Cancelamento injusto

Sonia371
Level 1
São Paulo, Brazil

Cancelamento injusto

Olá pessoal,

Acho que não entendi perfeitamente o conceito Airbnb ou os hóspedes não o entendem.

Se tenho um quarto ou outra acomodação livre em meu espaço, eu posso colocá-lo à disposição para um hóspede.

Entretanto, tenho um algumas coisas guardadas em corredores na minha casa.

Hóspedes reclamam da área de trânsito, dizem estar cheia de "coisas", acabei de ter um cancelamento e achei muito injusto por parte do hóspede pois o quarto dele estava impecável na limpeza, bem como as áreas para uso, descritas no anúncio.

Como pode isso? Eles esperam que minha casa se adapte à eles? Não deveria ser o contrário? Afinal, o conceito é dormir bem, com economia. Ou entendi mal o conceito todo? 

Se o hóspede tem alergia a cx de papelão, ou madeiras, algo assim, como poderei saber? Eles não deveriam informar ou perguntar antes de reservar? Eles reservam, e, somente no check in "torcem o nariz" caso algo, fora do quarto, na MINHA casa,  esteja "em desacordo" com seus hábitos ou costumes ou preferências arquitetônicas. Achei injusto.

Sugiro que informem ao hóspede que ninguem vai fazer uma reforma na casa toda para atendê-los, algo assim. Pois, se tenho que guardar madeiras no quintal, ou caixas nos corredores, o problema é meu. Estou na minha casa! Achei absurdo o último cancelamento. Isso é mais um desabafo mas gostaria de comentários para saber se continuo no sistema, pois não tenho onde colocar minhas caixas e madeiras.

1 Resposta 1
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Sonia371

 

Os Hóspedes esperam encontrar na acomodação aquilo que eles veem nas fotos de seu anúncio. Praticamente o que você descreveu aqui eu não vi nas fotos.

 

"Pois, se tenho que guardar madeiras no quintal, ou caixas nos corredores, o problema é meu."

 

Concordo. Mas, além de ser um problema seu, é também do Hóspede. Afinal você está dividindo seu espaço com alguém e é justo que este alguém tenha conhecimento do que irá encontrar pela frente.

 

Lembre que ao criar uma conta no Airbnb você aceitou os Termos de Uso, em particular a "Política de Reembolso do Hóspede da Airbnb", item "4".

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias