Cobrar consumo frigobar

Cobrar consumo frigobar

Olá,

 

Eu posso disponibilizar bebidas na geladeira e cobrar este consumo? Alguém faz isso?

8 Respostas 8
Henrique41
Level 9
Federal District, Brazil

@Rodrigo694 ,

Você pode. Desde que esteja descrito no anúncio, seja novamente avisado no check-in e até com um bilhete de aviso no frigobar. Se não ficar bem claro que o consumo será cobrado, você vai é criar um transtorno desnecessário para sua hospedagem.

Mas, será que compensa o trabalho? Dependendo do valor, o hóspede vai acabar indo ao supermercado e até retirando o que você disponibilizou para colocar as coisas dele.

 

Eu deixo uma garrafa de água na geladeira para quando o hóspede chega.  Outros anfitriões, colocam uma cesta de boas vindas. Mas, isso tudo como um agrado e o custo já incluso na diária.Dependendo do horário que chegam, os mercados podem já estar fechados.

 

Afinal, quem entra no Airbnb está locando um espaço e não um quarto de hotel.

 

Abraços,
Henrique
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Rodrigo694 ,

O que diferencia o aluguel por temporada de um hotel ou apart , é justamente isso. Hotel, apart, pousada, resort...são estabelecimentos comerciais que podem oferecer e cobrar por produtos e serviços.

Se alugamos por TEMPORADA,  (uso residencial)  ao cobrarmos por produtos e serviços, poderá ficar  caracterizado uso  "comercial ". Vc poderá  ter problemas em seu condomínio.Estou tocando aqui em um assunto polêmico. Vejam que cobramos taxa de limpeza, repassamos o valor da limpeza, não vendemos limpeza...

Como apontou o   @Henrique41 , pergunto tbm, será que compensa? Vale correr o risco?

Outro exemplo, alugar uma acomodação residencial para um médico atender a consultas...ou um  psicólogo, caracteriza comercial...não pode. Sei que a sua intenção é boa, até de facilitar a "sede" de quem está entrando em seu imóvel, mas são pontos que devem ser avaliados , poderá despertar  problemas  em seu condomínio. 

Gostaria da opinião de vcs !  

abraços!

 

 

Beatriz
Henrique41
Level 9
Federal District, Brazil

Concordo com a @Beatriz98. Deve-se também avaliar as cláusulas do regimento e convenção do condomínio (se for o caso) para evitar problemas. Pode ser caracterizado como uso comercial do imóvel.

 

 

Abraços,
Henrique
Luana130
Level 10
State of Bahia, Brazil

Poderia se tornar um problema para você se o hóspede disser que não consumiu e se recusar a pagar.

Marcia319
Level 3
Niterói, Brazil

Eu comecei a disponibilizar bebidas na geladeira, pois, por várias vezes os hóspedes me perguntaram se eu tinha algo de bebidas para consumo (venda), com isso, de 1 mês pra cá , comecei a comercializar.

Fiz um folder, com uma  tabela de bebidas, sucos e refrigerantes, e os  preços de cada um. E a consumação é paga no check out. Até o momento está dando tudo certo.

Estou fazendo isso tbm é as pessoas adoram ! 

Temos uma chácara e tudo e longe então disponibilizamos carvão, lenha , cerveja,  biscoitos , e as pessoas consomem e adoram. Tudo e cobrado no check out 

Fulton2
Level 2
State of Paraná, Brazil

Também acho que é bem interessante deixarmos alguns itens como vinhos, cervejas artesanais locais e até alguns itens regionais com uma tabela de valores caso queiram. Deixo bem claro os valores e um código PIX para transferência. Até acharia interessante o Airbnb criar algo onde pudéssemos cadastrar os poucos itens que deixaríamos para venda na acomodação para o cliente que usar, pagar através do aplicativo.

Oi @Fulton2 

Oferecer experiências e opções diferenciadas sempre eleva nosso cuidado em receber e agrega valor à hospedagem. 

Muitos vêm de apartamentos em grandes metrópoles e ter acesso à produtos orgânicos e ou artesanais, por ex, é uma grande oportunidade.

Aqui sempre dou as boas vindas com algo de minha produção, frutas, ovos caipiras ou pães que eu mesma faço.

Alguns acabam comprando outros artigos.

Tenho ideia de deixar uma cesta com produtos artesanais de amigos e vizinhos com os devidos valores.

Oferecer mais e melhor ao hóspede e Incrementar a produção local, é tudo de bom!!!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias