Caso de perda de chave do imóvel ou dano a fechadura eletrônica

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Caso de perda de chave do imóvel ou dano a fechadura eletrônica

Bom Dia!

 

Vejo vários anfitriões colocarem nas regras , multa em relação a perda de chaves, controles de garagem ou itens de segurança para adentrar aos imóveis e condomínios. Essa falta de "cuidado" por parte do hóspede é tão corriqueira assim ?? 

Um dia antes da saída, envio uma mensagem salva e entre alguns pedidos , está o lembrete de deixar esses itens no apartamento.

A perda desses itens ,causam um transtorno enorme por questões de segurança , não somente para o anfitrião, como também para os condomínios, principalmente quando existe uma nova reserva  em seguida .

Recentemente, um hóspede que ficou dois meses em um dos meus apartamentos, não entregou a chave ( fechadura tetra) sendo que existe uma caixa cofre ao lado para depositar chaves e outros itens, também não entregou o controle de garagem e cartão de segurança do estacionamento. Estou cobrando dele o valor que fixei no depósito de segurança, pelo transtorno que vem me causando perante o condomínio.

Acho que a CENTRAL DE RESOLUÇÕES  deveria automaticamente cobrar o deposito de segurança fixado pelo anfitrião , só pelo transtorno causado em relação a segurança do imóvel.

Gostaria da opinião de outros anfitriões em relação a esses itens tão importantes.

 

 

 

Beatriz
1 Resposta 1
Reserva-Star0
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá @Beatriz98! Tudo bem!?

 

Meu nome é Thales e sou o anfitrião responsável pelo Reserva Star. Nós administramos imóveis na cidade de São Paulo e entendemos bem como essa situação pode ser complicada.

 

Atualmente 100% das propriedades gerenciadas por nós possuem fechadura eletrônica para self Checkin e isso acabou com o problema de perder chaves e tags. Porém em muitos apartamentos deixamos o controle remoto do portal, e as vezes, a tag do portão do condomínio para uso durante a estadia. Por aqui o índice de danos e perdas são baixos. Deixamos junto aos controles um informativo sobre valores em caso de perdas e danos e isso tem ajudado a aumentar o cuidado com esses equipamentos. De toda forma, sempre mantemos no estoque trancado de cada apartamento baterias e um controle adicional em que nosso próprio pessoal de limpeza e manutenção vai até a portaria e pede uma nova programação que é feita ali na hora.

 

Problema maior que esse, tem sido com controles de ventiladores e ar-condicionado.. pessoal leva embora. Das ocorrências registradas, pagaram os valores. Também já deixamos um kit desses a mais para rápida reposição. Nunca precisamos acionar o AirCover para essas situações.

 

Você pode programar no seu anúncio um depósito caução para se proteger de possíveis prejuízos, porém avalie direitinho a viabilidade disso, pois pode prejudicar o rankeamento e o número de reservas, visto que poucas pessoas confirmam com essas condições.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias