Cancelamento

Míriam0
Level 1
São Paulo, Brazil

Cancelamento

Bom dia, comunidade. Há 3 anos hospedo pelo Airbnb e é a primeira vez que passo pela situação que vou relatar abaixo, a qual me sinto prejudicada e não localizei no site como reclamar.

Em 30/11 foi realizada uma reserva para 4 noites no final do ano, e o Airbnb confirmou a reserva. 

Para a minha surpresa, hoje dia 20/dez, recebi um e-mail do Airbnb: "Olá, Míriam, Nossa tentativa de cobrar de Tamirys o valor devido pela reserva SPJSN3 durante 28 de Dezembro de 2016 - 02 de Janeiro de 2017 não foi bem sucedida. A reserva ainda está ativa, e nós enviamos um email de notificação para Tamirys com uma opção direta para efetuar o pagamento. Se o seu hóspede enviar o pagamento com sucesso, lhe enviaremos um email de confirmação imediatamente. Se você tem dúvidas sobre o problema de pagamento, você pode entrar em contato com o hóspede. Se o seu hóspede não enviar o pagamento com sucesso ou se ele cancelar a reserva antes de fazer o pagamento, o Airbnb não se responsabiliza em emitir o pagamento ao anfitrião. Se você preferir cancelar a reserva, você pode cancelar sem sofrer nenhuma penalidade a qualquer momento antes do início da viagem. Se a reserva começou e você quer cancelar, por favor, envie-nos um aviso.Agradecemos a sua compreensão. Atenciosamente, A Equipe do Airbnb." Tento contato com a hóspede desde cedo e ela não retorna para confirmar o cancelamento. OK que eu posso cancelar sem penalidade, no entanto, nestes 20 dias recusei diversos pedidos de reserva, a melhor época do ano para alugar o apartamento. Alguém já passou por situação semelhante? Sinto-me prejudicada e caso não consiga ainda alugar, realmente terei uma perda que não tenho mais como recuperar em função da proximidade de data. Gentileza quem puder me orientar. Obrigada. Míriam

4 Respostas 4
Míriam0
Level 1
São Paulo, Brazil

Acrescento, que caso o Airbnb tivesse informado logo após a reserva que não teve sucesso com o pagamento, eu teria resolvido a situação imediatamente. Agora, 20 dias depois e a apenas 10 dias da data, fica mais difícil de reverter a situação. 

Marcelo93
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Boa noite. não tenho a resposta e estou com o mesmo problema de data bloqueada. Tive uma reserva direta sem consulta, porém eu coloquei um aviso de que o periodo reservado teria um valor de diáraia diferente, porém a pessoa fez a reserva e o site conclui com o valor errado. cancelei e comuniquei a pessoa sem problemas, porém agora estou com a data bloqueada e não sei como resolver. è carnaval e um otimo periodo para ganhar mais nas diárias, agora o site não libera as datas. Por acaso conseguiu resolver seu problema? Me ajude se tiver a resposta??

Olá Marcelo, eu tbm tive um problema de cancelamento. Como estava na reserva instantanea, o site aceitou uma reserva, que implicaria na procura p o reveillon, sendo que o valor para tal datas estavam bem abaixo do valor real, para a temporada, eu cancelei a reserva, e consequentemente minhas datas foram  bloqueadas, que implicou nas procuras p reveillon de qualquer forma. tentei entrar em contato com o site por tel, não consegui, pois não tinham tradutor, e não conseguiria resolver em inglês. mas só no dia 29/12 que consegui falar c eles e resolver o assunto, pois me disseram que o bloqueio das datas são altomáticos, quando cancelamos uam reserva, mas que eles estão sempre a disposição para resolver o problema! pelo site, ou pelo tel, desbloquearam meu anuncio, e retiraram todas as penalidades que eu sofreria.Infelizmente não ajudou em nada, pois não consegui alugar p reveillon, ja estava muito em cima. Mas você ainda pode contornar se as suas datas são para o carnaval.  Enfim, ficou a experiencia.

Eliane0
Level 2
Santo André, Brazil

Eu ja passei por isso, mas como meu cancelamento é moderado e nao flexivel, eu nao concelei, pq assim o hospede teve que pagar a multa de cancelamento. Claro q o valor nao significa nada perto do que perdemos, mas 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias