Anfitriões que hospedam à distância, como vocês se aproximam dos hóspedes?

Bruna50
Level 10
São Paulo, Brazil

Anfitriões que hospedam à distância, como vocês se aproximam dos hóspedes?

Olá pessoal, tudo bem?

 

Eu moro em Sorocaba e não tenho disponibilidade de ir ao Guarujá (local do anúncio) para receber meus hóspedes.

O contato que tenho com eles é somente pelo chat do site, mas gostaria muito de proporcionar uma experiência mais especial.

 

Quem passa por isso também?

Gostaria de saber o que fazem para se aproximar dos seus hóspedes.

 

Abraço à todos!

 

Bruna airbnb-logo-meaning.jpg

15 Respostas 15
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Gaby

 

Alugo apartamento inteiro e moro a 10 minutos dele.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Henrique230
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Gostaria de deixar aqui para vocês a idéia que desenvolvi para viabilizar as VISITAS ONLINE aos nossos espaços. Através de alguns recursos multimídia (áudio e vídeo) , mais o emprego do QR CODE e um site de hospedagem, consegui dar aos meus hóspedes a oportunidade de literalmente visitar meu espaço remotamente através da visita online, uma experiência realmente muito útil. Quem quiser ver como está funcionando é só acessar meu anúncio na seção específica do Airbnb.

Qualquer dúvida só me contactar. Henrique [Informação removida por motivos de segurança - Diretrizes da Central da Comunidade]

Henrique Lanzelotte
Luiz23
Level 5
Santos, Brazil

Oi Bruna,

 

Eu comecei a administrar para um amigo uma casa na praia do Engenho e tive o primeiro hóspede agora a duas semanas atrás. Trocar mensagens um pouco antes da chegada através do aplicativo ou através do WhatsApp com dicas da casa/apto e do local é uma boa alternativa. No caso dessa hóspede deu super certo e ela até me enviou foto de todos eles tomando café da manhã na varanda da casa! 

 

Acho sempre legal também mandar uma mensagem depois de 24 horas para ver se está tudo bem com eles e se precisam de alguma coisa. Passa a ideia de que você se preocupa com eles. 

 

Abraço,

 

Luiz

Joana-Helena-Botelho0
Level 10
Setúbal, Portugal

Olá @Bruna50

Eu vivo a 15 minutos do apartamento( Airbnb), a contar com o trânsito e estacionamento.

Durante estes 2 anos e uns meses eu cuido das reservas pelo chat, falo com os futuros "guest's", tiro todas as dúvidas e fecha-se a reserva.

Uns dias antes dos hóspedes chegarem envio uma mensagem para lhes dizer das horas do check in e se veêm de longe, a que horas chegam; eles fazem o mesmo comigo, na véspera ou durante a viagem vão-me mandando mensagens a dizer estamos a x horas de chegar. Tudo fica mais fácil.

Aconteceu durante estes anos por 4 vezes não ter recibido pessoalmente os hóspedes como sempre faço  porque tive outros compromissos mas eles são sempre bens recibos pelos meus irmãos que nesses dias fazem de anfitriões. 

Mas @Bruna50 é  óptimo você fazer reserva com hóspedes que só conhece por foto  que veêm de Taiwan, por exemplo,  e recebê-los pessoalmente e apresentar a sua casa e de repente cria-se uma empatia. Torço para que você viva isso. Os hóspedes apreciam muito  e dão muito valor.

 

Um abraço

Joana

 

@Joana-Helena-Botelho0 e @Luiz23

 

Muito obrigada pela contribuição de vocês!!

 

 

Lucia34
Level 10
Sorocaba, Brazil

Oi, Bruna, prazer em conhecê-la. Para mim, o melhor da experiência de hospedar é interagir com os hóspedes. Quando por algum motivo isso não pode acontecer, procuro deixar um mimo acompanhado de um bilhete de próprio punho. Como você mora longe de sua propriedade, talvez possa mandar entregar uma lembrança, há vários serviços disponíveis que você pode contratar pela Internet. Fica a sugestão.

Bruna50
Level 10
São Paulo, Brazil

@Lucia34 Muito obrigada pela sua dica!!

 

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Bruna50

 

Eu alugo um quarto dentro do apto onde moro, então tenho muito contato com os hóspedes. Uma coisa que eu faço, que normalmente dá muito certo, é criar um grupo no whatssapp (eu, meu marido e os hóspedes) e daí vou passando dicas por ali (de atrações, restaurantes), perguntando como está o dia deles...a maioria responde e interage muito, manda fotos, é bem legal!

 

Também deixo um mimo e um bilhete escrito dando as boas vindas, gostei da ideia da @Lucia34, talvez você possa mandar entregar algo.

 

Boa sorte

 

Bárbara

Bruna50
Level 10
São Paulo, Brazil

@Bárbara5

Eu sempre me comunico com eles por whatsapp, mas alguns são mais fechados.

De qualquer forma, as ideias estão sendo ótimas!!

 

Obrigada 🙂

Ricardo269
Level 5
Porto Alegre, Brazil

Moramos "porta a porta", fica tudo muito mais fácil.

Utilizamos nossa sala de estar como recepção, para conhecermos melhor os hóspedes. Sem dúvida, cada hóspede é diferente, mas a maioria tem algo em comum. Buscam amizade! E isto, temos muito aqui no sul do Brasil, somos comunicativos, prestativos e "ficamos apenas a dois segundos dos hóspedes". Nossas "visitas" são abordadas com todas as ferramentas possíveis, alguma cai no gosto do hóspede para interagir. Há hóspedes que saem do nosso apartamento somente para dormir, passam a maior parte do tempo interagindo conosco. Quem viaja quer novidades, amizades e interação - isto temos muito para oferever, a receita de hospedar e ter sucesso; e de ser feliz com a hospedagem.

Ricardo e Lídia - hospedando Airbnb em Porto Alegre/RS. Novembro de 2017.

Oi Bruna

Eu também moro no apartamento onde hospedo meus hóspedes.

Acho que seria bacana você enviar uma cestinha com docinhos/chocolates e um cartãozinho se desculpando por não pode vê-los mas, que isso não muda em nada, a preocupação e o carinho com eles.

Eu adotei a prática de doar um MIMO quando eles estão indo embora. É uma lembrancinha do meu Cantinho da PAZ. Nele eu coloco um sabonete da PHEBO, uma empresa da Amazônia bem brasileira, um cartãozinho falando que é uma lembrança do Cantinho da PAZ e o meu telefone (WhatsApp).

Tenho tido sucesso.

Abraço (virtual) e um beijo (Virtual)

Antonia Irene[Informação removida por motivos de segurança - Diretrizes da Central da Comunidade]

Marilene10
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

   Eu amo receber os hóspedes pessoalmente, entretanto nem sempre é possível.

    Quando não é possível, através do whatsapp eu converso com os hóspedes, exatamente como faço quando os recebo pessoalmente, é minha forma de estar presente mesmo a distância. Os hóspedes ficam encantados e me fazem várias perguntas.

    Ter vários prospectos, mapas e um manual de instrução  com sugestões de passeios e localização de farmácia, restaurante, casa de câmbio, padaria, supermercados nas imediações, assim como meios de locomoção ajuda muito.

    Ter uma luz no hall do apartamento com sensor de presença é outra dica para hóspedes que chegam a noite se sentirem acolhidos.

   Ter  um cartão de boas vindas com bombons é  minha marca registrada.

   Eu sempre envio uma mensagem de despedida onde agradeço  o prazer de ter hospedado o hóspede e acrescento algo que o personalize.

   Considero que importante também é ter um ambiente acolhedor, estar atenta as necessidades dos hóspedes, não só na chegada mais durante toda a estadia, responder rápido as solicitações, disponibilizar informações importantes, respeitar a privacidade, fazer com que os hóspedes se sintam acolhidos, especiais.

    Acredito que é sempre possível se fazer presente mesmo a distância.

    

 

   

 

Jorge535
Level 3
Balneário Barra do Sul, Brazil

Bom dia.como o AIRBNB fica sabendo ou não? Se os hóspedes estão ou não hospedados?  Quando horas ou dias o AIRBNB demora pra repassar o leite das crianças??? rsrs

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias