CUIDADO COM RESERVA INSTANTÂNEA

Leonardo155
Level 1
Balneário Camboriú, Brazil

CUIDADO COM RESERVA INSTANTÂNEA

Estou sendo extremamente prejudicando pelo Airbnb, para não dizer palavras mais fortes, tive um reserva instantânea em um dos meus anúncios, onde indica que o perfil do hóspede é verificado pelo airbnb, após alguns dias até a data de check-in hospede não apareceu, passado 2 dias comuniquei o airbnb para ver se tinha outro número de contato do hóspede, pois fiquei preocupado, depois de +2 dias, airbnb retornou dizendo que o perfil do hóspede tinha um erro e estava cancelando minha reserva e liberando o calendário e que não teria pagamento, mas depois dele ter ficado dias bloqueado, me impedindo de novas locações, depois de ter tido gastos com limpeza, higienização, e montagem do apto. E por um erro do airbnb na verificação do perfil, estou sendo o unico prejudicado aqui, por um erro que não é meu. Foi o maior desrespeito com um anfitrião que já vi, sou superhost a 4 anos consecutivos, para que ? para nada! Já uso a opção Reserva Instantânea para ter segurança, mas é tudo besteira!

2 Replies 2
Sarah977
Level 10
Sayulita, Mexico

@Leonardo155  Yes, Airbnb are not to be trusted in this regard. That is one reason why many hosts choose not to use the IB option at all, requiring that guests send a request and giving the host an opportunity to communicate with a guest before accepting their booking. 

 

I have never used IB, many of my guests have had no verified ID listed, but they all turned out to be fine guests- I accepted their bookings because they communicated with me in a friendly, straightforward, and informative manner and many had quite a few good reviews.

Quincy
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Hello @Leonardo155

 

Bem-vindo à Central da Comunidade em língua inglesa!

 

Gostaria de informar que também temos uma comunidade em língua portuguesa que você pode encontrar >aqui<.

 

Quincy

-----

 

Please follow the Community Guidelines // Volg de communityrichtlijnen