Café da Manhã - Essencial ou Irrelevante???

Marcelo65
Level 3
Teresópolis, Brazil

Café da Manhã - Essencial ou Irrelevante???

Olá pessoal!

Gostaria da opinião de vocês em relação ao oferecimento do café da manhã. Isso é relevante para o hóspede fechar uma reserva?

 

Se você oferece o café da manhã, o que você inclui de alimentação?

Você mesmo serve ou deixa os alimentos para o hóspede preparar e se servir?

 

Abraços,

 

Marcelo

27 Respostas 27
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Marcelo65

 

Eu alugo um quarto em Gramado/RS e acho interessante oferecer. Mas veja bem, não é obrigatório, acho que vai de cada anfitrião. Eu gosto de oferecer pq me coloco no lugar do hóspede, ele já vai passar o dia todo na rua, passeando, provavelmente almoçando e jantando fora, então com o café da amnhã pelo menos ele já sai alimentado, e mais disposto, e não precisa ir atrás de uma padaria ou fazer compras no mercado.

 

Antes da chegada do hóspede eu sempre pergunto se ele tem alguma restrição (ou preferência) pro café da amnhã. Mas por padrão eu costumo servir o seguinte: Algum suco natural, leite, nescau, café preto (passado), deixo o açúcar disponível, pão colonial, frios, 2 ou 3 tipos de geléias (schimias), margarina, manteiga, pelo menos 2 tipos de frutas, iogurte, granola, aveia, as vezes açúcar mascavo (ou semente de girassol), mel, e alguma opção doce (cuca, bolo, muffin). Enfim, faço um café bem completo e costumo receber elogios por ele. Eu normalmente trabalho só na parte da tarde, então eu combino com o hóspede que horas ele quer o café e daí eu levanto e preparo tudo e deixo em cima da mesa. Se quiser dar uma olhada no meu anúncio, tem foto do café da manhã: https://www.airbnb.com.br/rooms/9623548

 

Eu como hóspede, se eu fosse alugar um quarto, eu procuraria por locais que ofereçam café da manhã! Boa sorte

 

Bárbara

Boa tarde a todos. Eu estarei oferecendo o café da manhã pela primeira vez (cobrando) aos meus hóspedes nesta próxima semana. Acho super importante porque normalmente quem se hospeda comigo, não conhece bem a região e sair de casa sem nenhuma alimentação e sem saber onde conseguir a primeira refeição do dia, é uma tarefa a mais para quem vem à São Paulo a trabalho. E olhem que temos padaria a menos de 100 metros de casa e pelo menos 3 grandes mercados à 2 quadras de distancia. Mas levantar e ter à sua disposição um refeição de qualidade, prontinha e fresquinha para se servir à vontade, é outra coisa. Já servi café aos nossos hóspedes como cortezia. Rescentemente uma hóspede fez aniversário e a presenteamos com o café da manhã. Cantamos parabéns e acabamos (eu e minha esposa) sentando junto na mesa para tomar o café. Foi uma experiencia ótima. Os hóspedes se sentiram em casa. Agradeceram muito e acabamos estreitando nossa amizade. O que falta no site, é ter a oportunidade de cobrar o café da manhã à parte. Dando ao hóspede a oportunidade de escolher se quer ou não esta facilidade/serviço.

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Ah, só pra complementar..

 

A foto do café da manhã que consta no anúncio é um pouco antiga, hoje em dia ele está um pouco mais completo. Outro detalhe é que, dependendo da região, o café da manhã se torna interessante para você mostrar produtos da sua região. Eu costumo oferecer pão e cuca feito pelos colonos, e alguma shimia também...e o pessoal acha interessante isso, essa coisa do "regional".

 

Abraços

 

Bárbara

Boa idéia mesmo !!! Vou pensar como implementar isso !!!

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Fantástica sua resposta, @Bárbara5ツ. Fiquei com fome quando li a descrição do café da manhã. Que delícia!

 

Vocês servem café da manhã? Fiquem à vontade para participar do tópico do @Marcelo65.

 

@Priscilla---Gabriel0,@João33, @Sirley0, @Maria-Emília-E-Antônio0, @Lucio-Henrique0, @Márcia-Freitas0@Natália2, @Francisco65, @Tina91 @Arthur-Luís0@Danielle0, @Beth56, @Raquel45@Odette0, @J-Renato0, @André15, @Anonymous, @Paulo75, João, @Daniela-E-Ricardo0@Joao-Carlos0@João55@Carlos208,

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Adoraria, mas não ofereço café da manhã. Por pura falta de tempo, pois trabalho o dia todo. Mas SEMPRE ofereço ‘mimos comestíveis’, como bombons, aos visitantes. Como se fosse um extra. Geralmente também tenho iogurtes na geladeira e falo pra pessoa ficar à vontade. Então, acaba por ser uma grata surpresa ao hóspede.

 

Estava pensando com meus botões... Olha que coisa engraçada. Quando procuro hotéis, sempre procuro com café. Mas não qdo procuro Airbnb. E olha que já tenho algumas boas experiências acumuladas como guest. Se tiver breakfast, ótimo, se não, tudo bem também. Não influencia na minha decisão como guest. E, até agora, nenhum dos hóspedes fez qq menção a isso. Interessante essa reflexão....

 

Priscilla







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.

@Bárbara5,

Realmente seu breakfast deu água na boca!!! Quando for à sua cidade já sei onde ficar! rsrsrs

 

@Priscilla---Gabriel0

Também costumo deixar alguns bombons e balas para os hóspedes.

 

Apesar de não colocar no anúncio, eusempre procuro oferecer um desjejum para os hóspedes e acaba sendo uma grata surpresa para eles! 

 

 

Oi @Marcelo65

 

Pode vir 😉

 

Eu também deixo água mineral e um mimo (normalmente chocolates, afinal, aqui é a terra do chocolate). Isso fica como "surpresa".

 

Mas se vc tem condições de oferecer um desjejum, acho que é uma ótima supresa mesmo para os hóspedes. No meu caso, como envolve a compra de muitos ingredientes, prefiro avisar que ofereço pq daí a pessoa já sabe que isso tá incluso na diária (e justamente cobro um pouco a mais por causa disso).

 

Abraços

 

Bárbara

Bom dia,

 

Fico pensando que este café da manhã custa e minha diaria esta de bom preço meu lucro vai diminuir,como lido com isto?

Oi @Herminia1

 

O café da manhã não é obrigatório, oferece quem quer/quem pode. Se você acha que vai diminuir o seu lucro, ou que não vale a pena aumentar o valor da diária, não ofereça!

 

Cada anfitrião sabe aquilo que pode, ou não, oferecer!

 

Boa sorte

 

Bárbara

Gente, não ofereço café também por falta de tempo, e um dia coloquei bombons. Mas os hóspedes não comeram... não sei porque. Pra mim tbém é irrelevante, pois quando a pessoa procura o AIR nao procura por café da manhã. mas o café de gramado eu quero experimentar hehehehehe já que nossa amiga tem um tempinho a mais..bjoss

Olá!

Eu ofereço uma cesta com itens para café da manhã. Os hóspedes gostam muito.

Não acho essencial, mas é sempre um agrado. Um diferencial para a sua casa.

Abraços,

Odette

Anonymous
Não aplicável

Oi gente, já me peguei pensando muito nesse assunto....Como recém comecei, no meu espaço fiz um cantinho com mini geladeira, micro-ondas, cafeteira, torradeira e chaleira elétrica e apesar de ter optado por ''sem café da manha'', mentionei na minha descriçao que café, chá e águas de garrafas sempres estariam desponíveis. O que aconteceu com a minha primeira e única reserva foi que comecei a me sentir mal por nao deixar mais coisas e resolvi deixar pao, manteiga, geléia, mel, aveia instantanea, chocolate quente além do café e chá, refrigerante além das águas, pipoca (para ver TV a noite) e mais umas barrinhas de chocolate. Resultado, esses 4 estudantes de Istanbul muito queridos e educados, comeram praticamente tudo e nao reclamo pois deixei para que se sentissem bem mesmo, mas aí é que vem a minha pergunta a vcs experientes: Continuo com a descriçao de ''nao café da manha'' ou mudo confirmando ''com café''? Eu nao tenho tempo de preparar para os hóspedes mas nao me importo de deixar o que deixei, só para nao sairem da minha casa com fome!!!! Tb penso se deveria aumentar um pouco o preço mas tb nao quero correr o risco de nao optarem pelo meu espaço pelo preço. Please aceito sugestoes!!! Obrigada

Oi @Anonymous

 

Infelizmente eu não tenho espaço para colocar frigobar, cafeteira, micro, entre outras coisas, para os hóspedes.Mas se você oferece tudo isso, mais todos os insumos que você citou, isso pra mim isso já é um café da manhã. Se você pretende manter esse padrão (de servir tudo que você citou) acho que vale marcar que você oferece café sim (talvez isso até seja um plus no seu anúncio).

 

Ou então, não marque a opção de café e deixa apenas o "básico", tipo água mineral, café, chá e talvez algum biscoito/bolacha. Não precisa se sentir mal, afinal, se você não disse que oferece café você não tem obrigação nenhuma de cuidar da alimentação dos hóspedes!!

 

Boa sorte

 

Bárbara

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias