A primeira impressão é importante - como você recebe seus hóspedes?

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

A primeira impressão é importante - como você recebe seus hóspedes?

Screenshot 2021-05-25 at 15.37.01.png

 

Olá pessoal,


Diz-se que as primeiras impressões são essenciais, e é claro que isto também é verdade no contexto da hospedagem de convidados. Todos vocês anfitriões sabem que a chegada e o acolhimento de um viajante é crucial, e todos têm uma maneira única de se aproximar dele, acrescentando seu próprio toque pessoal, mesmo que para alguns isso seja feito à distância.

 

Como conseqüência de tudo o que aconteceu no último ano, tenho certeza que muitos de vocês pensaram na melhor maneira de adaptar sua rotina habitual como anfitriões para não perder o toque pessoal de que estávamos falando antes. E um desses aspectos, a chegada dos convidados, é uma das partes mais importantes. 

 

Qual é seu segredo para receber os hóspedes com sucesso? Quais são suas melhores dicas para receber os hóspedes e deixar uma boa primeira impressão? 


Obrigada,

May

12 Respostas 12
Rafael1143
Level 2
Florianopolis, Brazil

Com certeza a primeira impressão é a que fica. Sempre recebo todos com a casa bem limpinha, cheirosa, itens básicos para não precisarem sair para mercado depois de uma longa viagem e uma bela cesta de café da manhã.

Receber os hóspedes da melhor e mais simpática forma é um grande atrativo. Tudo precisa estar limpo, tudo no lugar certo, os móveis arrumados, tapetes varridos, enfim, a primeira impressão é mesmo a que fica  e o hóspede com olhos de águia vai julgar. Em praticamente 1 ou 2 minutos ele já escaneou quase tudo e já lhe deu uma nota. 

Walter-Johon-Barbato0
Level 3
State of Minas Gerais, Brazil

Claro que sim. móveis arrumados, tapetes varridos, a primeira impressão é a que fica. a casa bem limpinha, cheirosa, itens básicos para não precisarem sair para mercado depois de uma longa viagem

Priscilla249
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Além do básico em termos de limpeza e organização, isto é, tudo tudo tudo absolutamente impecavelmente limpo, higienizado e arrumado no espaço, deixo alguns mimos para meus hóspedes. 

Os mais apreciados tem sido o pó de café e oleo de oliva entre outros itens (sal, pimenta do reino...) que dificilmente seriam inteiramente utilizados em estadias curtas. Sempre bem vindos pelos hóspedes. Mas a cereja do meu bolo é a cesta de frutas. Agrada quase que universalmente e ainda dá um belo toque decorativo. Custo-benficio imbatível, a meu ver. 

Marcos-E-Maristela0
Level 2
Mogi das Cruzes, Brazil

Olá May, boa tarde !! 

Como você e sua equipe estão? Espero que estejam todos bem com saúde !!

Em resposta a sua pergunta, temos um excelente e educado caseiro zelador, que ao receber nossos hóspedes, faz uma educada saudação e recepção ! Direciona, explica novamente sobre as regras do condomínio e os deixa a  vontade!!

Ao entrar em casa, nossos hóspedes encontrarão logo na entrada uma caixa de bombons ou um kit de café prontinho pra que eles possam  fazer no momento da chegada(pó de café, filtro, máquina) tudo higienizado e organizado.

Tem dado super certo !!

Agradeço de coração todos os cuidados e preocupação com todos envolvidos !!

Abraços !!

Marcos.

Ricardo-M-M0
Level 3
São Francisco Xavier, Brazil

Antes de tudo aproveito a ocasião para recepcioná-los na vila próxima à nossa casinha com um cafezinho, água, quitute e esticar as pernas após a parte mais longa da viagem. É nesse momento que esclarecemos eventuais dúvidas sobre o trecho final da estrada e outras informações necessárias para a boa chegada.

A casinha, nessa hora já está pronta para recebê-los com todos os apetrechos devidamente verificados e organizados.

Rosangela-Dulce-Farias0
Level 2
State of Santa Catarina, Brazil

Recebi muito bem, como se fosse um parente que a tempo eu não tinha contato, e logo se introsou as saudações e conversa sobre a localização o ambiente locado, só elogios ☺️ estou amando ser anfitrião

 

Marcos574
Level 2
São Paulo, Brazil

Acredito que as primeiras impressões são

super importantes. Dou atenção ao hóspede desde o início e assim que ocorre o fechamento eu passo pro whasapp, que é mais fácil para a comunicação, inclusive com o envio de arquivos.

falo com os hóspedes o tempo inteiro da hospedagem, lhes passando essa impressão de presença e atenção, mesmo que nunca nos encontremos pessoalmente. 
todos esses movimentos influenciam muito mas noras da avaliação posteriormente. 

Cristian-Padilha0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Com relação ao local de hospedagem, o que deseja cada um quando viaja ?

1-Que não falte o básico, de acordo com o preço que se pagou.

Quem paga acima da média espera um serviço acima da média.

Quem paga abaixo da média nem sempre aceita um serviço medíocre.

2-Que seja surpreendido.

Quem não gosta de um mimo ? Às vezes pode ser apenas uma mensagem personalizada, um chocolate não caro, itens básicos que já esperaria que teria que comprar, mas que estão ali ao seu dispor... enfim, a criatividade não tem limite. 

Clarice39
Level 6
Rio de Janeiro, Brazil

Gosto de receber os hóspedes pessoalmente. O local limpo e arrumado, com os itens básicos no banheiro e cozinha (café, açúcar, etc). Gosto TB de deixar um bom vinho para recebê-los. 

Celia389
Level 1
State of Rio Grande do Sul, Brazil

Comecei a poucos dias  como anfitriã e recebi um único hospede, mas foi uma experiencia incrível.

Expliquei que ainda não estou totalmente organizada e que ele fosse honesto em me informar de alguma necessidade que eu pudesse ter esquecido. Claro que havia me preparado com o básico.  Ainda não disponibilizei mimos, mas foi meu convidado para uma sopa quentinha, cafezinho e pode fazer o seu chimarrão (Aqui no sul somos viciados nessa bebida. É tradição). Com tudo limpinho, com a casa perfumada, materiais básicos de higiene e uma boa conversa foram suficientes ao meu ver pois  ganhei uma bela avaliação. Fui hospede por muitos anos e assim ficou mais fácil saber das necessidades. Vamos melhorando.Sucesso a todos. Abraços

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Celia389 , seja bem vindo aqui como anfitriã 😊

É muito bom quando o hóspede reconhece o nosso esforço para agradar e tem as melhores intenções.... e ai logo de cara você já recebeu uma ótima avaliação!

Parabéns pelo esforço e dedicação mais do que merecidos!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias