Aproveitando a alta temporada ao máximo

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Aproveitando a alta temporada ao máximo

Aproveitando a alta temporada ao máximo.jpg

 

Olá a todos! : )

 

A alta temporada de viagens pode ficar agitada, não é mesmo? Mais reservas representam mais dúvidas dos hóspedes, mais check-ins, mais gastos com suprimentos e horários de limpeza mais apertados.

 

Anfitriões bem-sucedidos desenvolveram uma série de estratégias inteligentes para lidar com a correria do tráfego sazonal e, ao mesmo tempo, criar experiências fantásticas para os hóspedes. É por isso que fomos direto aos especialistas saber quais são as melhores dicas de como se manter organizado e eficiente durante os períodos mais movimentados do ano. Veja aqui alguns dos conselhos mais inteligentes oferecidos por anfitriões na Central da Comunidade.

 

Faça um estoque de suprimentos

Antes mesmo da chegada da alta temporada, estoque comodidades e produtos de limpeza extras e pense em investir em mais alguns conjuntos de roupas de cama e toalhas de banho. Será uma coisa a menos para você se preocupar quando estiver lidando com as necessidades dos hóspedes. Para economizar ainda mais, compre produtos a granel para estocar a despensa com antecedência.

 

Reaproveite as mensagens dos hóspedes

Os hóspedes costumam fazer as mesmas perguntas, então criar respostas padronizadas fará você ganhar tempo. Em vez de digitar uma nova resposta para uma pergunta comum, você pode reutilizar uma resposta que já forneceu a outro hóspede.

 

Para simplificar ainda mais, você pode salvar ou editar uma mensagem diretamente no histórico de mensagens:

  1. Clique em Usar uma mensagem salva para abrir uma janela pop-up.
  2. Depois, clique em Salvar uma nova mensagem para adicionar a mensagem à sua biblioteca.
  3. Clique em Editar mensagens salvas para procurar todas as suas mensagens salvas.
  4. Por fim, clique na mensagem que você deseja enviar e faça a edição.  

 

Sincronize os seus calendários

Ficar por dentro das chegadas e partidas dos hóspedes juntamente com todas as outras coisas que acontecem na sua vida é ainda mais complicado na alta temporada, especialmente se você gerencia calendários separados. Evite contratempos em sua agenda sincronizando o calendário do Airbnb com outros programas que usem o formato iCalendar, incluindo o calendário do Google ou de outros sites de compartilhamento de casas, como o HomeAway ou o VRBO. Aprenda a sincronizar seus calendários aqui.

 

Crie kits de limpeza

Guarde todos os produtos de limpeza que você possa precisar para cada cômodo em um saco ou balde individual, pronto para ser usado. Por exemplo, o kit de limpeza do banheiro pode incluir panos, limpa-vidro e tira-limo, enquanto o kit de cozinha pode ter tudo isso, além de detergente e produtos para o piso. Isso garante que você tenha tudo o que precisa para limpar um cômodo rapidamente, sem precisar procurar por produtos extras ou levar materiais desnecessários de um cômodo a outro.

 

Simplifique o gerenciamento das roupas de cama

Ter conjuntos extras de roupas de cama disponíveis é o primeiro passo para agilizar o tempo de espera entre as chegadas e partidas dos hóspedes. Um serviço de lavanderia, se disponível, também é recomendado como salva-vidas por muitos anfitriões. Entre outros truques, você pode fazer uma marca no canto de cada conjunto de roupa de cama para indicar o tamanho, o quarto ou a cama e identificar tudo mais rapidamente, sem erros. Se preferir lençóis passados, você pode economizar tempo trocando o ferro por um vaporizador de viagem enquanto arruma a cama ou, se preferir, borrifando com spray de passar e alisando tudo com as mãos.


Você também tem dicas de como sobreviver a uma temporada agitada para dar a outros anfitriões?

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

23 Respostas 23
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Primeiramente, achei as dicas citadas acima excelentes. Já utilizo algumas.

Para mim não existe uma diferença de procedimento em alta temporada ou baixa temporada. Embora no verão seja a época mais movimentada, sempre existem alguns hospedes durante o ano. Bem menos que na alta temporada e pagando bem menos. Mas enfim, se quer manter a coisa funcionando, o processo de manutenção é sempre o mesmo, ou então desiste. É preciso uma postura profissional. Muitos anfitriões tem desistido, em função de queda de preços e altos custos de manutenção. Muitos tem optado pelo aluguel fixo,  já que os preços cairam tanto na alta temporada como baixa temporada, mas os custos de manutenção tem aumentado.

Amparo19
Level 2
Recife, Brazil

Acredito que fica nais econômico comprar produtos de limpeza  por atacado e não a "granel" como foi sugerido para compor os kits de limpeza. Eu compro em embalagens de 5 litros e em casa divido para o uso diário oara evitar desperdício.

Eu na noite anterior a um check out/ check in, ponho todas as roupas necessárias num tabuleiro, devidamente protejido, e tenho um carrinho onde coloco todos os produtos necessários a limpeza, e no dia anterior pergunto ao hóspede a hora prevista para sua saída, para que ele se aperceba que ha horas específicas para o check out, porque muitas vezes não se apercebem disso, e qualquer atraso causa transtornos na preparação do espaço para o novo hospede, e tudo tem corrido muito bem. 

 

Maristela12
Level 2
Morro Reuter, Brazil

Olaaa!  Meus hospedes sempre pagam uma taxa de limpeza de 100,00 para a limpeza dos apartamentos e de uma casa que tenho, porem as senhoras que limpam estao achando difícil limpar e ao mesmo tempo lavar e passar as roupas de cama...  como voces procedem nesse caso?  ( gostei da sugestao do bortifador com apray e do vaporizador de viagem! Alguem mais usa? Faço questao de deixar tudo impecavel e cheiroso! Abraço 

Ola a todos,

 

Obrigada pelas dicas muito úteis..como fazem com os sabonetes? Ha hóspedes que ficam apenas alguns dias...e sobra o sabonete..porém nao posso reutilizar o sabonete...como vocês fazem?

 

Abraço

Boa noite!

 

Para evitar desperdício de sabonete, eu deixo um vidro de sabonete líquido na pia que pode ser usado para lavar as mãos e também no banho.

Espero ter ajudado.

 

Abraço.

Renata

Eu os corto com faca quente e bem cortados, coloco com uma folha ou flor qq junto na saboneteira.

Neusa6
Level 1
Florianópolis, Brazil

Eu compro sabonetes pequenos e amenidades de banho iguais aos de hotel. Atende com perfeição às necessidades e não é caro, comprando em boa quantidade. 

 

Eu ponho fora e troco por sabonete novo, jao sabonete liquido termino de encher com o refil 

Ola

Para nao ter desperdicio com sabonetes nao usado, eu apenas disponibilizo GEL DE BANHO e SABONETE LIQUIDO.

Eu uso sabonete líquido para lavar as mãos assim não á desperdícios.

é boa opção.

 

 

Rosa450
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Olá Daniedeal, 

 

Acho que se você passar a fazer o uso de xampu no lugar do sabonete, vai ficar mais fácil.

Boa sorte,

Rosa Gil

Luana-Maria0
Level 2
Ceará, Brazil

Maravilhosa

Tais9
Level 3
Natal, Brazil

Eu compro no site Casa do hoteleiro os sabonetes próprios pra hotéis , acho mais delicado . Mas se a diária for 2 semanas vale mais deixar sabonetes normais . 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias