Anfitrião em Destaque: Sijiu

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

Anfitrião em Destaque: Sijiu

Screen Shot 0002-01-29 at 11.24.52.png

Olá, pessoal!

 

Chegou a hora do Anfitrião em destaque mais uma vez! Nos últimos tempos, você não precisa navegar muito pela Central da Comunidade para ver que um dos nossos tópicos mais discutidos é o Coronavírus. Sabemos que esse é um desafio global e temos conhecimento do quanto tem afetado anfitriões e hóspedes do mundo inteiro. Assim, para o Destaque da Comunidade de fevereiro, pensamos em conversar com uma anfitriã que mora na China, onde nossa comunidade de anfitriões tem encontrado dificuldades.  Apresentamos...

 

image1.png

 

Sijiu

 

Sijiu é uma líder ativa da comunidade fora da Internet em Xangai. Desde 2018, ela realizou 13 eventos presenciais para se engajar com anfitriões locais, compartilhar experiências de hospedagem e ajudar novos anfitriões.  

 

  • Há quanto tempo você hospeda? Por que começou a hospedar?

Fiquei completamente impressionada com a forma que meu anfitrião compartilhava seu estilo de vida durante minha primeira experiência no Airbnb em Chengdu. Desde então, sempre uso o Airbnb quando viajo. Depois disponibilizei um quarto pela primeira vez no meu estúdio, minha jornada como anfitriã do Airbnb começou rapidamente. 

 

  1. Conte-nos um pouco mais sobre seu anúncio:https://www.airbnb.com.br/rooms/19723133

Eu me mudei do estúdio (mencionado acima), que foi meu primeiro anúncio do Airbnb, mas nunca quis parar de hospedar. Por isso, agora hospedo em um quarto inteiro no meu próprio apartamento, recebendo hóspedes do mundo todo. 

 

  • Quando você não está hospedando, o que gosta de fazer?

No meu tempo livre, gosto de viajar, e também sou apaixonada por esportes relacionados à natureza, como mergulho e esqui. Mas ainda estou começando. 

 

  • Se você pudesse almoçar com uma pessoa famosa (que está viva ou já faleceu), quem seria e por quê?

Se fosse possível, gostaria de ter a oportunidade de almoçar com Nathan Blecharczyk, o fundador do Airbnb. Este conceito de compartilhar sua viagem me atraiu muito quando conheci o Airbnb. Nos últimos anos, me tornei anfitriã, depois Superhost e depois líder de uma comunidade chinesa, e como sou uma grande fã, tenho uma compreensão mais profunda sobre o que significa o mundo ser a sua casa. 

 

  • Qual comida você não consegue recusar?

Comida não é um problema para mim. Amo comer, e como de tudo.

 

  • Você gosta mais de livros ou filmes? Qual foi o último que leu ou assistiu?

Gosto mais de filmes. Também tenho lido sobre psicologia porque espero me adaptar melhor e fazer algo pela comunidade chinesa durante essa situação. A propósito, recomendo "Gênio Indomável" para toda a comunidade do Airbnb, e espero que todos descubram o que é o amor e qual é sua vida dos sonhos.

 

  • Você participa da comunidade local? O que ela significa para você? 

Participo ativamente de eventos da comunidade de hospedagem desde 2018. Descobri que a comunidade de hospedagem é um ótimo lugar para conhecer outros anfitriões e aperfeiçoar a forma como hospedamos juntos. Em 2018, tive a honra de ser convidada para me tornar líder da comunidade em Xangai. Comecei a organizar eventos em que posso compartilhar minhas ideias sobre hospedagem com outros anfitriões. Na comunidade, o mais importante é compartilhar, fazer amigos e ajudar uns aos outros, um conceito que eu amo muito. 

 

  • Você já ficou sabendo como os anfitriões estão ajudando na sua região durante o Coronavírus?

 

Os anfitriões da China demonstraram poder e bondade incríveis, representando de verdade o espírito da comunidade. Anfitriões de Wuhan disponibilizaram acomodações gratuitas para profissionais da saúde, anfitriões de Xangai fizeram vídeos para inspirar a comunidade... Suas histórias inspiraram toda a comunidade, os hóspedes e até mesmo a sociedade. 

 

...Como tem sido o envolvimento de Sijiu...

 

Depois da propagação do CoV, ela soube que a situação era desafiadora para muitos anfitriões, então teve a ideia de fazer cursos educacionais online que pudessem ajudá-los. O Covid-19 afetou os anfitriões da China por um mês, então ela organizou três eventos online com alguns outros líderes da comunidade por transmissão ao vivo. Quase 300 anfitriões participaram de seus cursos e receberam grande apoio da comunidade. Ela também ouviu de forma proativa os anfitriões e fez questionários para entender que tipo de ajuda eles precisavam e quais temas deveriam ser abordados nos cursos futuros. 

 

Convite do evento online de Sijiu, com o tema "Análise da tendência futura do setor de hospitalidade e minsu”Convite do evento online de Sijiu, com o tema "Análise da tendência futura do setor de hospitalidade e minsu”

 

 

 

  • Por que é importante que a comunidade de hospedagem se aproxime? 

Durante este período difícil, a comunidade nunca foi tão importante. Com a força da união de todos na comunidade, os anfitriões da China com certeza podem lutar contra isso e receber seus hóspedes com amor novamente. 

 

Agradeço à Sijiu por falar conosco. É incrível saber como a comunidade é importante em momentos como este. 

 

0 Respostas 0

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias