Ajuda reserva hospede/ não consta como paga (está pendente)

Flávia25
Level 2
São Paulo, Brazil

Ajuda reserva hospede/ não consta como paga (está pendente)

Minha hospede fez uma reserva para duas pessoas e está constando como pagamento pedente. A airbnb pede que eu aguarde 24h para solucionar o problema ( que será as 11h de 15/08,  exatamente 17h ante da chegada das 2 hóspedes)  e é impossível me programar assim, ela chegará quinta dia 16/08 às 4h (quatro da madrugada) e eu preciso de 2 dias de antecedencia para organizar a casa e chamar uma diarista para a limpeza. A minha hóspede está se comunicando comigo pelo whatssap e não recebeu ainda uma notificação da Airbnb. O que acontece? Está no meu direito de cancelar pois a airbnb não está respeitando o tempo minimo de que preciso para aceitar e preparar a casa para receber um hóspede. E porque minha hóspede não conseguiu pagar e airbnb não solucionou o problema contactando-a? Não me sinto confortável de seguir essa reserva pois minha regras de reserva(antecedencia e segurança) estão sendo desrespeitadas. 

 

 

 

1 Resposta 1
Gabriel244
Level 10
Caraguatatuba, Brazil

Olá, Bom dia, Tudo bem?

 

Na realidade você poderá receber o pagamento até 5 dias úteis após o check-in da sua hóspede, este prazo pode aumentar caso seja sua primeira reserva. De toda forma, se você não se sente confortável, primeiramente precisa verificar se está com a reserva instantânea ativada para se resguardar de punições pelo cancelamento.

Não sei com que frequência pretende alugar, mas 2 dias para preparar me parece bastante. Minha sugestão é incluir esses dias de preparação no seu cálculo das diárias, uma vez que está "perdendo" de aluga-las afim de receber um grupo.

 

Abraço!

Abraço!
Se essa resposta lhe foi útil não esqueça do gostei.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias