Você usa o painel de desempenho para ter mais reservas?

Respondido!
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você usa o painel de desempenho para ter mais reservas?

Performance_Dashboard_hero.jpeg

 

 

Olá a todos, 

 

Monitorar o desempenho de seus anúncios pode te dar mais controle sobre as áreas que você vem fazendo bem e aquelas que você poderia melhorar.

 

Com algumas das ferramentas profissionais disponíveis para os anfitriões, é possível visualizar e fazer comparações entre seus próprios anúncios e outros similares na área, selecionar um intervalo de tempo para verificar os dados de desempenho em determinados períodos, ou mesmo para comparar o desempenho dos últimos 7 dias com o da semana anterior, por exemplo.

 

Há muitas ferramentas para facilitar a sua jornada e melhorar sua taxa de ocupação, e se você busca informações pode se inspirar para encontrar estratégias de maior sucesso e entender melhor o mercado e público alvo.

 

Você usa alguma ferramenta ou análise de mercado para melhorar seu desempenho e aumentar o número de reservas?

 

Qual foi a principal fonte de informação que mais te ajudou?

 

Não deixe de contar tudo nos comentários!

 

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

1 Melhor Resposta
Ricardo1643
Level 10
Praia Grande, Brazil

Olá @Laura e @Leonardo768 , sou novato na plataforma, tenho apenas 6 meses usando e tentando entender, mas vou tentar transmitir um pouco do que entendi.

Para melhor visualização e mais opções, utilize o painel via computador pelo navegador. Realmente via Mobile é ruim, muitas opções não são exibidas. ( ao menos no IOS eu não consigo encontra-las )

- Sobre os ganhos, em históricos de transações, você consegue filtrar por anúncios, para assim visualizar o ganho separado.

No print abaixo, eu só tenho uma acomodação, no seu deverá aparecer mais de uma.

Ricardo1643_0-1685707793793.png



Como dito acima, a visualização no navegador do computador sempre será sua melhor opção quando o assunto é dados e gráficos de desempenho.

no print abaixo, você pode acompanhar melhor, numerei os principais pontos do gráfico de visualização, para qualquer outro gráfico será o mesmo conceito.

no Ponto:

1 - você consegue filtrar a acomodação desejada, se for o caso de visualizar separado.

2 - É onde você seleciona o intervalo de datas que fará a análise.

3 - Abaixo de cada valor exibido, contém um link que após clicar irá abrir a explicação detalhada de como é extraído aquele valor.

4 - Nesta ponto você irá selecionar se a comparação irá exibir anuncios parecidos com o seu ou se irá comparar seus próprios anuncios ao longo do tempo.

 

Ricardo1643_1-1685708720389.png



Espero ter ajudado, as informações acima não quer dizer que estou 100% correto, mas sim, o que eu aprendi e entendi até o momento. rs


Ricardo Santos QA
Me segue no insta: @ santosqa_

.
.

Exibir Melhor Resposta no post original

37 Respostas 37
Welton3
Level 3
Santa Cruz da Esperança, Brazil

Boa tarde! 
nao eu não uso nenhuma ferramenta para aumentar minhas reservas… o que devo fazer!? Dicas sugestão obrigado 

Mona1035
Level 2
State of Espírito Santo, Brazil

Não tenho ainda .

Marisol214
Level 3
São Paulo, Brazil

Olá Laura! Não uso ferramenta para aumentar minhas reservas. Senti uma queda muito brusca no numero de reservas em 2022 e esse ano resolvi entrar no Booking. Virei SuperHost no Airbnb nesse ano, mesmo assim a temporada tem sido muito fraca. O que fazer para aumentar o número de reservas?

Carlos-Augusto0
Level 5
State of Bahia, Brazil

Não uso nenhuma ferramenta. 

Aucy1
Level 2
Natal, Brazil

Boa tarde, Laura. Não uso ferramentas, gostaria de conhecer e usá-las para ampliar o meu número de reservas em 2023.

Teresa1808
Level 4
Costa da Caparica, Portugal

Olá Laura! Não estou ainda a usar nenhuma ferramenta, porque os meus quartos têm tido bastante procura o ano todo devido à boa localização da minha casa e então tenho apenas jogado com os preços e vou aumentando-os ou baixando-os de acordo com a procura. Mas é claro que penso ser essencial obter mais informação sobre como aumentar os meus alugueres, claro. Aprender nunca é demais! Abraços da Caparica. 🙂

Sibylle61
Level 3
São Paulo, Brazil

Não tenho hospedes desde dezembr0 de 2022. Estou desanimada! Tenho dois anúncios mas pretendo refaze-los. O que você acha. Novas fotos, novas vantagens do local, etc. Obrigada pelo contato, até mais! Sibylle Buckup

@Laura e @Sibylle61 , tudo bem? Posso dar um pitaco? Minha intenção é cooperar e trocar  idéias.  Ao ler teu anúncio observei que a primeira coisa feita foi te apresentares....sugiro apresentares o imóvel primeiro, mostrares as qualidades, tais como espaço interno, localização, etc e depois falares em ti. O que achas? Muito sucesso, e amei a área verde que tens no condomínio! Bjs. 🌺

José2056
Level 2
Vitoria, Brazil

Monitoro meu desempenho no próprio site do Airbnb visualizando meus pontos fracos e onde devo melhorar.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @José2056 , quais informações estão disponíveis para você no site do Airbnb? Você diz o seu painel nas configurações?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Nena105
Level 2
Espírito Santo, Brazil

Bom dia Laura!

Vez ou outra eu dou uma olhada em tudo o que a plataforma me oferece.  É claro que para quem trabalha fora de casa, tem uma rotina de vida bem atarefada,  (por prazer e necessidade como eu), além da idade (61) e falta de destreza com a Internet,  tudo fica mais lento....

Tento a cada hospedagem sondar com os hóspedes o que estava bom e, o que precisa melhorar. Além de dar uma repaginada sempre que possível com itens que eu gostaria de encontrar quando me hospedo. 

Acho que é isso!

Partindo do princípio que a limpeza do imóvel é imprescindível,  assim como roupas de cama, mesa e banho sempre limpas e cheirosas, é o que coloco em prática sempre. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Caramba @Nena105 , você tem 61? Estou impressionada com o seu pique e energia! Hoje em dia idade é só mais um número mesmo....

 

E ainda mais sabendo que você toma conta de tudo sozinha!

Acho que você cobriu pontos muito importantes e básicos que às vezes passam batido pelos anfitriões que é oferecer cama, mesa e banho sempre limpas e cheirosas e de boa qualidade! Já tendo isso como prioridade você consegue surpreender os hóspedes e manter um alto padrão de qualidade nas estadias!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Nena105
Level 2
Espírito Santo, Brazil

Olá Laura!

 

Pois é,  sempre tive uma vida bem movimentada,  não gosto de ficar parada!

 Procuro equilíbrio em tudo, e, apesar das diversas tarefas, ter consciência e, estar plena em todas elas. É claro que nem sempre consigo, rsrs...

Mas um pouco de Yoga melhora esse desempenho. 

Realmente quando me hospedo e sinto a limpeza do ambiente e as roupas de cama e banho macias e cheirosas fico muito satisfeita 😌!!!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Entāo você não se dedica ao Airbnb 100% do tempo @Nena105 ? Você tem uma outra atividade e consegue manejar as duas coisas?

Deve ser bastante puxado!

 

Eu sempre ouvi essa frase e acho a mais pura verdade: " quanto mais coisa a gente faz, mais a gente é capaz de fazer"

 

E é isso mesmo não é? Quanto mais a gente se propõe a fazer mais energia a gente tem!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias