As perguntas mais frequentes sobre a busca do Airbnb

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

As perguntas mais frequentes sobre a busca do Airbnb

 

 

Perguntas sobre Busca.png

 

 

Olá a todos,

 

Um dos tópicos mais discutidos aqui na Central da Comunidade é sobre como a busca do Airbnb funciona. Nós levamos suas perguntas mais frequentes à equipe responsável pela busca do Airbnb e temos as respostas para vocês.

 

Espero que as respostas sejam úteis. Para ler a resposta de cada pergunta, basta clicar nos botões "leia mais"! 🙂

 

Gaby

  

Respostas para as suas principais perguntas sobre a busca

 

Você criou e publicou um anúncio espetacular e agora seus amigos e familiares querem ver como ficou. Como eles fazem para encontrá-lo? E dentre todos os anúncios que existem, como o algoritmo do Airbnb decide quais mostrar para um viajante fazendo uma busca na sua região? Os anfitriões estão sempre nos enviando suas perguntas, e percebemos que elas se encaixam basicamente em duas categorias: eles querem saber o que afeta a classificação de um anúncio e como podem encontrar seu anúncio online. Então levamos suas perguntas mais frequentes para a equipe da busca do Airbnb e pegamos todas as respostas para vocês. Vamos lá.

 

Sobre a classificação da busca e como melhorar a sua:

1. Que fatores afetam a posição do meu anúncio nos resultados de busca?

Ler mais

Essa é uma ótima pergunta. Nós temos um algoritmo que leva em consideração mais de 100 sinais para decidir como ordenar os anúncios nos resultados de busca. A maioria desses sinais envolvem as coisas que mais importam para os hóspedes, como avaliações e comentários positivos e fotos incríveis. Se você acha que alguma coisa pode ser importante para os hóspedes, então ela provavelmente irá afetar sua classificação de alguma forma! Explicamos: as chances são maiores de você receber um pedido de reserva (ou uma Reserva Instantânea) se um viajante encontrar o tipo de lugar que ele está procurando rapidamente. Nós recebemos muitas informações do viajante sobre o que ele busca e aí exibimos os anúncios que mais atendem às suas necessidades.

 

Nem todo sinal tem o mesmo peso, e você não precisa ter um espaço perfeito ou uma localização fenomenal para que seu anúncio fique bem posicionado nas buscas. No entanto, há alguns sinais influentes que de fato fazem a diferença. Aqui estão alguns deles: a frequência com que hóspedes clicam no seu anúncio nos resultados de busca, a frequência com que hóspedes tentam falar com você a partir da página do seu anúncio, quantos pedidos de reserva você aceita, se você usa a Reserva Instantânea e o quão competitivo é o seu preço.

2. Por que anúncios com Reserva Instantânea são priorizados em relação a outros anúncios nos resultados de busca?

Ler mais

O principal objetivo do algoritmo de busca é de facilitar reservas. Se um hóspede tiver uma experiência excelente ao reservar e viajar usando o Airbnb, as chances são grandes de que ele usará o Airbnb novamente no futuro. Isso ajuda tanto os viajantes quanto os anfitriões. Há muitos anos nós observamos que se a única diferença entre dois anúncios for que um deles oferece Reserva Instantânea, os viajantes darão preferência a este anúncio porque eles podem reservar rapidamente, não precisam aguardar a resposta do anfitrião e evitam ter seu pedido recusado. Por aumentar a taxa de sucesso das reservas tanto para anfitriões quanto para hóspedes, a Reserva Instantânea ajuda a melhorar a classificação do seu anúncio nas buscas.

 

Por outro lado, como muitos de vocês possuem anúncios fantásticos e preferem hospedar usando a opção "Pedir para Reservar", é importante ressaltar que a Reserva Instantânea é apenas um dentre mais de 100 fatores que determinam a classificação do seu anúncio nas buscas. É perfeitamente possível conseguir uma classificação muito boa nas buscas sem usar a Reserva Instantânea.

3. A classificação do meu anúncio nas buscas será melhor se eu for um Superhost?

Ler mais
Apesar de não beneficiarmos explicitamente os Superhosts nas buscas, as condições necessárias para se tornar um Superhost com certeza ajudam a melhorar a classificação do seu anúncio. Além disso, os hóspedes têm a opção de filtrar seus resultados de busca para mostrar somente Superhosts e às vezes destacamos Superhosts na página de resultados.

4. Como posso melhorar a classificação do meu anúncio nos resultados de busca? Tem alguma configuração que eu possa usar para melhorar minha posição?

Ler mais

A melhor maneira de melhorar imediatamente seu desempenho nas buscas é ativando a Reserva Instantânea. Realizamos pesquisas que mostram que os hóspedes preferem a experiência que as Reservas Instantâneas oferecem. Mesmo quando eles não usam o filtro para ver apenas anúncios com Reserva Instantânea, eles muitas vezes as escolhem porque conseguir reservar uma acomodação rapidamente significa que eles podem começar a planejar o restante da viagem. Veja outras maneiras de melhorar sua classificação rapidamente:

  • Cause uma ótima primeira impressão. Certifique-se de que sua primeira foto seja uma imagem clara, atraente, de alta qualidade e horizontal da sua acomodação. Quanto mais cliques você receber de viajantes curiosos, mais alta será sua classificação nos resultados de busca ao longo do tempo. Usar uma foto realista e instigante é a melhor forma de dar mais destaque ao seu anúncio instantaneamente.

Ofereça sua acomodação a um preço competitivo. Viajantes estão frequentemente buscando o melhor custo-benefício para suas viagens. Você pode usar ferramentas como o Preço Inteligente para tirar proveito de recomendações de preços cuidadosamente calculados ou, se preferir, pode definir seus próprios competitivos.

5. É verdade que se os hóspedes adicionarem meu anúncio às suas Wish Lists meu anúncio será levemente beneficiado nos resultados de busca?

Ler mais
Sim! Quando viajantes adicionam seu anúncio às suas Wish Lists, sua classificação nos resultados de busca melhora! Uma única Wish List pode não fazer muita diferença, mas se ao longo dos meses vários hóspedes adorarem seu anúncio e decidirem adicioná-lo às suas Wish Lists, sua classificação irá melhorar. Nós também usamos os anúncios que os hóspedes salvam para oferecer uma experiência de busca mais personalizada, assim aumentando a chance deles verem seu anúncio novamente em buscas futuras.

6. É verdade que editar e ajustar meu anúncio todos os dias ajuda a melhorar a posição do meu anúncio nas buscas?

Ler mais
Alterar ou ajustar seu anúncio constantemente não ajudará nem atrapalhará sua classificação nas buscas. Se você estiver satisfeito com suas fotos, preço e descrição, fique à vontade para deixá-los como estão: uma hora os pedidos de reserva vão começar a chegar!

7. Posso pagar para divulgar meu anúncio para que ele apareça com mais frequência nos resultados de busca?

Ler mais

O Airbnb não oferece a compra de posições nas buscas. Isso nos permite gerar resultados de busca imparciais e fazer as melhores combinações entre anfitriões e hóspedes. Mas você pode divulgar seu anúncio, se quiser. Deixamos bem fácil para você encontrar, copiar e colar as informações que você precisa para incorporar seu anúncio nas mídias sociais e em seu blog ou site pessoal. Na página do seu anúncio você verá "Compartilhar" no lado direito da tela, e logo abaixo você verá o ícone de incorporação. Ele é assim: </>. Ao clicar nesse ícone, você verá as informações que precisa para copiar e colar o código dos seus anúncios em seu site ou blog pessoal.

8. Por que estou na última página dos resultados de busca? Eu nunca conseguirei uma reserva assim!

Ler mais
É importante você saber que algumas buscas, por exemplo em uma cidade inteira sem datas, não representam bem o modo como um viajante buscando um lugar para ficar usa o site. Algumas dessas buscas podem retornar dezenas de milhares de anúncios. Viajantes que fazem reservas costumam usar datas específicas, dar zoom no mapa ou filtrar os anúncios por comodidades disponíveis. Dessa forma, muito menos anúncios serão exibidos nos resultados de busca em relação a uma busca geral realizada sem a definição de nenhuma preferência ou a aplicação de algum filtro.

9. Minha classificação nas buscas será afetada se eu precisar recusar uma reserva porque um hóspede não poderá atender às minhas Regras da Casa?

Ler mais

Ter uma reserva recusada é uma das piores experiências para os nossos hóspedes, portanto levamos sim isso em consideração na classificação da busca. Por outro lado, nós sabemos que às vezes você realmente precisa recusar um viajante e respeitamos isso. Estamos mais interessados em como você se compara aos outros anfitriões ao invés de simplesmente contabilizar às vezes que você recusou uma reserva.

 

Recusar uma única reserva não afetará sua classificação de forma significativa, mas se ao longo do tempo você recusar mais hóspedes que outros anfitriões em seu mercado, isso baixará sua classificação. Já notamos que a grande maioria dos nossos anfitriões conseguem aceitar a maior parte dos pedidos de reserva, e nossos melhores anfitriões que usam a opção "Pedir para Reservar" aceitam quase todas. Você pode ajudar os viajantes a saber se eles devem tentar reservar seu espaço escrevendo Regras da Casa claras e detalhadas e mantendo seu calendário sempre atualizado. Não se esqueça de verificar se suas configurações e lista de comodidades também estão ajudando a criar as expectativas certas.

 Sobre como encontrar seu anúncio online

10. Eu acabei de criar meu anúncio e em meu perfil diz que ele já foi publicado, mas não consigo encontrá-lo em minhas buscas.

Ler mais

Quando outras pessoas buscam por ele, também não conseguem encontrá-lo. O que está acontecendo?

Geralmente demora em torno de 6 horas para seu anúncio começar a aparecer nos resultados de busca depois que ele é publicado. Esse intervalo permite que você faça os últimos ajustes nas configurações do seu anúncio antes de receber seu primeiro pedido de reserva. Isso também permite que o Airbnb tenha tempo suficiente para garantir que todo anúncio novo seja adequado para o mercado em questão. Se o seu anúncio não aparecer em até 24 horas, você pode entrar em contato com o atendimento ao cliente para descobrir o motivo.

11. Já faz algum tempo que não recebo uma reserva nova, então decidi fazer uma busca pelo meu anúncio e pedi para um amigo fazer o mesmo. Nenhum de nós conseguiu encontrá-lo, e ele não está aparecendo mesmo quando adiciono informações e filtros específicos. O que posso fazer?

Ler mais
Se o seu anúncio estiver em um mercado popular com muitos anúncios, pode ser necessária a aplicação de vários filtros para que ele seja exibido. Mas não se preocupe, é assim que os viajantes fazem suas buscas e eles conseguirão encontrar seu anúncio! Recomendamos usar datas e verificar se elas batem com a disponibilidade do seu calendário e a configuração de número mínimo de noites na hora de fazer uma busca.

Muitas vezes os anfitriões que usam a Reserva Instantânea (ou seus amigos) não conseguem ver seu anúncio porque eles requerem que o hóspede tenha comentários positivos para poder reservar seu espaço. Se você escolheu esse requisito, isso significa que seu anúncio será exibido como um anúncio do tipo "Pedir para Reservar", sem Reserva Instantânea, para usuários que estão usando o Airbnb desconectados de suas contas ou para hóspedes novos, mesmo que o filtro de Reserva Instantânea seja aplicado. Isso ocorre porque um usuário desconectado de sua conta ou um viajante novo não qualificará para reservar seu espaço instantaneamente.

12. Não consigo encontrar meu anúncio. Faz diferença se estou ou não conectado à minha conta?

Ler mais
A maioria dos anúncios no Airbnb deveriam aparecer nas buscas independentemente de você estar conectado ou não à sua conta, embora a classificação possa mudar. Isso ocorre porque a busca do Airbnb é personalizada, então quando um viajante acessa a conta dele temos mais informações para encontrar os anúncios mais parecidos com o que eles estão procurando. A única exceção fica por conta dos anfitriões que ativaram a Reserva Instantânea mas optaram por exigir que os hóspedes tenham avaliações e comentários positivos. Neste caso, se o filtro da Reserva Instantânea fosse aplicado, seu anúncio não apareceria para viajantes que estão desconectados de suas contas, pois não temos como saber se a pessoa usando o site possui avaliações e comentários. 

13. Eu vejo o anúncio aparecendo no mapa pelo aplicativo do Airbnb, mas quando tento ver o mesmo anúncio (usando os mesmos filtros) no computador, ele não aparece. Por que isso acontece?

Ler mais
A busca do Airbnb é personalizada para ajudar os viajantes a encontrar as melhores acomodações para suas viagens. Uma parte disso envolve verificar o dispositivo que está sendo usado e a localização no momento da busca. Isso significa que dispositivos diferentes podem mostrar uma classificação diferente dos anúncios.

14. Eu ativei a Reserva Instantânea, mas meu anúncio não está aparecendo nos resultados. Não era para a Reserva Instantânea melhorar a posição do meu anúncio nos resultados de busca?

Ler mais
A Reserva Instantânea realmente melhora sua posição, mas parece que pode haver algum outro motivo por seu anúncio não estar aparecendo nos resultados. Certifique-se de que os critérios da sua busca condizem com as configurações e requisitos que você definiu. Muitas coisas podem impedir você de ver seu anúncio após fazer uma busca, incluindo o requisito de número mínimo de noites, o intervalo de datas, o número de hóspedes ou não ter nenhuma avaliação ou comentário. E claro, se você requer que os hóspedes tenham avaliações anteriores, pode ser que você ainda não viajou pelo Airbnb ou não acessou sua conta como um hóspede.

15. Não consigo encontrar meu anúncio ao fazer uma busca pelo seu título. Por que o Airbnb não tem uma busca por palavras-chave? Isso será implementado no futuro? 

Ler mais

Apesar de uma busca por palavras-chave, especialmente de texto livre, representar um enorme desafio técnico, concordamos que seria um produto incrível de se desenvolver! Pode ter certeza de que temos uma equipe excelente que sempre está investigando maneiras de melhorar a experiência de busca, e esperamos que mudanças como essa sejam implementadas no futuro.

 Nunca se esqueça da coisa mais importante: você é um anfitrião único que oferece uma experiência única, porque você é você e não existe outro espaço idêntico ao seu. Esperamos que essas dicas e respostas ajudem você a entender melhor o desafio muitas vezes complicado de combinar os anfitriões certos com viajantes únicos. Concentre-se nas coisas que você faz melhor, apoie-se nos seus pontos fortes e não se preocupe em aparecer em primeiro nas buscas   

 

Leia o também o blog airbnb.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

28 Respostas 28
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Gaby


Excelente artigo.

 

Bastante esclarecedor. Assim fica mais fácil compreender o fuincionamento da plataforma.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

ótimo!

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Gaby

 

Muito legal essas respostas. Aprendi muita coisa 😉

 

Abraços

 

Bárbara

Bruna50
Level 10
São Paulo, Brazil

@Gaby

 

Muito útil essa publicação!!

Obrigada.

 

 

Bruna 

Iesda0
Level 1
São Paulo, Brazil

Existem vários bairros de São Paulo no site,  mas incrivelmente,  um dia maiores bairros da São Paulo que é Pirituba não aparece,  como se, São Paulo não tivesse esse bairro,  isso nos deixa em desvantagem pois muitos vão procurar pela lista de Bairros.  Acho que o site que sempre está em busca da melhoria,  deveria resolver isso de imediato. 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Olá @Iesda0, bom dia! : )

 

Quando escrevo Pirituba na busca do Airbnb, Pirituba aparece com várias opções e encontro muitos anúncios.

Foi isso que você mencionou? Escreva aqui!

 

 

PIRITUBA.png

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Sim, esclareceu muita coisa. No momento, o principal pra mim era a busca do meu próprio anúncio.

Sou "novata" no Airbnb e ainda não lido bem com as ferramentas.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Ricardo85 @Shaw0 @Bárbara5 @Bruna50 @MariaAlice2

 

Bom dia a todos! : )

Fico feliz feliz que o artigo seja super útil para vocês. 

Se tiverem alguma pergunta, não deixem de postá-las aqui.

 

@MariaAlice2 @Bruna50, sejam bem vindas! Vocês vão encontrar muitas conversas interessantes e uma quantidade enorme de informações super úteis para anfitriões. Não deixem de participar na Central da Comunidade. : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Muito elucidativo! Parabéns

Sou superhost em Gramado!

O que representa level 1 que apareceu ao lado do meu nome?

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Bom dia, @Conceição-Keller0! : ) Seja bem vinda. 

O Level 1, ao lado do seu nome, reflete seu nível atividade aqui na Central da Comunidade. (Não tem relação com suas atividades com anfitriã).

Por exemplo, quando mais você faz parte das conversas aqui, maior é seu Nível.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Eduardo284
Level 1
Sao Paulo, Brazil

ótimo artigo

Danilo4
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Muito elucidativo! Sempre tive dúvidas com relação aos critérios de buscas!

Rivadavia-Artur0
Level 1
Vila Velha, Brazil

As respostas são bem esclarecedoras. 

Muito positivas para sanar dúvidas.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias