Airbnb mantém comentário de hospede ter pago taxa de limpeza o que não é verdade.

Paulo-Roberto0
Level 5
São Paulo, Brazil

Airbnb mantém comentário de hospede ter pago taxa de limpeza o que não é verdade.

Airbnb manteve comentário de hóspede que afirma ter pago taxa de limpeza o que não é verdade.  A hóspede mentiu nesse comentário não apenas com relação a taxa mas também com respeito a horário de checkin-checkout.

Este caso se não for solucionado poderá ser levado ao Procon no Brasil e ainda responder por dano moral já que eu nunca cobrei taxa de limpeza do meu imóvel em Ubatuba.

Outro problema é de terem ativado reserva automática diversas vezes, embora eu tenha desativado a mesma para evitar problemas deste tipo

Histório. Havia comunicado ao atendimento Aibnb por telefone que hóspede que havia saído neste sábado passado havia postado comentário na minha página reclamando do estado do apto ao chegar e afirma que ter sido cobrada uma taxa de limpeza, o que absolutamente não corresponde à verdade. O Airbnb prometeu solucionar este meu caso, já que não foi cobrada taxa de limpeza e a hóspede mentiu, o que é dano moral na certa.

11 Respostas 11
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Paulo0 R C

Paulo, quem responde e opina aqui são outros afitriões ou proprietários como você.

Penso que você respondeu bem lá ao comentário com alguns pontos desagradáveis.

Sabemos como são chatos comentários que não são sensatos, mas enfim, é um problema que volta e meia temos que contornar, usando nosso direito de resposta. Penso que você foi bem lá nas respostas e um comentário distoante não vai comprometer o todo. Quem ler os comentário e a resposta poderá ver também o seu lado, que parece o de uma pessoa sensata.

Comentários que não são sensatos geralmente não comprometem o proprietário ou anfitrião.

 Ví que você também colocou um comentário avaliando a hospede e mencionou todo os problema.

Deste modo, penso que a situação está equilibrada, e acho que você deveria não ligar muito para isto.

Está é apenas minha opinião.

 

@J-Renato0 a questão é que ela a hóspede afirma ter pago a taxa de limpeza - algo que nunca ativei para não encarecer os custos - e encontrou o apartamento com limpeza a desejar embora tive sido cobrada taxa de limpeza dela e que a limpeza não foi realizada.

E tem ainda a questão do checkin e checkout que eu relevei , eu não mencionei, para não tornar este caso mais grave do que já é .  Pois afirmar que pagou uma taxa de limpeza e eu não tenho isso ativado na minha página isso é grave muito grave. Pode dar processo. Eu não tenho condições de saber se realmente ela pagou a tal taxa de limpeza embora no meu site tenho DESATIVADO taxa de limpeza.  A propósito eu já desativei varias vezes RESERVA INSTANTANEA mas o site não gravou esta opção e tive uma reserva feita no modo instantâneo. Isso também já foi denunciado por outros anfitriões / hóspedes, um problema recorrente por conta de um experimento que o Airbnb estava a fazer com os aplicativos.

A propósito, a minha resposta a tal hóspede não pode ser lida no smartphone Iphone o que não me dá direito de resposta.

É isso.

Agradeço a sua ajuda e já reabri o caso junto a Airbnb.

att,

Paulo

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Paulo-Roberto0

Sim, as réplicas não tem aparecido em dispositivos mobile.

Eu já coloquei uma sugestão na Comunidade em Inglês para tentar mudar isto. Embora os Community Mangers daqui sejam ótimos, aqui nesta comunidade em português os usuários são pouco participativos quando se trata de questões realmente práticas. São poucos os usuários que se interessam.

https://community.airbnb.com/t5/Host-Voice/idb-p/host-voice

 

Quanto aos comentários, à não ser que existam ofensas e discrepâncias extemas, geralmente o Airbnb não faz modificações. 

Comentários fazem parte do funcionamento do Airbnb, e o proprietário tem direito a réplica. Isto está bem explicado, e os usuários do Airbnb, ao usar este sistema de anúncios, geralmente concorda com estes sistema.

 

Quanto a ter pago taxa de limpeza ou não você respondeu e argumentou.

Caso aceitem mudar o comentário, então ótimo, mas não veja motivos para uma "disputa" para isto. Quem ler os vários comentário e inclusive réplicas, pode tirar suas conclusões. É assim que comentários funcionam. Muitos vezes, alguns tipos de comentários representam mais um "tiro no próprio pé" de quem faz o comentário do que uma critica válida.

Nunca existirão somente hospedes perfeitos, e sempre haverá algum fora da curva.

 

Novamente, esta é minha opinião.

 

Seja qual for sua decisão, ou seja qual for a decisão do Airbnb, desejo-lhe boa sorte.

@J-Renato0 obrigado a vc e a @Bárbara5

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Paulo-Roberto0

 

A hóspede deve ter confudido as taxas de serviço (do site) como sendo taxa de limpeza.

 

Infelizmente tem muitos usuários novos que não sabem usar a plataforma, mas você tem (e usou) seu direito de resposta.

 

Mas enfim, de qualquer forma, boa sorte com o problema, espero que consiga resolver.

 

Abraço

 

Bárbara

@Bárbara5 obrigado sim é verdade esses novos usuários estão dando muito trabalho não apenas na hora da consulta, mas também para marcar check-in e check-out e, por mais que somos atenciosos e flexíveis no atendimento e na recepção de chegada e de partida, acabam gerando bastante estresse emocional pois comentários negativos, pequenos ou grandes, prejudicam os nossos negócios. E vejo que futuros hóspedes acabam se aproveitando deles para jogar mais lenha na fogueira.

A propósito o meu direito de resposta não fica visível quem usar o aplicativo do iPhone e por isso me prejudica quanto a este direito de resposta que eu tenho. Eu ainda não sei se o  mesmo problema se repete no Android.

Hóspedes reclamam também q ao fazerem reserva estão pagando mais caro se fizerem uso do aplicativo. Daí eu oriento a fazer a reserva num computador PC convencional.

Espero que o Airbnb exerça seu papel de resolvedor de conflitos tais como o meu entre os muitos que devem estar acontecendo a toda hora.

 

att,

Paulo

@Bárbara5 somente hoje terça após sua resposta de ontem eu vi que essa hóspede não pode ter confundido já pelo que eu soube hoje a hóspede tem o seguinte:

 

UM exemplo:

''Na descrição de meu pagamento diz o seguinte:

 

R$34 x 35 noitesR$1203
Taxas de LimpezaR$51
Airbnb Taxa de Serviço(R$37)
Total de PagamentosR$1217

 

Mas no entanto recebi um aviso do AIRBNB dizendo que R$ 1,024,00 estavam sendo depositados na minha conta.''

 

Onde está o resto do dinheiro?

 

A título de retorno sobre este problema o comentário de tal hóspede foi sim removido já que ela faltou com a verdade sobre ter pago taxa de limpeza, além de outros assuntos como checkin e checkout.

Tive que insistir nisso.

Não vou me extender mais e obrigado @todos .. pela ajuda e participação.

Sds,

Paulo

@Gaby seus links em resposta remete a video em YOUTube sobre Cuba..já é a segunda vez.

 

att,

Paulo

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Paulo0 R C, oops! Obrigada por avisar. Já editei e troquei o link! : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Paulo-Roberto0, bom dia! Seu tópico está em Anfitriões.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias