Atraso no pagamento por parte do Airbnb

Ugo-E-Regina0
Level 1
Petrópolis, Brazil

Atraso no pagamento por parte do Airbnb

Prezados membros,
Estou vivenciando uma situação desagradável com o Airbnb e gostaria de uma ajuda.
Recebi hóspedes no dia 31 de dezembro e até agora não recebi o pagamento.
Entrei em contato com o telefone do Airbnb para Superhosts no Brasil, expliquei a situação ao atendente e nada foi resolvido até agora.
A resposta desse primeiro atendimento foi que o hóspede não havia pago a diaria adicional e que a equipe do Airbnb ia entrar em contato com o hóspede para resolver a situação.

Cabe ressaltar que essa alteração da reserva (inclusão de mais uma noite) foi feita com bastaste antecedêcia à chegada do hóspede e tudo foi intermediado pelo airbnb e inclusive já tinha recebido a confirmação da alteração pelo próprio Airbnb. 
Dias depois recebi a resposta que a equipe do Airbnb não tinha conseguido entrar em contato com o hóspede e ainda estavam analisando como resolver a situação.
Ontem recebi um e-mail automático do próprio Airbnb perguntando para mim se a situação estava resolvida. Fiquei com uma impressão de desorganização e que me caso tinha sido deixado de lado.
Ficou a dúvida, como que o Airbnb confirma uma reserva se o hóspede não fez o pagamento?
Alguém já vivenciou situação parecida?

Além disso, vocês também têm dificuldade de encontrar alguém do Airbnb que fale português pelo canal de atendimento por telefone?

Abraços,
Ugo

3 Respostas 3
Natália2
Level 10
Canela, Brazil

Oi @Ugo-E-Regina0

Nas últimas vezes que tive problemas deste tipo levou em torno de 1 semana para resolverem. Nunca tive dificuldades em falar com um atendente em português e sempre procurei manter a comunicação através do e-mail que eles enviam após o atendimento telefônico, salientando que aguardava retorno.

 

Espero que o emsmo aconteça com você e que resolvam o mais breve possível.

Nossa já estou com receio de alugar minha casa no carnaval e não receber! 

Dennis57
Level 1
State of Goiás, Brazil

Oi, Natália. Para qual telefone que você ligou? Também estou tentando resolver uma questão de pagamento.

A hóspede disse que pagou R$ 2500,00 para Airbnb e eu só recebi R$ 2.181,00. O Airbnb não me informa qual a comissão adotada e se houve cobrança de mais alguma taxa. Além disso, quer que eu convoque a hóspede para participar da discussão. Acho isso anti ético.

Dennis

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias