Café da Manhã - Essencial ou Irrelevante???

Marcelo65
Level 3
Teresópolis, Brazil

Café da Manhã - Essencial ou Irrelevante???

Olá pessoal!

Gostaria da opinião de vocês em relação ao oferecimento do café da manhã. Isso é relevante para o hóspede fechar uma reserva?

Se você oferece o café da manhã, o que você inclui de alimentação?

Você mesmo serve ou deixa os alimentos para o hóspede preparar e se servir?

Abraços,

Marcelo

27 Respostas 27
Adriana1384
Level 2
São Paulo, Brazil

Ola @… posso oferecer café da manhã como opção é cobrar a parte sobre esse serviço? Caso o hóspede aceite? A plataforma tem essa possibilidade? 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Adriana1384 , você fez um comentário em um tópico antigo, o @Marcelo65 não tem mais o perfil ativo aqui na Comunidade e assim a sua pergunta tem menos chance de ser respondida.... 

Existe um tópico mais novo de café da manhã, recomendo fazer sua pergunta por lá e marcando outros anfitriões com @, assim eles podem receber uma notificação para ler a sua mensagem 😉

Acabou de chegar na Comunidade? Comece um novo tópico aqui para enviar a sua pergunta!

¿No encuentras lo que buscas? ¡Inicia una conversación en la Comunidade de Airbnb! 

Maria16311
Level 2
Diamantina, Brazil

Aqui na nossa casa servimos café da manhã.Minha mãe mesma faz as quitandas . 

As pessoas têm gostado.

https://abnb.me/Sjf0pcDF8sb

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Adorei que a maioria das fotos da sua acomodação são com os quitutes servidos pela sua mãe @Maria16311 🥰

O pão trançado da primeira foto é salgado ou doce?

Acabou de chegar na Comunidade? Comece um novo tópico aqui para enviar a sua pergunta!

¿No encuentras lo que buscas? ¡Inicia una conversación en la Comunidade de Airbnb! 

Maria16311
Level 2
Diamantina, Brazil

Oi Laura! Que bom que você gostou.

É uma rosca de doce, sem lactose. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Na verdade eu adorei todas as fotos @Maria16311 , achei um charme o seu anúncio...Minas tem um charme sem igual!

Vocês servem isso tudo somente no café da manhã ou também oferecem outras refeições?

Perto da minha casa tem um hotel, ao lado na verdade, ofereço 50% do valor do café da manhã no hotel, nos primeiros 2 dias, assim, se o hóspede quiser, ele pode continuar com o café da manhã lá pagando por inteiro, ou pode comprar as coisas pra ele fazer o café dele! Onde Sai uma vantagem maior pra mim e até mesmo para o hóspede

Juliana427
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Estou pensando em deixar as cápsulas da cafeteira, um bolo assado e algumas frutas. Como meu espaço é grande, geralmente são grupos maiores, o que comprometeria o preço da diária e muito. Há possibilidade no site em colocar algum valor extra no caso da pessoa negociar uma oferta especial? Obrigada!

May
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

@Juliana427 você pode até pensar em cesta de boas-vindas para alguns hóspedes, dá uma olhada aqui.

Anonymous
Não aplicável

Muito obrigada Bárbara e Priscilla, foi uma bela ajuda!!  Aos pouquinhos vou aprendendo e tirando minhas dúvidas..

Anonymous
Não aplicável

Gaby, sorry por estar te escrevendo por aqui, mas outro dia recebi sua private msg e já tentei te responder ali mesmo 3 vezes e sempre me aparece uma frase ''oops, nao podemos enviar sua mensagem agora'', vc poderia me explicar why? Tb clico na tua foto para me dar a opçao ''escrever msg'' e nada.... heeeeelp kkk

Gaby20
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Oi @Anonymous, eu tive problemas para enviar mensagens hoje. Já reportamos esse problema, espero que esteja funcionando na segunda.

Ótimo fim de semana para você!☺

---------------------

Acabou de chegar na comunidade? Leia Como começar.

Priscilla---Gabriel0
Level 10
São Paulo, Brazil

@Anonymous, tem um anfitrião do centro de sp, o rony, que oferece tais, tais e tais itens para o café da manhã. com fotinho e tudo. como é um local inteiro, ele deixa pra pessoa conforme a quantidade de dias que o hóspede ficará. e são todos produtos industrializados (bolachinhas, suquinhos...). ele coloca que tem o café da manhã.

já minha querida vizinha letícia, oferece o café (ela aluga um quarto na casa dela), mas que tem um horário e, caso ela não esteja em casa, a pessoa deve se servir pegando as coisas destinadas ao café na geladeira.

não há regra. mas ter café da manhã é um atrativo a mais, sem dúvida. se vc já dá isso, pode falar que oferece o café dessa forma que vc colocou acima. quanto ao preço, isso é muito pessoal.... mas, de forma rasa, se vc já serve isso e já está incluído na sua diária, não vejo o pq mexer. mas isso é uma decisão sua.

priscilla

Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.
Anonymous
Não aplicável

Oi gente, já me peguei pensando muito nesse assunto....Como recém comecei, no meu espaço fiz um cantinho com mini geladeira, micro-ondas, cafeteira, torradeira e chaleira elétrica e apesar de ter optado por ''sem café da manha'', mentionei na minha descriçao que café, chá e águas de garrafas sempres estariam desponíveis. O que aconteceu com a minha primeira e única reserva foi que comecei a me sentir mal por nao deixar mais coisas e resolvi deixar pao, manteiga, geléia, mel, aveia instantanea, chocolate quente além do café e chá, refrigerante além das águas, pipoca (para ver TV a noite) e mais umas barrinhas de chocolate. Resultado, esses 4 estudantes de Istanbul muito queridos e educados, comeram praticamente tudo e nao reclamo pois deixei para que se sentissem bem mesmo, mas aí é que vem a minha pergunta a vcs experientes: Continuo com a descriçao de ''nao café da manha'' ou mudo confirmando ''com café''? Eu nao tenho tempo de preparar para os hóspedes mas nao me importo de deixar o que deixei, só para nao sairem da minha casa com fome!!!! Tb penso se deveria aumentar um pouco o preço mas tb nao quero correr o risco de nao optarem pelo meu espaço pelo preço. Please aceito sugestoes!!! Obrigada

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Anonymous

Infelizmente eu não tenho espaço para colocar frigobar, cafeteira, micro, entre outras coisas, para os hóspedes.Mas se você oferece tudo isso, mais todos os insumos que você citou, isso pra mim isso já é um café da manhã. Se você pretende manter esse padrão (de servir tudo que você citou) acho que vale marcar que você oferece café sim (talvez isso até seja um plus no seu anúncio).

Ou então, não marque a opção de café e deixa apenas o "básico", tipo água mineral, café, chá e talvez algum biscoito/bolacha. Não precisa se sentir mal, afinal, se você não disse que oferece café você não tem obrigação nenhuma de cuidar da alimentação dos hóspedes!!

Boa sorte

Bárbara

Gaby20
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Fantástica sua resposta, @Bárbara5ツ. Fiquei com fome quando li a descrição do café da manhã. Que delícia!

Vocês servem café da manhã? Fiquem à vontade para participar do tópico do @Marcelo65.

@Priscilla---Gabriel0,@João33, @Sirley0, @Maria-Emília-E-Antônio0, @Lucio-Henrique0, @Márcia-Freitas0@Natália2, @Francisco65, @Tina91 @Arthur-Luís0@Danielle0, @Beth56, @Raquel45@Odette0, @J-Renato0, @André15, @Anonymous, @Paulo75, João, @Daniela-E-Ricardo0@Joao-Carlos0@João55@Carlos208,

---------------------

Acabou de chegar na comunidade? Leia Como começar.

Odette0
Level 8
Orlando, FL

Olá!

Eu ofereço uma cesta com itens para café da manhã. Os hóspedes gostam muito.

Não acho essencial, mas é sempre um agrado. Um diferencial para a sua casa.

Abraços,

Odette

Priscilla---Gabriel0
Level 10
São Paulo, Brazil

Adoraria, mas não ofereço café da manhã. Por pura falta de tempo, pois trabalho o dia todo. Mas SEMPRE ofereço ‘mimos comestíveis’, como bombons, aos visitantes. Como se fosse um extra. Geralmente também tenho iogurtes na geladeira e falo pra pessoa ficar à vontade. Então, acaba por ser uma grata surpresa ao hóspede.

Estava pensando com meus botões... Olha que coisa engraçada. Quando procuro hotéis, sempre procuro com café. Mas não qdo procuro Airbnb. E olha que já tenho algumas boas experiências acumuladas como guest. Se tiver breakfast, ótimo, se não, tudo bem também. Não influencia na minha decisão como guest. E, até agora, nenhum dos hóspedes fez qq menção a isso. Interessante essa reflexão....

Priscilla

Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.
Eliane23
Level 2
Uberlândia, Brazil

Gente, não ofereço café também por falta de tempo, e um dia coloquei bombons. Mas os hóspedes não comeram... não sei porque. Pra mim tbém é irrelevante, pois quando a pessoa procura o AIR nao procura por café da manhã. mas o café de gramado eu quero experimentar hehehehehe já que nossa amiga tem um tempinho a mais..bjoss

Marcelo65
Level 3
Teresópolis, Brazil

@Bárbara5,

Realmente seu breakfast deu água na boca!!! Quando for à sua cidade já sei onde ficar! rsrsrs

@Priscilla---Gabriel0

Também costumo deixar alguns bombons e balas para os hóspedes.

Apesar de não colocar no anúncio, eusempre procuro oferecer um desjejum para os hóspedes e acaba sendo uma grata surpresa para eles! 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias