Airbnb não me pagou por meus primeiros hóspedes agora nas Olimpíadas, no Rio

Marcia48
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Airbnb não me pagou por meus primeiros hóspedes agora nas Olimpíadas, no Rio

Quero compartilhar com vcs uma experiência horrível e traumatizante que estou vivendo com o Airbnb. Sou Super Host, com muitas ótimas revisões sobre a minha casa em Washington DC. No entanto, um casal que fez uma reserva de 3 meses, cehgou na casa, não gostou e disse que não queria ficar na casa. Meu tipo de cancelamento é restrito. Mesmo assim, o Airbnb passou por cima do meu contratao de cancelamento, me deixou com uma dívida no Airbnb de mais de $ 3,000.00, não me forneceu NENHUMA explicação espcífica de qual seria a razãopara aceitar o pedido de cancelamento do hósede e IGNORAR o meu contratao restrito e por fim, não me pagou por meus hóspedes agora nas Olímpiadas que recebi no meu apto no Rio. Uma fiasco total e estou considerando entrar com uma ação no tribunal de pequenas causas. Fiquem alertas pois o Airbnb se dá o direito de IGNORAR seu contrato e não se sente nenhum um pouco resonsável por lhe dar uma boa justificativa , com devidas provas de suporte, do porque ter optado por esta atitude. Ou seja, o porblema é TODO SEU se o hóspede não quis ficar em sua casa.

 

Marcia

10 Respostas 10
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Marcia48

 

Mas qual foi o argumento do hóspede para não querer ficar no seu imóvel? Você chegou a entrar em contato com o airbnb? Seguem as formas de contato:

 

O Número do Airbnb no Brasil é: +55 21 3958-5800.

O atendimento telefônico funciona 24 horas por dia, porém o atendimento em Português não é 24 horas!

O horário de atendimento em português funciona de 8 às 21 horas, pelo horário do Meridiano de Greenwich (GMT +0). Ou seja, de 5 às 18 horas, horário de Brasília (GMT -3).

Nos demais horários o atendimento é normalmente em inglês.

 

Outra forma de entrar em contato com o Airbnb é curtindo o Airbnb no Facebook, é possível enviar uma mensagem para o suporte do Airbnb por lá.

Lembrando que o atendimento pelo Facebook é de segunda a sábado das 7 às 14 horas (exceto feriados).

 

Boa sorte.

 

Bárbara

Marcia48
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Bárbara, entrei em contato com Airbnb mil vezes. Por telefone, por mensagem. O hóspede disse que havia vazamento quando tomava banho e que o banheiro inundou. Só inundou porque ele não fechou as cortinas do chuveiro totalmente, aí obviamente pode sair água para o banheiro e dependendo do volume pode vazar para o porão. Eles enviaram fotos do teto do porão da casa com manchas de vazamento. Veja bem, eles não alugaram o porão da casa, mas o primeiro andar. É como se eu me recusasse a ficar num apartamento porque há um vazamento para o apartamento de baixo! E digo, só houve a passagem de água porque a cortina do banheiro não foi devidamente fechada. Veja quantas revisões eu tenho na casa...qual a chance deste hóspede em espícifo não ser razoável? Enorme!

O hóspede tb disse que a cama era um colchão em cima de um estrado...e onde está exatamente o problema com isso? Estou colando fotos que eles anviaram para o Airbnb e que o Airbnb considerou como justificáveis para ignorar o meu contrato restrito e ignorar os meus direitos. Veja bem que a foto da mancha é do TETO do porão da casa, que não constitui o espaço que eles iriam ocupar!!! E veja bem que a mancha está fresca porque foi ele que causou a mesma, ao deixar a água vazar do chuveiro para o banheiro da casa!

 

Mas as pessoas são as pessoas, com isso não me supreendo...o que mais me chocou foi a atitude do Airbnb e a total indiferença comigo. Estou indo agora no tribunal de causas cíveis da Gávea (no Rio) para ver o que pode ser feito. E eu, que sou também jornalista e sou super conectada, vou acionar todos os meus canais..daqui a pouco é notícia de jornal.

IMG_3693 (1).JPGIMG_3696 (1).JPG

 

 

 

Oi @Marcia48

 

Sinto muito pelo ocorrido. Também sou anfitriã (e superhost), mas nunca passei por nada parecido. E sempre que precisei do airbnb obtive resposta rápida através do facebook. Mas acho que tu tens razão em ir atrás dos teus direitos no caso de sentir lesada.

 

Boa sorte

 

Bárbara

@Marcia48, Se existe uma coisa que me preocupa nas locações do meu espaço é exatamente esse aspecto, onde o hóspede aceita alugar depois de ver o anúncio, os comentários, aceitar as regras da casa, etc... Se o hóspede reclamar por qualquer coisa ou uma falha ficamos muito vulneráveis e passível de multas e penalidades pelo Airbnb, muitas das vezes por um mero capricho dos hóspedes.

Muitos deles não entendem que não estão em um  hotel, mas sim numa casa ou apartamento, onde a qualquer momento pode haver falhas que fogem ao nosso controle. 

No meu entendimento teríamos que ter maior segurança para esses tipos de situações porque é muito fácil cancelarem e ficarmos no prejuízo. 

Lucio, eu me sinto roubada! Já recebi um casal agora suiço essa semana  e o Airbnb não me pagou porque entende que tem um crédito comigo!! Mas o pior é que eles nunca me explicaram qual foi a razão de terem aceito o pedido de cancelamento do hóspede. Se não há nenhuma proteção do nosso lado, porque diaxo escolhemos um contrato de cancelamento restrito? Tô furiosa!!

@Marcia48, lamentável. Espero que consiga resolver o mais rápido possível.

Obrigada pela solidariedade Lucio.

 

Um abraço

 

Marcia

Keila0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Marcia48

Não sei agora exatamente como vim parar aqui nessa sua história mas, gostaria de saber como vc seguiu com isso.

Gostaria de saber pois te sugeriria tentar reabrir o caso, dependendo de como foi a finalização.

Tive um problema durante as olimpiadas e eles só resolveram agora.

Um abraço

Keila


Concordo com o @Lucio-Henrique0.

 

Já ví alguns relatos aqui de cancelamentos por parte de hóspedes que foram acatados pelo AIRBNB deixando o anfitrião na mão...

 

Creio que agora como tem muito anfitrião ficamos mais fracos pois se um ou outro sair tem mais um milhão ficando. Dá margem para "encantar" o hóspede" ao custo de "empurrar o problema para o anfitrião"

Claudio Correia
Prazer em receber bem!
Dulce5
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Airbnb, isso não se faz. No mínino, já que tem todos os contatos do anfitrião, deveria ligar, conversar, saber exatamente o que aconteceu e informar as consequências se forem cabíveis. E não como fizeram, de certa forma já nos programamos aguardando essa renda extra e tenho certeza que todos nós fazemos o melhor para os nossos hóspides.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias