Cancelamento por parte de hospede

Carlos165
Level 1
Faro District, Portugal

Cancelamento por parte de hospede

Bom dia a todos.

Meu Hóspede efetuou por engano 2 reservas em locais diferentes para as mesmas datas e agora pede-me para cancelar. Se eu cancelar serei penalizado e o hóspede gostaria de evitar perder o valor das taxas airbnb! óbviamente que o hóspede não tem qualquer interesse em ficar com 2 reservas em simultaneo. Alguém me pode opinar sobre este assunto?

8 Respostas 8
Lucio-Henrique0
Level 10
Niterói, Brazil

Bom dia! @Carlos165. Explique ao hóspede se você cancelar irá sofrer penalidades e terá seu calendário bloqueados nessas datas. Não se justifica por um erro dele você fazer o cancelamento. A meu ver, a única maneira correta é o cancelamento por parte do hóspede.

Espero ter ajudado, att.

Lucio Henrique Cunha.

Natália2
Level 10
Canela, Brazil

@Carlos165

talvez você possa aconselhar ele a ligar para o Airbnb e tentar argumentr junto a eles...

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @Carlos165

Concordo com o Lucio Henrique, o melhor é que o hospede faça o cancelamento, do contrário isto te acarretaŕa problemas.

Caso ache que não vai te prejudicar perder apenas o valor da reserva, e você quer autorizar devolução do dinheiro, é possível.

No caso o viajante deve fazer este pedido e voce deve concordar. O viajante somente não terá de volta as taxas do Airbnb.

Enfim, você pode explicar isto ao viajante (link abaixo) ou então telefone ao Airbnb e peça mais detalhes.

https://www.airbnb.com.br/help/article/311/can-i-get-a-refund

A quem ler isto saiba que, é usado apenas em situações extraordinárias, e não como uma prática comum. Façam reservas com responsabilidade, pois isto pode causar prejuizos aos proprietários, e consequentemente, dificilmente alguém retorna os valores pagos.

Cumprimentos

Carlos165
Level 1
Faro District, Portugal

Muito obrigado pelas vossas respostas. O Hóspede obviamente quer evitar perder as taxas da Airbnb! Da minha parte está tudo ok, não pretendo qualquer tipo de reembolso até porque neste momento tenho o calendário ocupado sabendo que o hóspede não tem interesse em vir! Neste momento o hóspede está em contato com a Airbnb a fim de forma justificada poder reaver as taxas. Repare-se que este hóspede está a pagar taxas em duplicado para as mesmas datas mas em locais diferentes! Caso o Airbnb não facilite esta situação o hóspede já disse que irá assumir as taxas. Para mim não é muito bom cancelar pois reconheço que terei alguma penalização em termos de feedback e do meu potencial estatuto de Super Host! Muito obrigado pelas vossas impressões.

@Carlos165

Se puder nos conta depois se ele conseguiu alguma negociação junto ao Airbnb. Afinal essa informação poderá ajudar outros hóspedes e anfitriões no futuro.

Ulysséa0
Level 2
Cabo Frio, Brazil

Olá, preciso de orientação quanto a uma solicitação do hóspede de cancelar sua reserva.

Aceitei a justificativa dele e ele me pede orientação de como proceder para esse cancelamento.

Como estou em período de alta temporada tenho certeza que será fácil preencher o período.

Alguém poderia me orientar como ele deve proceder para que não tenha perda financeira por esse cancelamento?

Grata.

Ulysséa Belino

Ulysséa0
Level 2
Cabo Frio, Brazil

O hóspede me ligou pedindo vários detalhes da casa, da rua do bairro e até da minha família.

Diz estar procurando sossego e tranquilidade. Como consta no meu anúncio, minha filha e meus 2 netos moram comigo, além de animais de estimação. Ele diz estar buscando silêncio para ter descanso... Minha filha vai ter outro bebê exatamente no período em que eles vão estar aqui, ou seja, teremos "barulho"....

Assim, eu acho que para não vir a ter uma avaliação negativa, concordo com o cancelamento dele, sem qualquer problema, pois estou em período de alta temporada e outros hóspedes apareceraão para o período.

Como ele disse que essa é a primeira vez que está se hospedando pelo airbnb, me pediu orientação de como devria proceder para não ter perda financeira.

Peço retorno com orientação de quem puder, pois gostaria de resolver isso o quanto antes.

Agradeço antecipadamente.

Ulysséa Belino

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Bom dia, @Ulysséa0. Você já deve ter resolvido a situação.

Todas as orientações quanto ao seu caso estão postadas acima. : )

-----

Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias