Chegada de hóspedes sem reserva

Solange4
Level 2
São Paulo, Brazil

Chegada de hóspedes sem reserva

Olá, 

 

Alugo meu apto desde fevereiro/2016 com sucesso. Meu imóvel é para 2 ou 3 pessoas, dependendo de como eu o anuncio. Mas todas as vezes a reserva é feita para 2 ou 3 pessoas e em seguida a portaria me avisa dizendo que "esta chegando mais gente com mala, para dormir".

 

Eu cobro a diária para hóspedes extras, o anúncio  é claro. Mas gostaria de ouvir a opinião de alguém que já tenha passado por isso. É muito chato e constrangedor e dá a impressão de que ou os hóspedes não lêem ou não entendem o anúncio ou agem de má fé mesmo. 

 

Obrigada.

1 Resposta 1
Lucas0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi, @Solange4! Tudo bem?

 

Imagino que você já faça muitas coisas do que vou falar a seguir, mas é sempre bom lembrar:

Recomendo colocar essa informação de hóspedes adicionais nas Regras da Casa, pois os hóspedes devem aceitá-la e ficam visíveis a eles em diversas etapas da reserva.

 

Além disso, recomendo enviar uma mensagem de confirmação avisando sobre estranhos no prédio e pra entrar em contato com você caso outra pessoa além das 2 da reserva pretenda passar a noite.

 

Quando isso acontecer, recomendo sempre fazer uma Alteração de Reserva para incluir a pessoa adicional e o preço extra. É importante evitar conflitos, mas também ser justa. Se tem um hóspede a mais, ele deve pagar uma diária equivalente ao hóspede adicional. É importante alterar a reserva pois só assim você fica elegível à Garantia do Anfitrião, que te protege em casos extremos.

 

Em último caso, pode-se usar o Depósito de Segurança para cobrar esses hóspedes adicionais, mas eu tentaria resolver antes disso...

 

Espero ter ajudado e estou à disposição!

Abs,

------------------------------------
Lucas Herdy
// SuperAnfitriões

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias