Você oferece preços especiais para estadias de longa duração?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você oferece preços especiais para estadias de longa duração?

EstadiaLongaDuracaoAirbnb.jpg

 

Olá a todos,

Escolher o preço certo para cobrar em uma diária não é uma tarefa fácil. Ter uma boa proporção entre a qualidade e o preço é importante, mas não é a única coisa que precisa ser levada em consideração. 


Os preços cobrados por outros anfitriões, a região em que a acomodação está localizada, se é alta ou baixa estação, o tipo de acomodação, o número de viajantes... Tudo isso são fatores que influenciam, além de muitos outros.

A duração da estadia dos viajantes às vezes também precisa ser levada em conta. Alguns anfitriões optam então por oferecer ofertas com preços (mais ou menos reduzidos) numa tentativa de atrair os hóspedes para estadias mais longas 💰

Vocês oferecem preços especiais para estadias longas?

Em caso afirmativo, você oferece estes preços para estadias semanais, mensais ou mais longas?

 

Nos deixe saber nos comentários!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

123 Respostas 123

@Teresa1370 

Tô passada 😱!!!

Nunca imaginei que as regras aplicadas pra qqr reserva, deixassem de valer pra Oferta Especial e pra estadia de longa duração. 

Se entendi bem, foi a combinação dessas duas que criou todo essa situação. 

Misericórdia, mas quem vai imaginar um troço desse?!

 

Quer dizer que o anfitrião faz uma oferta especial num valor X que lhe atenda e não lhe dê prejuízo, baseado no número de dias e de hóspedes. E nesse caso em específico, as regras deixam de valer e o hóspede pode botar mais hóspedes, que vão consumir mais água, luz, gás e toda a logística da acomodação, além de sujar mais; e o anfitrião tem que engolir???!!!

Não faz nenhum sentido!

Chega a ser imoral!

Ainda bem que passo longe de Reservas de longa duração. 

Nunca fiz e agora, sabendo disso, aí é que não faço mesmo.

Sou solidária à sua indignação. 

 

Gostaria imensamente de saber onde consta essas regras diferenciadas, pois já enviei algumas ofertas especiais e nunca recebi nenhuma informação de que, após a reserva fechada, o hóspede poderia alterar o número de hóspedes a seu bel prazer sem que fosse aplicada a taxa para hóspede adicional. 

 

Essa informação é válida, cumadi @Laura e lindinha @Beatriz98 ?

Isso consta dos Termos de Serviço?

Saberiam dizer?

 

Bjcão 💋

 

 

Boa noite !
@Denise583 e @Teresa1370 Infelizmente o problema aí foi o envio de oferta especial pois uma das condições para a oferta especial é que 

  • O preço deve incluir todas as noites da reserva
  • Inclua todas as taxas adicionais, como a taxa de limpeza

Ou seja , taxas adicionais como a do hóspede extra ( inclusas ) … 

Sobre a possibilidade de alterar número de hóspedes sem a necessidade de aceite, eu desconhecia ! 

Beatriz
Teresa1370
Level 4
Rio de Janeiro, Brazil

Olá Beatriz 98

 

Eu incluí todas as taxas na Oferta  Especial. 

A questão  foi exatamente  o fato de o hóspede poder alterar a quantidade  de pessoas  na reserva  sem meu aceite. 

Isso quer dizer que em uma Oferta Especial  de longa  duração,  você  é  obrigado  a aceitar sempre  a quantidade  máxima  de hóspedes da casa, o que não  é  alertado em lugar  algum. 

 

Por isso, o aconselhável  é  NÃO FAZER RESERVAS DE LONGA DURAÇÃO  COM OFERTA ESPECIAL. 

Concordo com vc @Teresa1370 

Ainda acho muito estranho essa coisa.

Vai contra a todas as regras e termos a que estamos acostumados a seguir no Airbnb. 

Nenhuma alteração nos termos da reserva pode ser feito de forma unilateral. 

Por que mudar somente nas reservas de longa duração?

Não faz sentido...

Teresa1370
Level 4
Rio de Janeiro, Brazil

Pois é 

Os próprios atendentes do Airbnb alegam desconhecer essa regra....

Eu ainda acho que é  um erro de interpretação.

A alteração  que seria autorizada  seria nas datas, e não  na quantidade de hóspedes. 

 

Oiê, lindinha @Beatriz98 

Até aí eu sei. A oferta especial precisa incluir todas as taxas pra chegar num "preço fechado".

Neste caso, a colega só não incluiu a taxa para hóspede adicional porque ela a aplica a partir de 3, mas incluiu o que achou necessário para 2 hóspedes, quantidade do pedido de reserva.

Mas vir o hóspede, mudar de forma unilateral para 5 hóspedes DEPOIS DA RESERVA FECHADA e não ser incluída a taxa, é que não consigo entender.

Pra mim configura duas violações aos Termos de Serviço. 

Acho que isso deveria ser melhor investigado.

Minha opinião...

Bjcão 💋

Teresa1370
Level 4
Rio de Janeiro, Brazil

Denise583

Foi exatamente  o que fiz, e recebi  aquela resposta  totalmente  descabida  

Teresa1370
Level 4
Rio de Janeiro, Brazil

Sim @Denise583

É  um desrespeito  ao anfitrião. 

A possibilidade de alteração  da quantidade  de hóspedes sem consentimento  do anfitrião  não  está  clara em nenhum lugar...

Por isso, desaconselho estadias de longa  duração  e Ofertas Especiais.

 

Já  coloquei  no Feedback  e não  tive  resposta...

Alguém  sabe como chegar à  Assessoria  do Brian Chesky?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Teresa1370 , @Denise583 e @Beatriz98 , eu também nunca tinha visto nada disso sobre alterações no número de hóspedes sem o consentimento do anfitrião. 

 

Será que é porque nesse caso você cobra o mesmo valor independente do número de hóspedes @Teresa1370 ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Teresa1370
Level 4
Rio de Janeiro, Brazil

Eu cobro taxa adicional  acima  de 3 hóspedes. Ela está  com 5.

Eles dizem que quando tem Oferta  Especial em Reserva  de Longa  Duração,  não  podem ser cobradas taxas de hóspedes adicionais..

Mas o Embaixador que me atendeu essa manhã  fez uma simulação  para incluir a taxa de animais de estimação  e o valor alterou..

É  tudo um absurdo e totalmente  incoerente. 

Está  sendo  surpresa até  para os atendentes do Airbnb.

 

Alguma de vocês  tem um acesso mais próximo  ao Airbnb para me ajudar?

 

Nossas mensagens são  lidas pelo Airbnb?

 

Teresa1370
Level 4
Rio de Janeiro, Brazil

Acho que até  Brian Chesky  ficaria surpreso. 

Alguém  tem acesso  a ele?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Teresa1370 , eu gerencio e administro esse forum do Airbnb, mas o suporte nāo funciona por aqui.

 

Eu só estou achando estranho essa questão da alteração dos hóspedes e ver se existe uma forma de entender isso melhor.... Será que essa alteração dos hóspedes seria para a cobrança futura?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Teresa1370
Level 4
Rio de Janeiro, Brazil

Ola Laura

Infelizmente,  eles já  disseram que NÃO  TENHO DIREITO  a qualquer  pagamento. 

O pior é  que a hóspede  usou de má  fé,  pedindo  desconto  porque  eram apenas 2 pessoas para 92 dias.

De boa fé,  fiz a Oferta Especial  para 2 pessoas. 

13 dias depois  do check-in, ela altera para 5 pessoas  e não  paga nada.

O Airbnb  não  vê  que a hóspede  está  de má fé?

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

É esse o mesmo estranhamento meu cumadi @Laura. Porque o problema aí não é a oferta especial  e sim a possibilidade do hóspede alterar, a seu bel prazer e unilateralmente, o número de hóspedes de uma reserva de longa duração, mesmo após o fechamento da reserva. 

Porque havendo a necessidade do consentimento do anfitrião,  como é prática do Airbnb, a @Teresa1370 estudaria se era ou não viável esse acréscimo dentro da oferta anteriormente enviada e,  caso fosse necessário, poderia solicitar um complemento através da Central de Resoluções, antes de aceitar o pedido de alteração. 

Assim ela não sairia no prejuízo. 

Porque o Airbnb sempre preconiza que os termos em que foi fechada a reserva, tem valor de contrato.

Mas nesse caso o contrato foi quebrado

Muito estranho isso...

Teresa1370
Level 4
Rio de Janeiro, Brazil

Vou continuar insistindo..Tem que haver um erro de interpretação. 

Isso contraria tudo o que já  vimos no Airbnb, 

Se vocês puderem me ajudar  a disseminar  esse absurdo o máximo  possível,  de repente chega aos ouvidos  de alguém que possa rever essa situação. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias