Como evitar hospedar pedófilos?

Marcia84
Level 1
Brasília, Brazil

Como evitar hospedar pedófilos?

Bom dia, sou anfitriã e gostaria de saber como evitar hospedar pedófilos. Teria algum documento que o adulto teria de apresentar ao airbnb como sendo o responsável pelo menor que ele está levando junto?



fico aguardando retorno.

cordialmente

Marcia***

11 Respostas 11
Priscilla---Gabriel0
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá, @Marcia84, que questão delicada!!!

Nunca passei por isso, mas por conta da minha experiência de anos administrando grupos e comunidades já vi, se não me engano, umas 3 vezes questões como essa.

Resumo da ópera, hosts que estavam com a mesma questão que vc pediam, explicitamente, a autorização dos pais do menor dizendo que ok eles a pessoa XXXX estar viajando com o menor YYY. E dando um 'de acordo' auorizando a hospedagem.

Para ser mais seguro ainda, eu pediria que constasse nome, docmuneto, endereço e telefone de todos os citados (pessoa X, menor Y e pai e/ou mãe da pessoa menor de idade).

E eu só aceitaria se concordassem e enviassem o documento.

É uma ideia. espero que seja útil!!

Um abraço  e boa sorte,

Priscilla 







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.

Gostei da idéia de vocês, pedir o documento do menor prova que é parente mesmo. Obrigada

Mas Sueli, nós não teos o direito de solicitar qualquer documento aos hóspedes. O que podemos fazer talvez, é ver onde é possível propor isto ao airbnb. você sabe onde podemos fazer esta sugestão?

 

abraços

 

Marcia

olá, @Marcia84 e @Sueli10,

essas sugestões podem ser dadas no host voice: https://community.airbnb.com/t5/Host-Voice/idb-p/host-voice-pt

abraços,

priscilla







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.

muito obrigada pela dica.

 

abraços

 

Marcia

Obrigada Priscila + Gabriel, 

, comigo o que houve foram duas ocasiões que eu suspeitei. A primeira era uma pessoa que dizia que eram 3 adultos e 3 adolescentes. Nesse caso excedia o nº de pessoas que proponho hospedar, além do que a pessoa pediu um desconto, e como me veio a suspeita eu não dei. Outro caso foi uma pessoa com foto de uma pessoa bem jovem com identificação confirmada somente pelo facebook ( eu exijo outras confirmações), que me perguntava se era possível ter uma pessoa maior de idade para se responsabilizar  em seu lugar. Para isso eu respondi que era necessário  a pessoa responsável legalmente estar em companhia da  pessoa menor de idade. 

Ocorre que dentro das regras do airbnb, nós não temos o direito de pedir documento dos hospedes. O que nos coloca em condições bastante vulneráveis. Nesses dois casos eu segui minhas intuições. Nem sei se realmente se tratavam de pedófilos. Mas...

Acredito que o airbnb deveria ter critérios mais severos para solicitar esses documentos. 

Onde podemos dar esta sugestão? Aguém sabe?

agradeço imenso o interesse de vocês nesta discussão.

abraços,

Marcia ***

Guta0
Level 10
Rio de Janeiro, BR

Gente, que horror! Nunca tinha pensado nisso. To com medo agora.

Pois é, acabo de receber uma solicitação de hospedagem. Um homem perguntando se poderia se hospedar com a filha de 14 anos. Eu estou com receio pois e se não for uma família? E se for uma situação de risco para a criança e eu, ao aceitar a hospedagem, acabar compactuando?

Estou sem saber como proceder. Por isso estou aqui procurando orientação.

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Marina1393 você acabou aceitando?

Home4you0
Level 2
State of Bahia, Brazil

Marina você tem.obrigação legal de exigir documentos para fins de prevenção a integridade física do menor. Eu sempre peço os dados cadastrais dos hóspedes. Assim, em se tratando de menor, você pode exigir documentos comprobatórios da filiação. Espero ter ajudado. Abraço!

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Home4you0 utiliza o @ para marcar a pessoa que você está respondendo, no caso a @Marina1393, assim a pessoa recebe uma notificação 😎

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias