Como cadastrar sua conta bancária - passo a passo

Christian3161
Level 10
São Paulo, Brazil

Como cadastrar sua conta bancária - passo a passo

Passo a passo para cadastramento da sua conta bancária

NOME DO BANCO
Preencha o nome principal do seu banco (sem acentos)

NÚMERO DA CONTA
Preencha o número da sua conta corrente ou poupança com o dígito, sem “traço” (-)
Todos os números juntos

CÓDIGO DO BANCO
Insira o código correspondente ao seu banco
Na dúvida, digite em seu navegador: código do banco “....” (digite o nome do banco) e você obterá o código do seu banco.

CÓDIGO DA FILIAL
Nada mais é que o número da sua agência

NÚMERO DO ROL ÚNICO TRIBUTÁRIO (RUT)
Este campo é para ser preenchido com seu CPF ou CNPJ, sem pontos ou traços

ADICIONE O ENDEREÇO ASSOCIADO A ESTA CONTA
O endereço que deve ser informado é o endereço que você tem cadastrado junto ao seu banco ou na instituição financeira.

Prontinho!

É só aguardar o Airbnb obter a confirmação dos seus dados pelo banco.
Você receberá um e-mail do Airbnb, informando se seus dados estão corretos ou não.

27 Respostas 27

@Julia4588 

Bom dia,

Neste caso, não sei informar se o Airbnb realmente não aceita o cadastramento da coonta bancária XP, minha sugestão é entrer em contato com o suporte XP e reportar o problema enfrentado, para ver se eles te orientam se é possivel cadastrar sua conta junto ao Airbnb com algum outro código ou se realmente não é possível utilizar uma conta da XP neste processo.

Para você não ficar sem receber os pagamentos, você pode verificar a possibilidade de cadastrar alguma conta bancária de outro banco, caso não seja possivel, você pode optar em cadastrar neste primeiro momento, seus recebimentos através do Paypal.

Ola @Julia4588 pude observar em uma resposta do Airbnb no reclameAqui.com, que a empresa é estadunidense e o banco XP é brasileira tal qual a mesma ainda não “cadastrou” o banco em seu banco de dados, motivo esse que ainda não é possível receber pela XP.

Edmilson17
Level 2
Curitiba, Brazil

Amigo, já giz isto umas 6 vezes, troquei de conta umas 3 vezes e de nada adiantou. O suporte não ajuda em nada 

Edmilson17
Level 2
Curitiba, Brazil

@Christian3161, inseri a mesma conta várias vezes e também troquei de conta várias vezes. Não deu certo, continua dando o erro de conta inválida. O Airbnb valida a conta e, na hora do pagamento dá erro.

@Edmilson17 boa tarde 

Você já tentou entrar em contato com o suporte do airbnb?

Segue abaixo o telefone de suporte do Airbnb:

(21) 3500-3595

Ou 

0800 047 5060

@Christian3161, sim, por mais de 10 vezes, tenho quase 100 prints de tela. Eles não ajudam em nada, só mandam fazer de novo com a mesma e as vezes trocar a conta. É lamentável 

@Edmilson17 

Realmente não sei o que te dizer, aquele passo a passo que te enviei, já ajudou dezenas de pessoas a conseguir configurar a conta bancária da forma correta

Ana-Paula256
Level 1
Armação dos Búzios, Brazil

@Christian3161 então o código da filial é o código da nossa agência? Seria isso? Gente o Airbnb não ajuda neste suporte. Estou com o mesmo problema de conta. Eles verificam e depois dizem que tá errado.

@Ana-Paula256 

Boa tarde,

Sim, o código da filial nada mais é que o número da agência, caso tenha digito, você deve colocar o número da agência junto com o dígito, sem o traço.

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Edmilson17 será que não é alguma configuração em sua conta ou até algum problema técnico? Definitivamente contatar o pessoal do suporte e insistir para que eles te ajudem com isso é a melhor opção nesse caso! 

@May, a minha conta está correta, o suporte não ajuda em nada, só fica pedindo para cadastrar de novo.

Olá @Edmilson17 o meu ocorreu o mesmo problema, porém observei que eu não havia colocado o dígito da conta, então caso lhe sirva minha ajuda, observe se você coloca o número da conta + o digito sem o -. Ex. 12345-6 você irá colocar 123456.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Muito obrigada pelos comentários e ajudar outros anfitriões @Caio134 !!

Te agradeço muito, esse é justamente o espírito dessa comunidade 😊

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias