Passo a passo para cadastramento da sua conta bancária NOME ...
Última resposta
Passo a passo para cadastramento da sua conta bancária NOME DO BANCOPreencha o nome principal do seu banco (sem acentos) NÚME...
Última resposta
Bem-vindo/a à nossa seção de Guias da Comunidade - um lugar cheio de dicas e sugestões criados por anfitriões, para anfitriões!
Nesta seção você encontrará uma infinidade de guias, dicas e tutoriais criados pela nossa comunidade de anfitriões, ensinando como dominar a arte de hospedar. Esperamos que, além de serem uma fonte de conhecimento e inspiração para você criar o seu próprio, eles também sirvam para ajudar a comunidade de anfitriões.
Nesta seção, escolhemos os tópicos e iremos atualizando progressivamente à medida que adicionarmos suas contribuições.
Você tem alguma prática ou dica para compartilhar, ou está procurando orientação sobre algo específico?
Laura
@Cícero3 , @Beatriz98 , @Denise583 , @Fabricio50 , @Cristina1875 , @Evandro-Santos-De-Jesus0 : Pensei em alguns de vocês aqui da CC em relação aos guias ou tutoriais e quais temas podem ser abordados para que possam auxiliar ou inspirar outros anfitriões.
Vocês têm alguma ideia em mente?
@Laura Oi Laura, a sugestão que daria seria para os mais iniciantes que irão começar a utilizar o Airbnb agora.
O Airbnb é bem completo mas eu, particularmente, acho que faltam algumas opções e facilidades para algumas situações, principalmente no que se refere ao calendário.
Por exemplo: na definição de datas especiais, como feriados. As outras plataformas permitem você trabalhar pacotes de uma forma mais fácil. Apesar de você poder criar datas personalizadas no Airbnb, você não consegue definir muitos parâmetros nessa configuração.
Um exemplo seria, dentro de uma data personalizada, NÃO cobrar por hóspede adicional ou, SE cobrar, for um parâmetro diferente da configuração global.
Com isso, você fica bem "amarrado" no calendário, tendo que selecionar datas e criar parâmetros o que, as vezes, fica cansativo e acaba levando a erros.
Muitos que iniciam, não entendem bem a dinâmica do Airbnb e como funciona o sistema e o fluxo de uma reserva, políticas de preço, etc, etc. Com isso, é muito comum o iniciante colocar o anúncio e, na 1a. reserva, já ter prejuízo pois OU não conseguiu configurar o número correto de dias mínimos ou definiu preços incorretos para datas.
As dicas aqui são:
-Quando for iniciar o Airbnb, SEMPRE deixe o anúncio PAUSADO (*) até ter certeza que configurou TUDO, especialmente as REGRAS DA CASA;
-No início, NÃO trabalhe com NADA automático do Airbnb (preços "inteligentes", Reserva Instantânea, etc, etc) até que você entenda bem a dinâmica de tudo;
-NÃO trabalhe com seu calendário aberto para MESES E MESES a frente. Limite para um curto período e vá liberando aos poucos as datas.
(*) Uma sugestão que gostaria de dar ao Airbnb seria, além das opções de STATUS que já existem, adicionar a opção EM TESTES. Com isso, o iniciante ou mesmo outros anfitriões poderiam fazer TESTES de datas, da "lógica" do Airbnb, etc, etc mas SEM EFETIVAR REALMENTE A RESERVA. Com essa opção ativada, o anúncio só apareceria para o próprio anfitrião (através do login) e o mesmo poderia fazer testes, receber reservas fictícias, etc, etc.
Outras dicas, como fotos, etc já existem vários tutoriais no site do Airbnb que podem ajudar bastante.
Oi @Cristina1875 , gostei muito dessas sugestões e conselhos para novos anfitriões.... no início realmente são muitos detalhes que podem passar batido!
Sobre essa questão do teste para a reserva, acredito que já tenha essa opção do anfitrião conseguir visualizar quanto vai receber pela reserva se eu não estou enganada, vou marcar a @Beatriz98 e a @Denise583 aqui para confirmarem para mim.
Acho interessante essa perspectiva de olhar o anúncio como um " hóspede" mesmo.... vamos ver oque elas dizem sobre essa opção, mas lembro que uma as últimas atualizações tinha algo relacionado à isso.
Em relação aos pacotes para feriados e datas especiais por exemplo, voos acha que a função do calendário poderia dar mais flexibilidade?
Se puder colocar até captura da tela aqui ainda melhor! 😊
@Laura Então Laura, o que disse seria para fazer um teste NO CIRCUITO TODO, ou seja: SE a opção EM TESTES estivesse ativada, o anfitrião poderia simular uma reserva como se fosse um hóspede SEM entrar efetivamente no sistema de reservas do Airbnb, passar pela parte de pagamentos REAL, etc.
Ele receberia o pedido de reserva, poderia ver o que o hóspede recebe, etc, etc.
É só uma idéia.
Sobre a parte do calendário, é aquilo que havia dito. Não são TODAS as opções que são abertas quando se cria uma regra personalizada de datas (caso do hóspede adicional que havia citado, etc).
Não sei como funciona no modo Profissional do Airbnb, onde, ao que vejo muito em outros posts, abrem várias outras opções com mais alternativas.
Veja como é bem limitado:
Boa tarde @Cristina1875,
Ao selecionar algumas datas no calendário, veja que aparece no editar, o quanto o hóspede vai pagar.
É um ótimo recurso.
Os iniciantes agora tem a disposição um « botão « para pedir ajuda a um embaixador Superhost que os acompanha até que a primeira reserva seja concluída.
É uma ajuda personalizada e tem funcionado muito bem , tanto que raramente vemos aqui perguntas daquelas configurações básicas. Lembra que entravam muitas dúvidas recorrentes ?
Talvez a sua idéia de teste ou o Airbnb programar uma consulta teste, seria interessante, até com o passo a passo de como responder a uma consulta ou pedido de reserva.
Acho muito legal essa opção de teste do anfitrião fazer a reserva exatamente como vê o hóspede no site @Cristina1875 , a plataforma é bem extensa com muitos detalhes! Os anfitriões muitas vezes não sabem como isso funciona ou até pelo viés de hóspede como eles recebem essas mensagens...
@Laura @Beatriz98 Sim Laura, é uma sugestão e, na minha opinião, não é difícil de ser implementada.
Com isso os iniciantes conseguem fazer simulações de datas, preços, etc, etc.
Quem sabe...
@Beatriz98 @Laura Então Beatriz, tem essa opção de mostrar os custos, pedir ajuda, etc.
PORÉM, quando se cria datas personalizadas eu acho que o Airbnb é pouco maleável comparado com outras plataformas.
Um exemplo são os hóspedes adicionais, conforme mencionei.