Você oferece preços especiais para estadias de longa duração?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você oferece preços especiais para estadias de longa duração?

EstadiaLongaDuracaoAirbnb.jpg

 

Olá a todos,

Escolher o preço certo para cobrar em uma diária não é uma tarefa fácil. Ter uma boa proporção entre a qualidade e o preço é importante, mas não é a única coisa que precisa ser levada em consideração. 


Os preços cobrados por outros anfitriões, a região em que a acomodação está localizada, se é alta ou baixa estação, o tipo de acomodação, o número de viajantes... Tudo isso são fatores que influenciam, além de muitos outros.

A duração da estadia dos viajantes às vezes também precisa ser levada em conta. Alguns anfitriões optam então por oferecer ofertas com preços (mais ou menos reduzidos) numa tentativa de atrair os hóspedes para estadias mais longas 💰

Vocês oferecem preços especiais para estadias longas?

Em caso afirmativo, você oferece estes preços para estadias semanais, mensais ou mais longas?

 

Nos deixe saber nos comentários!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

123 Respostas 123

@Laura meu último hóspede acredito que foi de maio do ano passado. Só tenho uma reserva que é de um hóspede que teve a necessidade de alterar as datas. Fora isso, já vai fazer um ano que não tenho reservas através do Airbnb 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Carina226 , dei uma olhada no seu anúncio e tem bastantes datas indisponíveis...você aluga em outra plataforma também?

 

Como estão o seu número de visitas?

Eu sempre dou a recomendação de fazer mudanças no anúncio, isso ajuda bastante ao algoritmo reconhecer e melhorar a posição nas buscas. 

 

Dá uma olhada porque talvez também seja interessante você perguntar aqui na CC para outros anfitriões oque você pode fazer para aumentar as reservas! 

 

-Pergunte à Comunidade "O que devo melhorar no meu anúncio?" 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi @Laura , isso, as datas indisponíveis estão reservadas por outra plataforma. Por isso que não consigo entender que só aqui que não alugo. Mas farei essa pesquisa que você mencionou . Obrigada 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Carina226 , faz sim essa pergunta aqui na Comunidade, tem muitos anfitriões experientes aqui que podem te ajudar com sugestões e ideias, você pode fazer o teste, implementando algumas mudanças e ver como isso reflete nas visitas do anúncio!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Monica2183
Level 2
São Paulo, Brazil

Já recebi muita proposta de estadias mensais, e até anuais.
Durante o momento mais cruel da pandemia chegamos a aceitar algumas reservas mais longas, com valores especiais, mas realmente não é nosso foco.

As vezes me dá a impressão que estadias longas desgastam demais o apartamento, por mais que pareça ser o contrário. 

Hoje focamos em estadias mais curtas, mas sempre flexíveis à perguntas de longos períodos, que não passem de um mês.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Monica2183 , realmente vai muito do perfil da acomodação e do anfitrião também, tem os que não querem ter um fluxo grande de pessoas entrando e saindo e por isso colocam um mínimo de reservas mais alto, enquanto outros preferem hóspedes com menos tempo....acho que ambos os lados são válidos 🙂

 

Você já teve algum problema com hóspedes de longa duração?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Pois é... também acho que 'tem pra todo mundo'!
Hóspedes de longa duração tem um certo hábito de 'se apropriar' do imóvel e dar umas ignoradas em regras, que para eles não fazem mais sentido devido período extendido. Também acho que o desgaste do apartamento e tudo que há lá dentro parece ser um pouco maior quando essa estadia é estendida. Vira uma espécie de segunda residência sem muito com o que se preocupar... Mas não posso dizer que tive algo sério ou que valha o compartilhamento, ufa! 🙂

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

A melhor estratégia mesmo é intercalar as duas, e saber avaliar muito bem o hóspede que está reservando o lugar, seja por pouco ou muito tempo @Monica2183 ....

Qual você acha o período ideal para os hóspedes ficarem na acomodação? 1 mês você acha que é o ideal?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Acho que o mais bacana é entre 4 e 6 dias..

Felipe868
Level 2
Curitiba, Brazil

Olá, tenho preços flexíveis, com abatimentos generosos para hóspedes de longa temporada. Até último janeiro era muito difícil um hóspede de 4semanas ou mais. Com uma visão de escassez de hóspedes em janeiro, busquei entender o motivo. Baixei o valor da diária: aumentou o nr de visualizações, mas sem efetivação de novos hóspedes.

Será porque o preço está baixo e o pretenso hóspede julga ser um local ruim? !  

Subi o preço da diária, de imediato caiu o nr de procura, porém duas locações ocorreram, uma de 4 semanas e outra de 24 semanas com pedido para prolongar em pelo mais outro período igual.

Não sei se minha suspeita é real. Temos que continuar a observação.

Gratidão.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que observações interessantes @Felipe868 , vale a pena olhar mais a fundo...

Acho que também oque faz os anúncios irem bem na plataforma são justamente essas constantes mudanças e atualizações, pelo oque eu sei quanto mais dinâmico é o anúncio, melhor.

Você mudou o valor das diárias ou o desconto para reservas de longa duração?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Alan--Patrick0
Level 2
Sorocaba, Brazil

Ola bom dia Laura! Atualmente oferecemos descontos para estadias de longa duracao. Inclusive no momento estamos hospedando um hospede que ficara aqui por um mes.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Alan--Patrick0 , fico feliz de te ver de volta aqui na Comunidade!

 

Você tem preferência por esse tipo de estadia ou gosta de alugar para ambos os tipos, seja de curta ou longa duração? 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Claudia3150
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Boa noite Laura! Ainda não recebi mensagens para estadias mais longas. 

Claudia3150
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Já baixei os valores, mas a procura tem estado bem complicada. No carnaval tive um problema com o ar condicionado do quarto de hóspedes e não tive como consertar por falta de mão de obra.  O hóspede não considerou outras especificações do imóvel e pontuou de forma super rigorosa e inferior. Isso fez cair muito minha pontuação... Sem contar que o anterior à ele, esqueceu de colocar o comentário e quando foi fazê-lo,  já havia passado do prazo. Enfim, são questões que acabam nos colocando ainda mais em cheque no momento de ser escolhido por novos clientes.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias