Guia completo sobre Imposto de Renda PF 2025 para Anfitriões...
Última resposta
Guia completo sobre Imposto de Renda PF 2025 para Anfitriões.
Meu nome é Josmar, sou anfitrião do Airbnb há mais de 10 ano...
Última resposta
Olá pessoal,
Vou começar falando um pouco de como iniciar uma renda extra utilizando um espaço que você vive ou um espaço que está parado e ocioso.
Primeiro vamos dar foco no espaço que você vive e algumas reflexões que você tem que ter para não ter surpresas e não causar uma má impressão para a hóspede que está recebendo.
Reflexões de espaço compartilhado ou quarto individual:
Reflexões de espaço inteiro:
Como montar o seu espaço:
O início do Airbnb como empresa foi um colchão inflado e hoje virou um produto mundial de hospedagens. As pessoas que iniciam no Airbnb olham anúncios bonitos, cheio de decoração sofisticada e ficam com medo de inserir seu espaço no Airbnb.
O intuito deste artigo é apresentar minhas experiências concretas junto com o Airbnb.
Nesse contexto iniciei o Airbnb com uma cama de casal, uma televisão e cozinha toda equipada, não tinha mesa de jantar nem sofá, tudo isso mostrado nas fotos que tirei nessa jornada inicial.
Ao longo que o recurso ia entrando fui comprando móveis de segunda mão, seja em lojas de ‘topa tudo’ ou em comunidades de compra e venda do Facebook ou OLX.
Conforme eu ia comprando os móveis, ajustava as fotos do anúncio e isso durou 8 meses até ter a casa toda mobiliada.Para alguns anfitriões isso vai demorar mais ou menos tempo, mas o importante é iniciar e ser honesto com o hóspede. Nesse primeiro momento como tinha uma defasagem em mobílias, sempre recebi todos os hóspedes e sempre fazia um City Tour de 1 dia mostrando todos os pontos turísticos da cidade. Fiz isso por 8 meses até ter uma avaliação satisfatória para que outros hóspedes tivessem uma visualização melhor do espaço.
Tenha o compromisso com o Airbnb e assim você irá colher os frutos que irão surgir como retorno disso.
Início
6 meses depois
Mesa posta por sugestão do hóspede
Os móveis que que não estão na foto ou vendo ou coloco em um outro imóvel que ofereço, reduzindo gastos e aumentando a rentabilidade do espaço. O Airbnb é um negócio que movimenta dinheiro organicamente.
Eu também incluo um questionário que sempre deixo no apartamento, esse documento tem 2 finalidades: primeiro extrair do hóspede coisas que eles não incluem na avaliação, e também a data de nascimento e/ou casamento e email para enviar um email oferecendo o espaço para essas datas especiais.
Bons negócios!
Espero ter ajudado
Me ajudou bastante, informando alguns detalhes que não estava muito atenta . Obrigado
@Lucia2903 fico a disposição compartilhe aqui boas práticas também ajuda muito