arbnb para empresa com nome de fantasia

Respondido!
Cynthia-Ethel0
Level 1
Santa Catarina, Brazil

arbnb para empresa com nome de fantasia

boa tarde!  sou administradora de algumas propriedades e alugo elas em temporada. Não são da minha propriedade Tenho uma empresa com nome de fantasia chamada [Dados pessoais removidos por motivos de segurança e de acordo com as Diretrizes da Comunidade];. Ano passado quis colocar elas no arbnb. Não esta dando certo, ja que eles insistem em colocar meu nome e não o de minha marca., Termina sendo muito confuso. A foto de perfil com meu logo e o nome do host aparece como Cynthia [Dados pessoais removidos por motivos de segurança e de acordo com as Diretrizes da Comunidade]. Não gostei e ainda não completei  o anuncio.  me fale como fazem os proprietarios de empresa de aluguéis de temporada; que trabalham com o nome da sua empresa. Obrigada

 

1 Melhor Resposta
Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

@Denise583  e @Cynthia-Ethel0 !

 

Existe a possibilidade de empresas, portanto, CNPJ, anunciar no Airbnb, não sei se é isso que vc está procurando Cynthia, segue o tutorial copiado do site do Airbnb:

 

 

Como faço para me juntar ao Airbnb como empresa ou gerenciar as informações da empresa em uma conta?
 
Gostamos de ter acomodações hospedadas por profissionais da hospitalidade no Airbnb, incluindo hotéis que atendem aos nossos critérios.

 

Para se juntar ao Airbnb como um negócio ou empresa:

  • Acesse a página airbnb.com.br e clique em Anfitrião
  • Em seguida, clique em Adicionar um novo anúncio
  • Você precisará responder uma série de perguntas sobre seu espaço, entre elas: "Você hospeda no Airbnb como parte de uma empresa?"
  • Selecione Sim, trabalho para ou administro um negócio de hospitalidade
  • Clique em Próximo para salvar sua resposta e continuar com o processo de anunciar seu espaço no Airbnb

    Para adicionar as informações da sua empresa a uma conta existente do Airbnb:

    • Acesse a página airbnb.com.br e clique em sua foto de perfil
    • Clique em Configurações da conta
    • Nas opções presentes em Configurações da conta, clique em Configurações
    • Em Conta empresarial, clique no botão Criar conta empresarial
    • Adicione as informações da sua empresa e clique em Salvar informações da empresa

      Para atualizar ou remover as informações da sua empresa:

      • Acesse a página airbnb.com.br e clique em sua foto de perfil
      • Clique em Configurações da conta
      • Nas opções presentes em Configurações da conta, clique em Configurações
      • Em Conta empresarial, você pode atualizar as informações da sua empresa
      • Em seguida, clique em Salvar informações da empresa
      • Para remover a conta da sua empresa, clique em Remover conta da empresa

         

        Concomitantemente Cynthia, para vc gerenciar várias contas, precisando uniformizar informações de uma só vez para os anúncios é de suma importância optar pelas FERRAMENTAS PROFISSIONAIS DE HOSPEDAGENS. 

         

        Segue tutorial, também copiado da página do Airbnb, para vc utilizar as ferramentas profissionais de hospedagem e suas vantagens, clica no tópico que o link abre:

         

        Como usar ferramentas de hospedagem profissional
         
        Junte-se aos milhares de anfitriões com vários anúncios que usam nossas ferramentas de hospedagem profissional para simplificar a hospedagem no Airbnb.
         

        Você pode ativar e desativar as ferramentas nas Configurações da conta clicando ou tocando em Usar ferramentas profissionais. Essas ferramentas incl...

Exibir Melhor Resposta no post original

35 Respostas 35
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Cynthia-Ethel0 ,

O Airbnb tem um modelo diferenciado de estadias por temporada, uma relação mais direta e pessoal entre o Anfitrião e o Hóspede. 

Sendo assim, tanto o anfitrião quanto o hóspede sempre serão uma pessoa física, não PJ) e do anfitrião serão solicitados dados como identidade e etc. Também é solicitado conta bancária para depósito, o que pode te complicar com as declarações do IR.

Para administrar tais acomodações, vc pode optar por fazê-lo como "coanfitriã" (que poderá ser indicada, pelo anfitrião (dono), como "anfitrião principal", mas ainda assim será no seu nome.

E nada impede, e nem é um problema, a foto do seu perfil ser a logo de sua empresa. E acredito (mas não tenho certeza pois não tenho coanfitrião) que, a exemplo do anfitrião, o coanfitrião tbm tenha um espaço para se "apresentar", onde vc pode adicionar informações sobre a sua empresa

Pode haver ainda mais possibilidades se optar pela "ferramentas opcionais", mas nesse quesito o expert é o amigo @Fabricio50 .

Espero ter esclarecido.

 

Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

@Denise583  e @Cynthia-Ethel0 !

 

Existe a possibilidade de empresas, portanto, CNPJ, anunciar no Airbnb, não sei se é isso que vc está procurando Cynthia, segue o tutorial copiado do site do Airbnb:

 

 

Como faço para me juntar ao Airbnb como empresa ou gerenciar as informações da empresa em uma conta?
 
Gostamos de ter acomodações hospedadas por profissionais da hospitalidade no Airbnb, incluindo hotéis que atendem aos nossos critérios.

 

Para se juntar ao Airbnb como um negócio ou empresa:

  • Acesse a página airbnb.com.br e clique em Anfitrião
  • Em seguida, clique em Adicionar um novo anúncio
  • Você precisará responder uma série de perguntas sobre seu espaço, entre elas: "Você hospeda no Airbnb como parte de uma empresa?"
  • Selecione Sim, trabalho para ou administro um negócio de hospitalidade
  • Clique em Próximo para salvar sua resposta e continuar com o processo de anunciar seu espaço no Airbnb

    Para adicionar as informações da sua empresa a uma conta existente do Airbnb:

    • Acesse a página airbnb.com.br e clique em sua foto de perfil
    • Clique em Configurações da conta
    • Nas opções presentes em Configurações da conta, clique em Configurações
    • Em Conta empresarial, clique no botão Criar conta empresarial
    • Adicione as informações da sua empresa e clique em Salvar informações da empresa

      Para atualizar ou remover as informações da sua empresa:

      • Acesse a página airbnb.com.br e clique em sua foto de perfil
      • Clique em Configurações da conta
      • Nas opções presentes em Configurações da conta, clique em Configurações
      • Em Conta empresarial, você pode atualizar as informações da sua empresa
      • Em seguida, clique em Salvar informações da empresa
      • Para remover a conta da sua empresa, clique em Remover conta da empresa

         

        Concomitantemente Cynthia, para vc gerenciar várias contas, precisando uniformizar informações de uma só vez para os anúncios é de suma importância optar pelas FERRAMENTAS PROFISSIONAIS DE HOSPEDAGENS. 

         

        Segue tutorial, também copiado da página do Airbnb, para vc utilizar as ferramentas profissionais de hospedagem e suas vantagens, clica no tópico que o link abre:

         

        Como usar ferramentas de hospedagem profissional
         
        Junte-se aos milhares de anfitriões com vários anúncios que usam nossas ferramentas de hospedagem profissional para simplificar a hospedagem no Airbnb.
         

        Você pode ativar e desativar as ferramentas nas Configurações da conta clicando ou tocando em Usar ferramentas profissionais. Essas ferramentas incl...

Eita amigo @Fabricio50 , desconhecia essa.

Dei bola fora com a @Cynthia-Ethel0. 🤦🏼‍

Desculpa colega 🙏

Mas fica o cadastro do cnpj?

Como faz para os pagamentos? É na conta da empresa?

E como fica a tributação?

 

 

 

Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

@Denise583 amiga, sinceramente essas respostas sei não... rsssss...🤦‍♂️, só vi que tem essa possibilidade de abrir uma conta comercial, agora, tem o passo a passo, para abertura da conta comercial e penso que, para saber efetivamente disso tudo, tem que abrir a conta.

 

E a conta comercial para abrir, acho que só mesmo via pc/notebook, porque via app, fui dar uma olhadinha e não faz não. 

 

Denise, como disse, para verificar isso tudo que vc levantou, tem que criar um anúncio, seguindo o passo a passo para abertura de conta comercial, aí, de acordo com o preenchimento das informações solicitadas, provalmente a pessoa já vai sabendo de algumas questões levantadas por vc.

 

Se algum anfitrião fizer ou se já fez um anúncio de conta empresarial, por obséquio, depois nos conta os detalhes. 😉

Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

@Denise583 , pelo app, vai na Central de ajuda, em anfitrião, daí vai clicando e vc chega nas informações que postei.

 

Vide prints:

 

20220423_190039.jpg

 

20220423_190002.jpg

 

20220423_185939.jpg

Tranquilo  @Fabricio50 

Era só curiosidade mesmo.

Brigadão 🙏

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Bom dia @Fabricio50 , @Cynthia-Ethel0 , @Denise583 !

Com a expansão do Airbnb pra oferecer acomodação em pousadas e hotéis, imaginei que essa opção da PJ seria possível sim, obrigada pela informação super detalhada @Fabricio50  🥰

Vou marcar a @Maresia-Beach0 e @Carlos-Alberto30 que podem dar uma luz pra gente com essas questões ...  😉

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Chama os PJ mesmo @Laura , para enriquecer o debate, nos esclarecendo o que a @Denise583 levantou...👍😉👍

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Se achar algum marca aqui na conversa @Fabricio50 🧐

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ok @Laura , não é possível que nesse universo da CC não apareça um CNPJ, para tirarmos essas dúvidas? 🤔

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Pois é @Fabricio50 , to em busca de mais PJs aqui na CC pra dividirem com a gente esse tipo de conhecimento, mas não parece ser tão fácil de achar.... Será que não é tão comum como a gente pensa?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi @Fabricio50 e @Laura 

Vai ver que interpretamos errado isso de PJ, ou a coisa não é assim tão vantajosa 🤷🏼‍♀️

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Pois é @Denise583 e @Fabricio50 , não parece ser tão comum assim, ainda estou escaneando pra ver se encontro algum perfil de empresa, vamos esperar....

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá @Laura e @Denise583 !

 

Não é que não seja comum as pessoas jurídicas na plataforma,  percebi que não é comum elas estarem por aqui, usando a CC para discussões.

 

Veja que o Airbnb criou ferramentas pensando nas PJtas, como exemplo as ferramentas PROFISSIONAIS de hospedagem, que em princípio era somente para elas, veja que nas ditas ferramentas, existem funções que só interessam as PJtas (Equipes de hospedagem,  página de marketing profissional, Tarefas, etc.), pode verificar, essas coisas foram feitas pensando nelas.

 

Outro exemplo, para quem usa softwares, os mesmos são OBRIGADOS a utilizar o  PREÇO SIMPLIFICADO, a PF, de ordinário,  não usa softwares para gerenciar anúncios, quem usa são as PJtas (hotéis, hotéis boutiques, etc.), a exemplo do software da Stays, que fez parceria com o Airbnb,  vide link:

 

https://stays.net/blog/integracao-airbnb-e-stays/#:~:text=A%20Stays%2C%20primeiro%20Software%20de,di...

 

Vejam esse link do Airbnb, com formulários para preenchimento dos hotéis butiques, observem que lá é OBRIGATÓRIO o nome comercial do empreendimento, dentre outras coisas que só a PJ tem:

 

https://www.airbnb.com.br/d/hotels

 

Como disse, falta PJ aqui, porque penso que não interessam muito a eles estar por aqui, discutindo, dando opiniões ou tirando dúvidas.

 

Também acho que a CC foi elaborada com características que interessam mais para o participante individual, ou seja, para PF e não PJ, daí mais uma justificativa para a ausência delas nos fóruns. 

 

Fabrício:)

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias