Cancelamento nas festas de fim de ano. Um hóspede reserva em setembro para o ano novo. Como vocês fazem para evitar que ele cancele dentro do prazo possível?

Cancelamento nas festas de fim de ano. Um hóspede reserva em setembro para o ano novo. Como vocês fazem para evitar que ele cancele dentro do prazo possível?

O cancelamento é um risco que sempre corremos se você coloca uma regra rígida espanta. Se um hóspede quiser reservar para Natal ou ano novo que é uma época ótima para nós que critério vocês usam? Eu estava pensando em aceitar uma reserva porém antes disso combinar que ele faça um depósito por fora que será integralmente devolvido na chegada ou na época onde a minha configuração do airbnb não permite ou penaliza a desistência. 

7 Respostas 7
Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Olá @Roberto-E-Angela0 !

 

Eu mudaria a política de cancelamento, a minha é a rigorosa e não por isso deixo de locar nas festas de final de ano.

 

Penso quem faz uma reserva com mais de 6 meses para o final de ano, vai procurar sempre quem pratica uma política de cancelamento mais flexível, porque geralmente, o que essas pessoas querem é garantir logo o espaço, daí, se no decorrer dos meses aparecer algum problema ou outro espaço mais em conta, é só cancelar sem custos, quem perde é o anfitrião. 

 

Então, se isso vem acontecendo com vc, reveja sua política de cancelamento, experimente para ver se dá certo.

 

Quanto a vc cobrar uma caução por fora, isso vai totalmente contra as políticas do site, para que arriscar, se vc pode mudar a sua política de cancelamento?

 

Bons negócios. 

 

Fabricio:)

Fabrício tem toda razão a política de cancelamento eu acho que não pode colocar uma menos rigorosa para todo o ano e uma mais rigorosa para feriados importantes certo? A sua é sempre a mais rigorosa o ano todo? 

Exato @Roberto-E-Angela0 , a minha política de cancelamento é a rigorosa toda vida, ou seja, sempre, o ano inteiro, independente de datas. 

 

Minha janela de disponibilidade é  de 3 meses, igual a da @Denise583 , já faço isso para evitar também os "precipitados", os "ansiosos" e os "espertinhos", que especulam, bloqueiam datas, para depois ver se a viagem vai dar certo ou não e se não der, o prejuízo é de quem deixou reservar com uma política flexível de cancelamento de reserva.

 

A política de cancelamento não pode ser colocada nos dias que quisermos, ou seja, usar uma em certos dias e outra em outros dias, a política adotada vai funcionar para as datas que aparecerem abertas, ou seja, se seu calendário está  aberto para todas as datas futuras e o hóspede reservar para fevereiro de 2023, vai valer a política que vc pratica agora e isso serve para qualquer data aberta no calendário. 

 

Já alterei a política de cancelamento para a mais restrita,,! 

 

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Roberto-E-Angela0 

Endosso as palavras do amigo @Fabricio50 .

A minha política é "Restrita" e nem por isso deixo de ter reservas.

Paralelo a isso, tbm deixo um "janela de frente" de apenas 3 meses (é o mínimo disponível na plataforma).

Problemas podem acontecer tbm conosco, anfitriões, assim consigo ter um maior controle e me programar,  caso necessite bloquear o calendário. 

Abraços!

Verdade Denise a janela de 3 meses eu já deixo vou mudar minha política para rigorosa mesmo você e o Fabrício tem toda razão muito obrigado

Luiz801
Level 2
Santo André, Brazil

Também uso a política Rigorosa e a partir de agora, eoferece  graças a vocês que orientam os anfitriões  com menor conhecimento de como trabalhar com as ferramentas que o Airbnb nos oferece, adotei a janela de 3 meses para novas Reservas, espero que desta forma eu não tenha surpresas desagradáveis.

Grande abraço a todos

 Luiz801

@Roberto-E-Angela0 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias