Alteração da reserva na véspera da chegada

Mário28
Level 10
Brasília, BR

Alteração da reserva na véspera da chegada

Prezados,

Se o hóspede pede a alteração da reserva na véspera, sou obrigado a aceitar (adoto a política de cancelamento moderada?

Deixei o apartamento todo pronto, paguei diarista, lavanderia, cortesias de praxe (alimentação básica) e bloqueei a véspera e o dia seguinte por conta disso.

Sinto-me pela pessoa que não poderá vir amanhã, mas de outro lado ficarei com um prejuízo inesperado, além do lucro cessante (o que possivelmente deixei de ganhar).

Eu não aceitei a alteração.  Isso pode me comprometer? Adianto que deixarei o imóvei à disposição dessas esses dias já pagos, dada a possibilidade, mesmo remota, de ela aparecer.

Agi corretamente? Como vcs procederiam?

Desde já, obrigado!

2 Respostas 2
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Mário28, vc não é obrigada a aceitar, e o fato de não aceitar não te compromete . Na véspera é muito prejuízo.... Teria agido da mesma forma. Certa vez aceitei uma alteração de reserva há cinco dias antes do check in, tive sorte e entrou outra reserva, mas poderia ter tido prejuízo tbm, e depois a mesma pessoa quis alterar a data novamente, na segunda não aceitei, não tive problemas. 

Beatriz
Mário28
Level 10
Brasília, BR

Obrigado pela resposta, @Beatriz98! Um abraço!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias