Café da manhã como forma de compartilhar a nossa tradição cultural com os hóspedes

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Café da manhã como forma de compartilhar a nossa tradição cultural com os hóspedes

morocco 2.jpg

Screenshot 2020-02-06 at 10.50.55.png

 

 

 

 

Este conteúdo é parte do Mês de Celebração - a versão em inglês do nosso calendário de Advento, o artigo original foi criado na comunidade de falantes de inglês por @Miloud0  e traduzido abaixo.

 

 

 

 

 

Olá pessoal,

Como muitos anfitriões, eu escolhi criar anúncios que incluem café da manhã. Por isso, preparo o nosso café da manhã tradicional para os meus hóspedes. No início, eu só queria compartilhar com eles uma parte da nossa cultura, mas não sabia como fazer, nem a que horas e onde. Compartilhar a nossa cultura foi um desejo e uma vontade, que se tornou uma bela realidade partilhada com os meus hóspedes.

 

O café da manhã, como todos sabem, é a refeição com que começamos o dia, que difere de lugar para lugar, e também pode ser diferente dependendo da cultura, do país, e assim por diante. No Marrocos temos o nosso café da manhã tradicional, que é diferente dos de outros países por causa dos seus ingredientes.

 

Assim, para explicar com mais detalhes, o café da manhã marroquino varia um pouco dependendo das cidades, das famílias... e assim por diante, e eu gostaria de apresentar-lhes os elementos que compõem a minha refeição para hóspedes, que eu gosto de incluir elementos de outras cidades ou aldeias em Marrocos, excepto Rabat. Portanto, ele contém :

 

  • Chá e café como bebidas
  • Pão caseiro, Rghayef ou malwi, baghrir e harsha (de vez em quando) como pão.
  • Azeitonas, ovos cozidos, queijo, manteiga, geleia e de vez em quando acrescento passas, tâmaras e figos secos.

 

Screenshot 2020-02-04 at 09.12.29.png

 

 

Nos meus primeiros dias como anfitrião, eu não sabia fazer o café da manhã, mas a minha irmã me ensinou. Se bem me lembro, especialmente para os meus dois primeiros hóspedes, eu não planejei nada com antecedência. Eu acordei e comecei a fazer o café da manhã mas eu estava preocupado porque queria mesmo fazer e não sabia como. Então quando minha irmã me viu assim, ela me ajudou e preparou tudo para os meus dois primeiros hóspedes e eu apenas os servi à mesa. Foi quando eu comecei a aprender. Desde a terceira reserva, até agora, eu mesmo preparo o café da manhã para todos que se hospedam comigo.

 

Graças à ajuda dos anfitriões da Central da Comunidade, eu resolvi o problema da hora do café da manhã. Foi a minha primeira participação na CC sobre este tema, que se chama "Hora do Café da Manhã" :

 

Como você sabe, todo viajante tem a livre escolha de se levantar na hora que preferir, ou tem que se levantar porque tem atividades planejadas ou trabalho a fazer. Então, você pode perguntar ao hóspede "a que horas você quer tomar o café da manhã?". Não queremos que os nossoshóspedes se sintam pressionados, só queremos planejar um horário para preparar o café da manhã. E eu encontrei ajuda nesta e noutras áreas de Sarah977, Helen3 e Make340, e agradeço-lhes muito pela sua ajuda. Por isso, a solução para o problema foi decidir com meus hóspedes sobre a hora e local exato do café da manhã na noite anterior.

 

No Marrocos, normalmente tomamos o  café da manhã na sala de estar, que é uma sala tradicional que os marroquinos usam frequentemente como sala durante o dia e como quarto de dormir à noite. Para mim, quero que tudo seja feito de uma forma tradicional, não só o café da manhã, mas também o local onde o vamos tomar.

 

Encontrei um quarto, que está entre a maioria dos quartos da nossa casa, que tem um estilo tradicional em termos de pintura, mobiliário... Assim, à noite, eu decido com os meus hóspedes a hora e o lugar onde podemos tomar o café da manhã no dia seguinte.

 

Eu compartilho essa refeição  porque sei que muitas coisas podem ser compartilhadas em todo o mundo. Muito obrigado ao Airbnb por permitir que eu e muitos outros possamos compartilhar com outras pessoas de todo o mundo uma interação positiva e cultural.

 

Muito obrigado,

Miloud

___

LEIA TAMBÉM AQUI NA COMUNIDADE E COMENTE:

10 Respostas 10

Olá @Miloud0 

adorei a sua história sobre como serve o café para seus hóspedes. Assim, fiquei conhecendo um pouco da sua cultura e do seu "pequeno almoço", é assim que eles falam em Portugal.

Eu, diferentemente de você, não coloco no anúncio café da manhã e nenhum tipo de refeição. No entanto, preparo um café à moda Brasileira, composto de pães, frutas (escolho 2 tipos de frutas da época, porque são as mais saborosas), ovos mexidos, manteiga, leite, café, e um bolo caseiro. Eles ficam surpreendidos, quando vêem aquela mesa preparada para eles.

Acho que é muito legal essa ideia. Aprendi que quando estamos fora do nosso Habitat, qualquer carinho faz a diferença. É muito bom nos sentirmos acolhidos não é? Geralmente eles se oferecem para tirar a mesa, lavar a louça e eu deixo, porque assim, eles se sentem interagidos com os hábitos da casa.

Por enquanto, é só. Qualquer outra novidade, volto aqui para contar.

Beijos a todos!

Irene Azambuja

Marilene27
Level 2
Sorriso, BR

Gosto de servir o café como meio de interagir com os hóspedes. Nessa hora tiro dúvidas sobre a minha cidade, indico local de visitas, passeios. O café não está incluído na hospedagem, é cortesia e adoro ver o rosto de alegria dos hóspedes quando vêem a mesa posta pra eles.

Olá Marilene,

Eu também acho mágico o momento em que eles se sentem honrados com um café da manhã.

Falando um pouco de mim para vocês, sou Bibliotecária e me aposentei em outubro 2019. 

A partir daí, senti a necessidade de fazer algo para preencher meu tempo. Foi aí que surgiu a ideia de hospedar pelo Airbnb. Dispunha de espaço, pois meu filhote foi morar em Dublin (Irlanda) e o quarto dele ficou vago.

Fui Anfitriã por pouco tempo, pois no auge das minhas hospedagens, chegou o Coronavirus, obrigando-me a suspender as hospedagens e a mudar completamente nossas rotinas.

Mas, confesso que adorei esta experiência, sobretudo porque não me toma muito tempo, posso seguir minha rotina como academia e minhas aulas de inglês e ainda conheço pessoas maravilhosas, que me fazem companhias.

Todas as pessoas as quais eu hospedei, foram maravilhosas. Confesso que me deixaram saudades.

Continuo me comunicando com elas, e sei que um dia nos veremos, logo que esse período de incertezas passar.

Gosto muito de ouvir as histórias de vocês, ou melhor, de nós, Anfitriões.

Beijos a todos vocês e um forte abraço (VIRTUAL.....rs)

Até breve

Antonia Irene Azambuja

Miloud0
Level 10
Rabat, Morocco

Salute @May

 

Thank you for the translation 

 

Thanks, 

Miloud 

 

Sorry for my late reply

Hello, @Miloud0 tudo bem?

Como anda a questão do Coronavirus em seu país ?

Beijos

Antonia

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

You are welcome : )🙂

Miloud0
Level 10
Rabat, Morocco

Salute @Antonia-Irene-Bié-Alexandre-De0

 

I thank you for the reply

 

Thanks,
Miloud

 

Sorry for my late reply

Miloud0
Level 10
Rabat, Morocco

Salut, 

 

I thank you  @Marilene27  for the message

 

Thanks,
Miloud

 

Sorry for my late reply

Miloud0
Level 10
Rabat, Morocco

Salute @Antonia-Irene-Bié-Alexandre-De0 

 

Thank you for your reply and the question.

 

In Morocco, there are about 134 cases, i do not know how many cases today. And the government informed people to stay at home. how is the situation @Antonia-Irene-Bié-Alexandre-De0  in your country?  

 

Thanks, 

Miloud

Olá Miloud, tudo bem?

Aqui no Brasil temos em torno de 2.000 casos de Corona Virus. O Brasil é um país com uma população em torno de 210 milhões de habitantes, então ainda não é tão grave a situação. O Governo tem editado medidas enérgicas para a população, no sentido de evitar um problema maior.

Eu pretendia conhecer seu país em maio, deste ano. No entanto, com esse vírus, não posso mais fazer uma previsão com viagens. 

Quando vier ao Brasil, venha ao Rio. Moro em Copacabana, próximo a praia, um visual belíssimo.

Um abraço e até breve !

Irene

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias