Café da manhã

Beatriz373
Level 1
Cambé, Brazil

Café da manhã

Boa tarde pessoal,

Tenho uma acomodação de quarto inteiro no airbnb, gostaria de oferecer café da manhã, o que posso oferecer de alimentos? E quanto aumentar no valor da acomodação?

Obrigada

6 Respostas 6
Mário28
Level 10
Brasília, BR

@Beatriz373, boa noite! Eu costumo deixar alimentação de cortesia no meu ambiente. Sempre deixo água (as pessoas adoram garrafinhas), café, tablete pequeno de manteiga etc, para uma recepção pós-viagem, de boas-vindas.  E para particularizar a cortesia, pergunto diretamente se a pessoa tem alguma restrição alimentar (lactose por exemplo), explicando que pretendo fazer essa gentileza. Claro que estraga a "surpresa", mas agrada muito. Então, sugiro que vc pergunte ao seu hóspede, nessa mesma linha, quanto ao café da manhã. Não adianta oferecer ovos com bacon a alguém vegano, por exemplo... 

Quanto ao preço, estabeleça um valor simbólico e inclua na sua diária. E se tiver condições, arque com essa despesa inicialmente. Eu tenho me filiado à ideia de que só me preocuparei com lucro depois de atingir o superhost, uma questão de tempo. Vem dando muito certo! Quanto mais cortesia eu faço, melhor sou avaliado e mais procura tenho no meu ambiente. O saldo é muito positivo. Abraço!

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Beatriz373 

Em acréscimo às boas sugestões do @Mário28 

Se for na barra de pesquisa da comunidade e digitar café da manhã, certamente encontrara algum outro tópico com sugestões.

 

A única coisa que não concordo muito com o Mario é o fato de dizer que não se preocupa com lucro até atingir estatus de super host.

Não sou favorável de colocar valor simbólico. Isto seria subsidiar o hóspede para ter uma boa avaliação.  Sugiro colocar um valor justo e ofereça qualidade. Deste modo você terá certeza se está sendo bem avaliada porque oferece algo de qualidade por preço justo, um bom custo benefício.

Rodar no vermelho ou trabalhar por muito pouco não torna a atividade sustentável a longo prazo.

O status super host é atribuido em função das boas avaliações. Os hospedes não avaliam bem somente por causa do preço baixo, mas principalmente pela qualidade e custo benefício.

É importante encontrar um ponto de equilíbrio.

 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Ótimo sua pergunta, @Beatriz373.  : ) Como tem sido sua vida como anfitriã?

Obrigada @J-Renato0  e @Mário28  pela contribuição.

 

 

Gostariam de fazer parte da conversa também? : )

 @Gladis3 @Siyana-and-Khalam0 @Flaviano2 @Shaw0 @Bruna50 @Valéria1 @Angeline19 @Lucio-Henrique0  @Gabriel244 @Joana-Helena-Botelho0 @Siyana-and-Khalam0 @Mel49 @Jane0 @Nicole386 @Siyana-and-Khalam0 @Henrique41@Ricardo85

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Siyana-and-Khalam0
Level 10
Imbituba, Brazil

Olá @Beatriz373 

Eu costumo deixar alguns "mimos" (como os hóspedes chamam) para o primeiro café da manhã.
Sempre de acordo com o meu espaço ou com o que temos disponível na época.
Deixo chá e café e faço um pão integral, algumas vezes deixo frutas do meu jardim ou algum suco e as vezes ovos caipira da minha vizinha. Quando tenho verdes na horta também deixo.
Isso não pode ser considerado um café da manhã mas é uma boa opção que agrada muito e ajuda a compartilhar a energia de nossa casa. Como minhas estadias são longas não teria como oferecer café da manhã diariamente.

No seu caso, sendo um quarto em sua casa fica mais simples.
Minha sugestão é que você tenha disponível:
- Café - pó para passar café e cafeteira
- Chá
- Pão
- Umas frutas
Na geladeira uma cesta contendo:
- Um suco
- Manteiga
- 2 Ovos
- Algumas fatias de queijo

Se você aumentar cerca de 15 reais em sua diária eu acredito que jea seja o suficiente para cobrir os gastos e isso realmente faz bastante diferença para seus hóspedes e pela variedade mesmo que eles sejam veganos podem ser atendidos.


Via as fotos de seu anúncio e achei sua casa charmosa. Gostaria de sugerir que você tirasse novas fotos do quarto com a cama preparada, tendo 2 trevesseiros por pessoa, o que é bem importate para a grande maioria dos hóspedes.

Espero ter colaborado. Abraço, Siyana

 

Siyana
Oliveira-Miranda0
Level 2
Santarém, Brazil

Concordo com o que foi dito por todos até então, acrescento apenas que esta análise deve ser feita caso a caso... conforme hóspedes que estejam chegando ou grupos de hóspedes... POr exemplo tenho deixado essa possibilidade de variação para conversar diretamente com as pessoas no momento da chegada, oferecendo opções de café...  ou até mesmo dias antes de sua chegada, via chat ou por ligação telefônica. Outro ponto é sobre o tal "valor simbólico", com o qual concordo, mas percebam que é simbólico para o hóspede, não para o anfitrião, que pode sim se beneficiar deste valor, que por mais simbólico que seja, vai refletir positivamente, é "dinheiro que entra". Por exemplo posso citar o que cheguei a praticar e minh casa de temporada... O custo de R$ 10,00 pelo café da manhã é muito aceito pelo hóspede... Mas fechando um pacote por pessoas e por dias de reserva, vc passa a enxergar um montante de por exemplo R$ 60,00 (para o caso de 2 pessoas, em 3 dias). Com metade disso se pode custear um excelente café da manhã, mesmo que simples, mas muito farto.

Mas enfim, espero colaborar com o assunto, ressaltando que é justamente isso que mais importa, ouvir uns aos outros, trocar experiências, sabendo que não existe certo e errado.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Ótimas dicas, @Oliveira-Miranda0  e @Siyana-and-Khalam0! : )

Obrigada.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias