Cesta de Boas Vindas _ o que vocês oferecem aos seus hospedes?

Veronica504
Level 3
Porto Alegre, Brazil

Cesta de Boas Vindas _ o que vocês oferecem aos seus hospedes?

Cesta de Boas vindas elaborada para meus hóspedes. Itens comprados no atacado. Custo em torno de R$18,00 

Os hospedes amam!

A cesta é bem variada para atender todos os gostos e estimular a criança interior de cada um. Os hospedes sentem o carinho através deste símbolo e é muito gratificante o retorno.IMG_20190123_102420_017.jpg

 

 Veronica Fraga 

 

34 Respostas 34
Siyana-and-Khalam0
Level 10
Imbituba, Brazil

Olá @Veronica504

Eu costumo oferecer coisas básicas e também que tenham ressonância com meu espaço e com meu estilo de vida. Por isso compartilho chás, café, algumas frutas e dependendo da oportunidade faço um pão integral como presente.

Também costumo deixar um vinho ou espumante, mas tenho pensado que isso pode ser delicado, caso o hóspede não deva consumir alcool. Estou repensando isso e a melhor proposta talvez seja um suco de frutas natural.

Também deixo um kit de temperos, óleo e azeite, para que o hóspede possa cozunhar na chegada.

Abraço
Siyana

Siyana

Olá , adorei a sua sugestão. 

Como meu apartamento é para 8 pessoas , em geral recebo famílias. Meus próximos hópedes trarão uma criança de 3 anos e um bebê. Então eu procuro não deixar tantos doces, neste caso eu vou deixar bexigas de gás coloridas e brinquedinhos de praia. Meu apartamento é no Rio de janeiro junto ao mar. 

Fico um pouco apreensiva de deixar algum alimento que possa causar alergia. Desta forma , só uso mar mundiais , como sabão de roupas Ariel, café Melitta , etc..

Vou pensar na sua cesta e perguntar antes da chegada dos hóspedes , se eles tem alguma restrição alimentar.

Um abraço, e parabéns pela idéia. 

Ola Claudia, eu penso como oce quanto a doces para as criancas ou alguma restricao alimentar. Outra coisa, aqui onde estou as bexigas sao proibidas por serem super perigosas para as criancas, causam muita asfixia. So uma "opiniao" para tomar cuidado. Boa Sorte.

Eu costumo disponibilizar aos meus hóspedes café, chás, sucos, ítens de cozinha, e quando chegam tarde da noite, ou de madrugada, deixo algo para eles lancharem. E para receber os hóspedes que chegam cedo, quando há disponbilidade, preparo um café da manhã bem gostoso. Hospitalidade é fundamental.

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá

Depende um pouco da origem dos hóspedes.

Sul americanos e brasileiros são mais animados ou receptivos com relação a presentes de boas vindas.

Hospedes de alguns outros paises e continentes são um pouco mais "frios" e parecem não ligar para presentes de boas vindas.

Seja como for, meu kit é super básico e simples.  Acho que agrada a maioria dos hóspedes.

É apenas uma pequena cortesia.

 

Entretanto já ví uns 2 anfitriões de outro paises (e uns 2 anfitriões brasileiros)  dizer que oferecem tanta coisa  que parece só faltar estender um tapede vermelho e chamar uma banda de fuzileiros navais para tocar na chegada dos hóspedes.

 

Enfim, tudo depende de cada anfitrião também. Cada um tem seu modo de fornecer uma boa. hospedagem 🙂

Mário28
Level 10
Brasília, BR

Excelente tópico. O que eu deixo está ligado à finalidade da hospedagem e ao perfil do hóspede. Daí a vantagem de procurar saber o motivo da viagem e se ligar no perfil da pessoa, puxar um papo. 

Já deixei vinho e frutas secas para receber um casal por um fim de semana. Alimentação fit e light para uma garota mais saradona. Cervejinha gelada para um senhor super gente fina que logo no bate-papo havia me perguntado sobre os bares da cidade...

E, independente do perfil, deixo água em garrafinha, ovos, pão de forma, refrigerante em lata e chá gelado, além dos temperos comuns que sempre ficam à disposição. Nessa hora, vale se colocar no lugar de quem chega cansado de uma viagem.

Engana-se quem acha que está perdendo dinheiro com isso. O retorno que estou tendo é maravilhoso!

É uma parte da hospedagem que vale muito a pena investir e que repercute na avaliação que vc receberá. 

 

Elizabeth611
Level 8
Rio de Janeiro, Brazil

Concordo plenamente com vc @Mário28 . Um hóspede satisfeito com a hospedagem, com certeza  vai voltar, ou indicar a acomodação para seus amigos e familiares. Eu também estou tendo um excelente retorno, graças a Deus. Um abraço!

Valéria1
Level 10
State of São Paulo, Brazil

Deixo sempre frutas da época e balas. Devo gastar em médica 15 reais.  Em feriados especificos, acrescento algo mais. No Natal deixo espumante e panetone, no reveillon mais espumante.  Independente das boas vindas tenho deixado alguns itens na casa, pra chegada deles: gelo e água gelada, café, acucar, adocante, sal, chás diversos. 

Os hospedes gostam e o uso dos itens é comedido, não vejo disperdicio e nem custo alto. Vale a pena!

Eu sou de Lisboa. e deixo produtos locais e produtos bem portugueses, como Vinho  Alentejano, queijo da serra, frutas da época, laramja do algarve e pasteis de Belém. Nunca oferço  coisas embaladas ou enlatadas, porque são tóxicas Os sumos que ofereço são feitos na loja por mim.

Maria, como esta?

Otima suas ideias, estou aqui para buscar algumas ideias para receber meus convidados ai tambem. Estamos em Cascais e como arrumo tudo ao longe, tenho que ja entregar para o responsavel a ideia ja pronta para ele colocar tudo na cesta. Estas coisinhas, sao em embalagens pequenas? Onde posso encontrar em embalagem pequena? Agradeco desde ja.

 

David3549
Level 1
Curitiba, Brazil

Olá pessoal,

Eu deixo um pouco de cereais como arroz e feijão tb não custa muito , além de sal pimenta , óleo , açúcar. 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Beatriz98 @Ricardo85 @Flaviano2 @Siyana-and-Khalam0 @Henrique41 @Márcio24 @Edilayne0 @Gladis3 @Bruna50 @Angeline19 @Joana-Helena-Botelho0 @Shaw0 

 

Gostariam de compaartilhar suas ideias aqui no tópico da @Veronica504? Obrigada! : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Sigo a mesma sugestão de produtos básicos de  @Siyana-and-Khalam0 , o hóspede encontra os temperos básicos, açucar, adoçante, chá e capsulas de café Nespresso e sempre  uma garrafa de água mineral na geladeira.Considero o básico para o momento da chegada com conforto, mesmas marcas e qualidade que consumimos em nossa casa.

   Quando me contam que vem para uma ocasião especial, providencio algo diferente, como uma mini garrafinha de vinho, ou caixinha de 04 brigadeiros...já teve até pedido de casamento certo vez! 😃

   

 

Beatriz
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Bom dia pessoal!!

 

Ofereço o que considero básico para uma estadia confortável, ou seja, o kit de temperos (azeite, óleo, sal, vinagre, adoçante, açúcar), um pacote de macarrão, molho de tomate, pequeno cesto com frutas, 1 garrafa de vinho ou espumante ou suco de uva integral, água mineral bombona de 20L que é reposta sempre que acaba, pó de café, chás em sachês e biscoitos.

 

Hoje em dia estou trabalhando focada no essencial, naquilo que considero importante encontrar em casa ao chegar de viagem.

 

Em alguns casos específicos, quando há crianças na reserva (hospedes extras) por exemplo, deixo chocolates, leite, pães, cereais e yogurte. 

 

Bom fim de semana a todos.

 

Abraços

 

Gladis

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias