Anfitriã em destaque: Christine615

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Anfitriã em destaque: Christine615

Spotlight (1).png

Olá, pessoal!

 

Uma das alegrias de contar com os "Anfitriões em Destaque" aqui na Central da Comunidade é que podemos mostrar a diversidade de perspectivas e anfitriões que compõem nossa comunidade. A entrevista deste mês quebra um pouco a tradição, pois foi feita por Kemi Lawore, que faz parte da Equipe de Empoderamento de Anfitriões do Airbnb. Kemi teve uma ótima conversa com... que rufem os tambores...

 

 

Christine_Headshot.jpg

                                         

Kansas City, MO, EUA

 

  • Há quanto tempo você hospeda? Por que começou a hospedar?

Meus vizinhos têm um Airbnb, tipo uma edícula que renovaram. Estava dando tudo certo para eles, então decidi experimentar também. Comecei a hospedar em julho de 2017, depois de conhecer os hóspedes que eles receberam por um ano. Eles me encorajaram a fazer o mesmo com nosso duplex. Recebi minha primeira consulta nas primeiras 24 horas depois que meu anúncio foi publicado. 

 

Nosso objetivo não era ter o Airbnb mais badalado, mas queríamos proporcionar uma experiência incrível aos hóspedes que recebemos. Quando criei meu Airbnb, queria que ele fosse a casa temporária de alguém, não um hotel. Estava ansiosa para conhecer as pessoas que chegariam e ver os elos e os relacionamentos de longo prazo que eu poderia criar nesse processo. Deu tudo certo: me hospedei com anfitriões e alguns deles se hospedaram comigo. Construí uma comunidade. 

 

 

  • Conte-nos um pouco mais sobre sua acomodação.

Ofereço três quartos, mas limito meu espaço a quatro ou cinco hóspedes (cobro extra pela 5ª pessoa). Minha cidade impõe um limite máximo de sete pessoas, mas um número menor é mais fácil de administrar e estressa menos os vizinhos. Manter um Airbnb não é um negócio fácil, dá trabalho. Se você decide hospedar, precisa se comprometer com isso de verdade. Felizmente, as hospedagens no Airbnb têm me dado alegria. Se eu não estivesse feliz, não hospedaria. Além de tudo, pude conhecer pessoas do mundo inteiro.

 

 

  • Há quanto tempo você faz parte da comunidade? Por que começou a participar dela?

Faço parte de conselhos há um tempo, mas me tornei mais ativa quando Lizzie começou os encontros do Zoom para anfitriões. Há pessoas de todos os idiomas, culturas e relacionamentos na Central da Comunidade. As pessoas prosperam com os elos que criam uns com os outros. Vimos essa necessidade mais do que nunca durante a pandemia.

 

 

  • Quando você não está hospedando, o que gosta de fazer?

Eu era engenheira do MIT. Durante essa época, também entrevistei muitos jovens que estavam estudando para entrar na universidade e percebi que muitos candidatos não liam por prazer, principalmente os que foram criados em cidades. Eles não liam porque não se viam nos livros. Não conseguiam se identificar com os personagens. Onde estão os Harry Potters negros? 

 

Eu cresci lendo livros o tempo todo. Era minha diversão, pois não tínhamos muito dinheiro. Um dia, decidi deixar meu emprego como gerente de controle de processo na Hallmark e escrever livros infantis para abordar esse problema crônico. No entanto, muitos editores fizeram objeções. A maioria dizia que "livros para negros não vendem". Então comecei a escrever um monte de não-ficção e ciência para editores de Nova York. Uma das minhas editoras decidiu criar seu próprio negócio e pediu para publicar minha série de ficção científica, The Lost Tribes. Tive muitos bons momentos: publiquei meu primeiro livro (agora com tiragem de 80 livros), vou apresentar a World Fantasy Convention do ano que vem em Montreal e conheci pessoas que nunca pensei que conheceria, como George R.R. Martin (para vocês que são fãs de Game of Thrones)

 

 

  • O que é indispensável na sua vida?

Não consigo viver sem minha família e meus amigos. Poderia viver em um casebre e ainda assim seria feliz. Todo o resto são apenas coisas. 

 

 

  • Quais são seus valores mais importantes?

Realização, felicidade, saúde. Uma vida inteira é tempo demais para ficar infeliz. Temos que nos perguntar: "Por que estamos fazendo tudo isso? Por que não estamos priorizando nossa felicidade e a de outras pessoas em nossas decisões?" Eu digo às minhas filhas: "Vivam a melhor versão da vida de vocês. Se preocupem com o dinheiro depois."

 

 

  • O quanto a inclusão é importante para você? O que ela traz de valor para sua experiência como anfitriã?

Acho que a inclusão é tudo. Se você é negro, sempre se preocupa com o desconhecido. Há uma parte sua que fica cautelosa, porque você sente que não se encaixa.

 

Quero que os hóspedes se sintam valorizados, que se sintam como parte da minha família. Quero ter a mesma experiência quando sou hóspede. Tive experiências muito boas quando viajei, e muitas vezes conversei bastante com os anfitriões sobre nossas experiências compartilhadas. Minha primeira experiência como hóspede do Airbnb foi em Paris. A anfitriã foi divertida e, a pedido dela, criamos uma relação antes de eu chegar. Mas, nos dias de hoje, viajar pode ser algo assustador. Basta pensar no passado, quando as pessoas precisavam de um "livro verde" para saber onde seriam bem-vindas. Principalmente agora, é importante que os hóspedes se sintam seguros em um ambiente doméstico, e que os anfitriões se sintam seguros ao permitir esse acesso. A inclusão é fundamental para criar uma experiência inesquecível. A interação pessoal devia ser o principal fator por trás das reservas do Airbnb.

 

 

  • Você tem alguma curiosidade para nos contar? 

Hmm... Essa é difícil.

Curiosidade pessoal:meu casamento é misto! Sou uma fã de Star Trek casada com um fã de Star Wars. Conseguimos fazer dar certo.

Curiosidade aleatória: aprendi que o polo norte magnético da Terra se move todos os anos. Os cientistas acreditam que, daqui a milhares de anos, ele vai trocar de lugar com o polo sul magnético. Como sabemos disso? Os polos mudam de lugar no Sol a cada onze anos.

 

  • Quais são as férias dos seus sonhos?  

Acho que já vivi as férias dos meus sonhos. Viajo para o exterior a trabalho e lazer. Há pouco tempo, passei uma semana em um castelo nos arredores de Edimburgo, na Escócia e pude interagir com corujas e falcões. No ano passado, eu fui para a Irlanda a trabalho, mas parei em Londres primeiro, depois peguei um trem e uma balsa para Dublin. Visitei várias ilhas no Havaí e fui de barco para o Alasca. Fiquei em uma cidade histórica pitoresca 2h ao norte de Roma e caminhei em La Rambla em Barcelona. E Paris, uau! O Louvre exige dias de visita. Então acho que a próxima viagem seria para a Nova Zelândia. Meus planos de viajar para lá este ano a trabalho foram cancelados pela pandemia global. Todas as férias que já tirei foram as férias dos meus sonhos. As suas férias dependem dos seus planos para elas.

 

 

  • Você gostaria de compartilhar algo mais com seus colegas anfitriões?

Se você sabe que quer fazer algo, se é apaixonado por algo, faça isso e todo o resto vai se resolver por conta própria. Não aceite "não" como resposta. 

 

O Airbnb dá bastante trabalho. Você receberá ótimos hóspedes, mas, de vez em quando, vai sentir que alguns deveriam ter ido para um hotel. A melhor parte do Airbnb são aqueles hóspedes ocasionais que se transformam em amigos para a vida toda. Peço aos hóspedes para assinarem um livro de hóspedes. O meu está repleto de recados. Ler esses recados reforça o senso de comunidade e ajuda os hóspedes mais novos a entenderem quem veio antes deles. É um trabalho árduo, mas pode dar muitas alegrias se for cultivado do jeito certo.

(A entrevista original foi publicada em inglês na CC inglesa e você pode acessar aqui.)

---

 

Espero que tenha gostado da leitura! Comente abaixo, tenho certeza que a Christine vai adorar ler os comentários de vocês! Vale escrever em português, viu? Eu me encarrego da tradução 🙂 

 

Um abraço,

May

 

2 Respostas 2
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Gostei muito da entrevista, concordo totalmente quando diz que hospedar requer" comprometimento". A troca tem que ser boa e trazer alegrias!

Adorei a plaquinha com o aviso do wi-fi  da última foto @Christine615 !  😊

Acomodação bonita e aconchegante! Parabéns !

 

 

Beatriz

Muito obrigado, @Beatriz98 ! ❤️

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias