Announcements

Winter Release Q&A with Airbnb’s Christy Schrader

Winter Release Q&A session

Não recebo o aluguel

Answered!
Thales11
Level 1
São Paulo, Brazil

Não recebo o aluguel

Meu hóspede fez check-in no dia 09/09, o pagamento supostamente deveria cair até o dia 15/09, conforme informou a própria empresa pelo aplicativo. Na semana do dia 15/09 recebi uma mensagem pelo e-mail dizendo "your recent bank transfer was not successful". Assim sendo, removi a conta que estava cadastrada e adicionei a mesma conta novamente, tornando-a como padrão. Aguardamos a verificação dos dados e a conta foi aceita, dias depois, recebemos novamente por e-mail uma mensagem informando que "your recent bank transfer was not successful". Esse ritual de falhas persistiu por 4 vezes, e todas as vezes a conta cadastrada era aceita.

Na 4a vez dando erro liguei para o Airbnb (24/09), e me informaram que iriam resolver o problema, mas que eu deveria apagar a conta atual e cadastrá-la novamente. Feito isso, esperamos a conta ser aceita, dias depois NOVAMENTE (!) a mesma mensagem no e-mail "your recent bank transfer was not successful".

Já vai fazer 1 mês que o hóspede está no apartamento, as contas aumentaram devido o consumo e precisamos desse dinheiro para pagar as contas. Infelizmente, o hóspede que fez o pagamento certo terá problemas também, uma vez que as contas não serão pagas!

E antes que perguntem, sim, a conta bancária está funcionando normalmente! Realizamos 2 transferências de contas diferentes para essa conta e as duas chegaram! Sem contar que ligamos para o banco para verificar qualquer erro e nenhum erro foi detectado pelo banco.

 

Já liguei novamente para o Airbnb (30/09) e a atendente me informou "Sua conta está toda certa, não sei porque não está recebendo, não temos o que fazer ". Inaceitável! Descaso com os usuários! Não sabem nem fornecer orientações.

 

Já entrei em contato com a Payoneer também e afirmam que o problema é do Airbnb!

Top Answer
Emiel1
Level 10
Leeuwarden, The Netherlands

@Thales11 

Please note there is also a community for Portugese language:

https://community.withairbnb.com/t5/Central-da-Comunidade-BrPT/ct-p/central-da-comunidade

 

For payout issues (like this failing money transfer) the community can not help you, you need to contact Airbnb (again):

Contact Airbnb - Community Guide [Updated]

View Top Answer in original post

1 Reply 1
Emiel1
Level 10
Leeuwarden, The Netherlands

@Thales11 

Please note there is also a community for Portugese language:

https://community.withairbnb.com/t5/Central-da-Comunidade-BrPT/ct-p/central-da-comunidade

 

For payout issues (like this failing money transfer) the community can not help you, you need to contact Airbnb (again):

Contact Airbnb - Community Guide [Updated]