Avaliações negativas e suspensão por 30 dias. Desabafo.

Antonio-Carlos1
Level 2
Vila Velha, Brazil

Avaliações negativas e suspensão por 30 dias. Desabafo.

Meu nome é Antonio Carlos.

Minha parceria com o Airbnb vem desde 2019.

Tenho 10 aptos anunciados no site do Airbnb.

 

Aconteceu comigo e fatalmente vai acontecer com vocês.

 Estes fatos foram informados ao atendente Airbnb, via telefone, no ato dos acontecimentos.

 

  • Um hospede aluga o apto para terceiros.  Esses não cumprem as normas, usam drogas ilegais e bagunçam o apto. Informamos  ao responsável o acontecido. Este não acredita e não aceita o que ocorreu, além de deixar na avaliação, comentários negativos como eu fosse um bandido. O Airbnb não me deu chance de defesa e me penalizou com suspensão de 30 dias. As avaliações ficam lá como eu fosse o bandido.
  • Um hospede ultrapassa o horário de entrada que é até as 22 horas. Chega à meia noite. Por cortesia vamos abrir. Notei o hospede muito alterado. Ele não fala português. Começa a quebrar as coisas. Ligamos para o Airbnb. Eles recomendam que caso eu não sinta a vontade com isto para eu chamar a polícia. Foi feito. O hospede vai embora. No dia seguinte ele me qualifica negativamente nas avaliações,  mentindo sobre tudo isto. Me dá nota zero. Sem poder me defender, o Airbnb me penaliza com outra suspensão.
  • Um hospede aluga o apto para uma só pessoa. Check-in normal é a partir das 14 horas. Chegam em 5 pessoas na portaria às 6 de manhã e começam a fazer bagunça. Não querem pagar a taxa para hospedes extras. Para não criar confusão aceitamos. Na mesma noite criam tanta confusão e gritaria que outros hospedes começam a ligar para mim. Eu peço a eles para ajudarem e diminuírem o barulho. No dia seguinte vão embora e deixam o apto destruído. Deixam nos comentários avaliação zero. Sem defesa, fico no prejuízo com despesas e com outra avaliação negativa com comentários medonhos e mentirosos. O Airbnb não me dá chance de me defender e me penaliza com outra suspensão de 30 dias.

O Airbnb não deixa você se defender, nem retira os comentários negativos absurdos.

Não importa se você tem muitas outras avaliações super positivas.

Vai ficar na minha ficha. Quem lê os comentários, só vê os absurdos. Pena.

16 Respostas 16

Oi @Eunice137 ,

Sua frustração é a mesma minha e de grande parte dos anfitriões. 

O que precisamos fazer é "botar a boca no trombone".

Dar feedbacks sobre tudo o que precisa ser ajustado e melhorado. 

No espaço "Novidades do Airbnb" tem uma postagem sobre o assunto.

Seria muitíssimo interessante sua interação por lá. 

Segue o link abaixo:

https://community.withairbnb.com/t5/Not%C3%ADcias-do-Airbnb/Novidades-para-Anfitri%C3%B5es-avalia%C3...

Espero ter ajudado 

Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Olá CC!

 

Para que os reclamos surtam os efeitos desejados, temos que mandar um monte de feedbacks para a plataforma.

 

As mesmas coisas que estão sendo escritas por aqui, servem para enviar como feedback.

 

É  legítimo mostrar a insatisfação com o sistema de avaliações, em algum momento a plataforma vai ouvir e mudar.

 

Fabrício:)

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias