Acidente dos hóspedes

Rita34
Level 8
Lisbon, Portugal

Acidente dos hóspedes

Boa tarde,

 

A minha casa tem escadas, logo gostaria de saber se por exemplo um hóspede cair pelas escadas e se magoar. tenho alguma responsabilidade nisso?
E que tipo de acidentes é que podem ocorrer em que a responsabilidade é minha?

 

E por exemplo, se um hóspede pegar fogo à casa, ou deixar torneiras abertas e inundar a casa, a Garantia do Anfitrião cobre essas despesas? 

 

Obrigada pela atenção.

Rita 

2 Respostas 2
Lucas0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá, @Rita34!

 

Suas preocupações são legítimas e o Airbnb possui garantias para todas elas.

 

Nos primeiros casos, de acidentes em escadas e outros acidentes que podem ocorrer dentro da sua propriedade, o Airbnb criou o Seguro de Proteção ao Anfitrião (https://www.airbnb.com.br/host-protection-insurance). Esse seguro ainda não está disponível em todos os países, mas deve estar em breve em boa parte... Serve justamente esse seguro de responsabilidade civil.

 

Quanto a fogo em seu espaço e inundações etc, o Airbnb tem a Garantia do Anfitrião. Essa garantia cobre esse tipo de incidente, mas será feita uma avaliação rigorosa antes para apurar os acontecimentos. Para isso é muito importante que tenha sempre sua reserva atualizada com número certo de diárias e hóspedes para estar elegível à Garantia do Anfitrião.

 

Estou à disposição!

Abs,

------------------------------------
Lucas Herdy
// SuperAnfitriões

Boa Tarde Lucas,

 

Antes demais obrigada pela resposta bastantes esclarecedora, bem como já verifiquei que o Seguro de Proteção ao Anfitrião está disponível em Portugal.

 

Grata pela atenção.

 

Os melhores cumprimentos.

Rita Sampaio

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias