Ameaça

Vera38
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Ameaça

Acabo de receber uma mensagem do AIRBNB me ameaçando, dizendo que não respondo a consultas. Fiquei muitíssimo chateada, porque tenho postado respostas para as muitas consultas que recebo o dia inteiro. Faço pré-aprovações e as pessoas não confirmam. Estou com duas pré-aprovações sem resposta. Já retirei pré-aprovações, já mandei mensagens, já perdi boas propostas e agora essa mensagem em tom ameaçador, dizendo que podem suspender meu anúncio. O que é isso? 

O que mais me chamou a atenção foi que, vários BRASILEIROS estão esperando (acabei de responder a uma) e o AIRBNB não se importou com eles, mas saiu em defesa do Milan, que não é brasileiro. Muito interessante. Então temos pessoas VIPs na plataforma? Ou será preconceito mesmo? Fala-se tanto em não ter preconceitos no ambiente.

Estou pensando em publicar isso nas redes sociais.

3 Respostas 3
Paulo-Roberto0
Level 5
São Paulo, Brazil

Gravíssima essa sua denúncia. 

No meu caso recebo  a seguinte comunicação na forma de ameaçã a meu ver por parte de Airbnb: "A sua conta poderá ser suspensa se você não atender melhor aos padrões de hospedagem do Airbnb''. E para completar com o seguinte aviso: ''Você está se arriscando  que também considero como ameaça velada por parte deles''.
Não sei se devo me preocupar ou não, pode até ser um alerta um tanto incisivo por parte deles- ou melhor simplesmente ignorar este aviso já que a meu ver se o anúncio for eventualmente suspenso conforme alertam/ ameaçam, sei que há sempre outras ferramentas e plataformas alhures.
Porém considero este sistema hiper rigoroso e. por que não. bastante injusto.
Att,
Paulo
 
Sendo que no meu quadro aparece:
Padrões de Hospedagem Última atualização 5/2/2017
Avaliação geral 4.3 
Total de comentários
Comentários 5 estrelas 50%
 
 
Taxa de compromisso- Você cancelou 0 reservas nos últimos 365 dias. Os hóspedes viajam com maior tranquilidade quando os anfitriões mantêm seus compromissos. Fique de olho!
100%
Taxa de resposta-Você respondeu a 10 dos últimos 10 pedidos e perguntas. Os hóspedes adoram respostas rápidas. Continue assim!
100%
Avaliação geral: 4.3 

Meta  4.5
 
Se sua avaliação cair abaixo de 4.0, seus anúncios podem ser suspensos. Isso leva em conta os comentários dos últimos 365 dias. Saiba mais
 
Vera38
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Paulo,

 

Antes de mais nada é bom deixar bem claro que nós não precisamos exatamente deles, mas eles não existem sem os anfitriões. Então, o mínimo que se pode esperar é um comportamento respeitoso e educado, o que para europeu não é pedir muito, não é?

 

Eu já sei o que aconteceu, criaram um perfil fake para poderem ter um caso específico e usar os termos ameaçadores.  Uma atitude bem infantil e nada condizente com o que se quer da plataforma. 

 

Além disso, foram bem pouco inteligentes. Não repararam que tenho dois anúncios e estava controlando as demandas dos dois. 

 

Bem, eu ainda aguardo um pedido de desculpas. É o mínimo que podem fazer.

 

Obrigada por responder.

 

PS: Meus indicadores são muito bons. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias