Não vejo necessidade. Você já está segurado pelo airbnb caso aconteça alguma coisa mais grave. Sem contar que se o hóspede estragar algo, espera-se que ele tenha o bom senso de pagar pelo estrago!
Acredito que não precise já que o hóspede , para reservar, já aceitou os termos e condições do site onde menciona estes cuidados e riscos.
De qualquer maneira, como é a primeira vez, sugiro que mostre pessoalmente o apartamento para seu hóspede e evidencie os itens mais relevantes. No mínimo ele terá mais cuidados.
Para reservar futuras, se você se sentir inseguro, você pode configurar ainda um "Deposito de Segurança" onde o viajante ou inquilino temporário se compremete a reembolsa-lo por danos à propriedade e seus pertences dentro do valor que voce estipulou.
Sugiro também colocar no setor "Regras da Casa" as observações que você considera importantes.
Mas qualquer modificação somente passa a valer para as reservas futuras.
É importante que o hóspede saiba o que tem. Custa pouco você relacionar tudo que há no seu imóvel e pedir ao hóspede que verifique e aceite os itens (ou não - por exemplo, algum pode estar sem funcionar, e issto deve ser acrescentado à lista).
Deixa a todos mais seguros.
E atente que os termos de seguro da plataforma são bastante explícitos, e claro que haverá um longo processo para cobrir algum prejuízo.