Cancelamento de reserva de forma incorreta (ABSURDO)

Ariana16
Level 1
Goiás, Brazil

Cancelamento de reserva de forma incorreta (ABSURDO)

Olá!  

Realizei uma reserva no site, onde as vagas estavam disponíveis para o periodo desejado, porém, realizei o pagamento, e no final do dia a "responsável pela reserva" entra em contato avisando que fez a reserva por WHATSAPP e não poderia manter a minha reserva. Entrei em contato para verificar a melhor maneira de resolver e a esposa do responsável pelo assunto desligou o telefone na minha cara e continua não atendendo as minhas ligações. O grande problema de tudo isto não é apenas o dinheiro que não esta mais em minha conta, e sim a confiabilidade do site, além do péssimo serviço prestado. Agora estou com o valor da reserva "a menos" para realizar a viagem e recebi um e-mail me informando que este valor será estronado nos proximos 15 dias. 

Desta forma, gostaria de saber como seria a maneira correta de agir?

Tentei fazer contato com os responsáveis, para verificar a possibilidade de "manter" (mesmo sabendo que eu não ficaria em seu apartamento) e os mesmos depositariam o dinheiro (cobrando a taxa de transferencia bancaria para facilitar a vida deles), porém ela continua desligando o telefone na minha cara. 

Fica registrada a minha indignação.

 

 

***

 

Quem quiser ser passado pra tras e ganhar uma dor de cabeça, pode entrar que é garantido.

1 Resposta 1
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Ariana16

 

Tudo bem? Entendo sua frustração, mas infelizmente alguns anfitriões não sabem mexer direito na plataforma (ou não são responsáveis). No entanto, não adianta ligar para eles e pedir para que eles transfiram o dinheiro pra você, porque o seu dinheiro nem chegou até eles. Nós, anfitriões, só recebemos o dinheiro 24h após o check-in (até por uma questão de segurança, se não já pensou quanta fraude ia ter?). Nesse caso, se eles cancelaram a reserva (ou você, não sei) o Airbnb fará o estorno do valor...pode demorar alguns dias, mas entra, fica tranquila.

 

Na próxima, fica uma dica: tente procurar anfitrião que já tenha comentários (e bons). A chance de dor de cabeça é beeeem menor.

 

Boa sorte

 

Bárbara

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias