 

Sempre digo: "Se vc tiver um hóspede sem noção, ficará com ele por muito tempo".

Nada mais certo, né?

 

Mas fico aibda mais estrrecida com a postura do Airbnb. 

Essa "permissão" ao hóspede dele de "alterar, remover e editar" éum assinte e um total desrespeitoao anfitrião e sua acomodação. 

E pior, licenciado pela plataforma. 

Não faz nenhum sentido!!!

 

Mas analisando bem essa nova situação talvez, agora vc teria algo mais concreto para solicitar o cancelamento dessa reserva, caso vc tivesse marcado nas Regras a proibição de visitas.

Se antes o Airbnb validava o fato dela poder trocar seus hóspedes à bel prazer, ainda não soube que desrespeito às regras seja tolerado pela plataforma. 

Se nas suas Regras estivesse especificado a proibição de visitas, o fato declarado dela violar esta regra já seria motivo para o cancelamento sumário da acomodação. 

Aproveite esse infeliz episódio para revisar suas regras, configurações e permissões!

Abraços!

 

 

 

Teresa1370
Level 4
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @Denise583

 

Eu tenho, em minhas regras a proibição  da entrada de qualquer pessoa que não  tenha sido identificada no momento  da reserva   

Isso inclui visita ou qualquer  outra pessoa. 

 

Oiê @Teresa1370 

Vi uma observação sobre a não entrada de pessoas não autorizadas, mas não está marcado a opção "Proibido visitas".

Não sei se isso é suficiente.

Mas tente com o Suporte

Vai que....

Aí pode estar sua oportunidade de se livrar daquele traste.

Torcendo aqui 🤞🏻...

Abraços!

Teresa1370
Level 4
Rio de Janeiro, Brazil

Entao, @Denise583 

 

Por acaso visitas não  são  pessoas?

Uma visita não  autorizada e  uma pessoa não  autorizada...

Pessoa é  muito mais abrangente  do que visita....

 

O termo pessoas inclui visitas.... 

No entanto,  visitas não  incluem todas as pessoas. 

 

 

Para não  haver qualquer  dúvida,  coloquei o termo mais abrangente. 

 

 

Consta nas regras  que , por pessoa não  autorizada  entende-se  qualquer  pessoa  cuja identidade  não  tenha  sido  apresentada  antes do início  da estadia.

 

Mais claro que isso, impossível!!! 

 

Querer dizer  que eu não  mencionei  especificamente  visita é  totalmente  fora de questão. 

 

NÃO  AUTORIZO NEMHUMA PESSOA ESTRANHA A ENTRAR NA CASA.   SEJA VISITA, OU NÃO. 

 

 

Entendo do mesmo jeito que vc @Teresa1370 .

Meu pensamento foi no sentido daquela coisa de "não dar ideia".

Do Airbnb alegar que vc não marcou o item específico sobre as visitas, entende?

Mas desconsidere o que falei pois somente agora, vi que o Airbnb retirou o item sobre visitas.

Assim como "permitido eventos", "permitido animais de estimação" havia tbm "permitido visitas", mas fui no meu anúncio, só pra conferir e te responder, e não tem mais esse item.

Portanto, não tendo esse item em específico, fica mais do que claro que a sua observação sobre a proibição de receber visita, como a de qqr pessoa que não tenha enviado sua identificação antes do check-in, é mais do que necessário e válida. 

Creio que agora vc tem ainda mais chance de solicitar o cancelamento dessa reserva sob a alegação, mais que provada, que a hóspede está descumprindo as regras.

 

Não deixe passar esta chance. 

Abraços!&

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias