Olá bom dia !!!Algum anfitrião de cabo frio aqui ?
Última resposta
Olá bom dia !!!Algum anfitrião de cabo frio aqui ?
Última resposta
Bom dia, sou anfitriã e gostaria de saber como evitar hospedar pedófilos. Teria algum documento que o adulto teria de apresentar ao airbnb como sendo o responsável pelo menor que ele está levando junto?
fico aguardando retorno.
cordialmente
Marcia***
Olá, @Marcia84, que questão delicada!!!
Nunca passei por isso, mas por conta da minha experiência de anos administrando grupos e comunidades já vi, se não me engano, umas 3 vezes questões como essa.
Resumo da ópera, hosts que estavam com a mesma questão que vc pediam, explicitamente, a autorização dos pais do menor dizendo que ok eles a pessoa XXXX estar viajando com o menor YYY. E dando um 'de acordo' auorizando a hospedagem.
Para ser mais seguro ainda, eu pediria que constasse nome, docmuneto, endereço e telefone de todos os citados (pessoa X, menor Y e pai e/ou mãe da pessoa menor de idade).
E eu só aceitaria se concordassem e enviassem o documento.
É uma ideia. espero que seja útil!!
Um abraço e boa sorte,
Priscilla
Gostei da idéia de vocês, pedir o documento do menor prova que é parente mesmo. Obrigada
Mas Sueli, nós não teos o direito de solicitar qualquer documento aos hóspedes. O que podemos fazer talvez, é ver onde é possível propor isto ao airbnb. você sabe onde podemos fazer esta sugestão?
abraços
Marcia
essas sugestões podem ser dadas no host voice: https://community.airbnb.com/t5/Host-Voice/idb-p/host-voice-pt
abraços,
priscilla
muito obrigada pela dica.
abraços
Marcia
Obrigada Priscila + Gabriel,
, comigo o que houve foram duas ocasiões que eu suspeitei. A primeira era uma pessoa que dizia que eram 3 adultos e 3 adolescentes. Nesse caso excedia o nº de pessoas que proponho hospedar, além do que a pessoa pediu um desconto, e como me veio a suspeita eu não dei. Outro caso foi uma pessoa com foto de uma pessoa bem jovem com identificação confirmada somente pelo facebook ( eu exijo outras confirmações), que me perguntava se era possível ter uma pessoa maior de idade para se responsabilizar em seu lugar. Para isso eu respondi que era necessário a pessoa responsável legalmente estar em companhia da pessoa menor de idade.
Ocorre que dentro das regras do airbnb, nós não temos o direito de pedir documento dos hospedes. O que nos coloca em condições bastante vulneráveis. Nesses dois casos eu segui minhas intuições. Nem sei se realmente se tratavam de pedófilos. Mas...
Acredito que o airbnb deveria ter critérios mais severos para solicitar esses documentos.
Onde podemos dar esta sugestão? Aguém sabe?
agradeço imenso o interesse de vocês nesta discussão.
abraços,
Marcia ***
Gente, que horror! Nunca tinha pensado nisso. To com medo agora.
Pois é, acabo de receber uma solicitação de hospedagem. Um homem perguntando se poderia se hospedar com a filha de 14 anos. Eu estou com receio pois e se não for uma família? E se for uma situação de risco para a criança e eu, ao aceitar a hospedagem, acabar compactuando?
Estou sem saber como proceder. Por isso estou aqui procurando orientação.
Marina você tem.obrigação legal de exigir documentos para fins de prevenção a integridade física do menor. Eu sempre peço os dados cadastrais dos hóspedes. Assim, em se tratando de menor, você pode exigir documentos comprobatórios da filiação. Espero ter ajudado. Abraço!
@Home4you0 utiliza o @ para marcar a pessoa que você está respondendo, no caso a @Marina1393, assim a pessoa recebe uma notificação 😎