Como fazer com que os seus hospedes coloquem a quantidade exata de pessoas na reserva

Luzia11
Level 4
São Paulo, Brazil

Como fazer com que os seus hospedes coloquem a quantidade exata de pessoas na reserva

Caros Anfitriões,

 

Vejo muitos anfitriões novos, relatando ter muitas dificuldades e problemas com hospedes que fazem a reserva pra apenas 1 pessoa, mas na verdade são vários hospedes! "Um batalhão" invade o seu apartamento, consumindo: água, energia elétrica, gás, produtos de higiene... e etc. Incomodando os vizinhos e o condomínio. E pior... você não recebe nada a mais!

 

Por isso, venho aqui tentar auxilia-los, dando como sugestão, uma forma que usamos com Sucesso a 3 anos de AirBnb e NUNCA tivemos esse tipo de problema! TODOS os nossos hospedes fazem a reserva com a quantidade de pessoas correta, e PAGAM pelos hospedes extras (adicionais)! Em 2 apartamentos que somos proprietários, e mais 3 apartamentos onde somos co-anfitriões (imóveis de amigos e de terceiros), todos na capital de São Paulo - SP (Brasil).

 

OBS: os nossos imóveis são para reserva do imovel "Inteiro" (= apartamento inteiro), ou seja: não é para apenas 1 quarto (compartilhado).

 

Bom, primeiramente você precisa colocar nas Regras da Casa que: "É Proibido receber visitas no apartamento". Porque? Porque os hospedes sempre vem com a "conversinha" que vai receber um: amigo, parente, amigo de trabalho, chefe e etc... mas "na verdade" NÃO será apenas uma visita! É apenas uma forma de "burlar" o pagamento do hospede extra! Porque se você não vai estar lá no imóvel... como vai saber se o visitante saiu, foi embora? Ou se a "visita" dormiu lá? Ou seja: deixou de ser visitante, e virou um hospede, mas sem pagar pelo uso do seu espaço!

Sim, eu sei que essa regra pode limitar as suas reservas! Mas Oras, se você acha isso... então você não pode reclamar do tipo de hospede que você tem! Que paga pra 1 pessoa mas vem vários!!!! Fique satisfeito com ele! Mas, você não acha melhor selecionar os "melhores" hospedes para o seu espaço? Do que ter problemas com eles? Veja um exemplo de um "problemão" que aconteceu aqui... No começo deste ano, num prédio que fica em frente ao nosso (próximo à Avenida Paulista), um apartamento que foi alugado por 1 hospede, ele trouxe 2 "visitantes" que ele conheceu na noite, mas na verdade eram ladrões, que uma vez lá dentro do condomínio, renderam o tal hospede, e fizeram um arrastão em 11 apartamentos, aterrorizaram os moradores e os funcionários do prédio!!! Ou seja: os bandidos já descobriram essa brecha na segurança dos condomínios! (OBS: quando recebo uma consulta de reserva ou uma reserva instantanea, que insiste em querer receber visitantes, eu mando uma mensagem já salva, com essa história do arrastão, e todos acabam dando razão a regra, e compreendem que também é para a segura dele!). Além disso... se esse hospede for para um hotel, ele pode receber visitas? Resposta: nos hotéis bons... NÃO!

Depois disso, uma forma de "amarrar" e confirmar a quantidade correta de hospedes, nós já combinamos com o síndico ou zelador do condominio, que TODOS os hospedes devem apresentar um formulário que chamamos de: "autorização de acesso" para entrar no condomínio, com a relação de todos os hospede, e para isso é obrigatório que eles nos enviem: nome completo e numero de um documento (com foto); de TODOS os hospedes, incluindo as crianças, porque será checado os documentos pelo porteiro no check-in. Pronto!

A "nossa" regra funcionou tão bem, que agora nos 2 condominios que fazemos Airbnb, os síndicos colocaram essa regra para TODOS que fazem locação por temporada.

Fazendo desta forma, NUNCA tivemos hospedes Sem pagar!

Espero que tenha ajudado!

E se você precisa de um Co-Anfitrião, estamos à disposição!

Sucesso e Bons Negócios!

8 Respostas 8
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Luzia11

 

Para o Airbnb não existe a figura do "Visitante". E isto já está previsto nos Termos de Uso:

 

"8.3.3 Você não pode levar quaisquer indivíduos adicionais para uma Experiência, um Evento ou outro Serviço de Anfitrião, exceto se o referido indivíduo for adicionado por você como um hóspede adicional durante o processo de reserva na Plataforma Airbnb."

 

Quebrar esta regra significa cancelamento da reserva sem reembolso.

 

Ricardo

 

 

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Valéria1
Level 10
State of São Paulo, Brazil

Adicione nas suas regras da casa a importância de colocar o numero exatos de hóspedes e que você não aceitará visitantes.

Após  primeiro contato do interessado, peça que ele confirme o número real de hóspedes nas mensagens trocadas pelo Airbnb. Eu costumo pedir também a confirmação das idades, parentesco e se trarão pet. Eu aceito pet, mas vários anfitriões não aceitam.

Se o hóspede for novo e não conseguir alterar o número de hóspedes, você pode fazê-lo. É muito importante que na reserva conste o número real de hóspedes, evitando problemas futuros. Insista. Sua casa, suas regras.

Luiz80
Level 2
Florianópolis, Brazil

@Valéria0 

 

Em outras discussões da comunidade, um dos temas foi a impossibilidade do anfitrião alterar a reserva do hospede antes de fazer uma oferta ou confirmar uma reserva. 

 

Como você conseguiu alterar o número de hóspedes? Não foi o hóspede que fez? Isso seria bem interessante

Saberia me dizer se é  necessário fornecer roupa a de cama e toalhas?

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

@Sandra1393, bom dia.

 

Você não adicionou os itens básicos no seu anúncio, então está isenta da obrigatoriedade em fornecer roupa de cama e banho.

 

Sugiro que reforce com observação nas suas Regras da Casa. 

 

Porém, saiba que não fornecer os itens básicos, limita significativamente a procura por seu espaço.

 

Espero ter ajudado.

 

Bom trabalho.

 

Gladis

 

 

O anfitrião oferece se assim desejar., não é uma obrigatoriedade., mais a plataforma incentiva os  anfitriões a fornecer comodidades básicas em todos os seus anúncios, já que esses são os itens indicados pelos hóspedes como os mais importantes para uma estadia confortável. Isso inclui papel higiênico, sabonete para as mãos e para o corpo, toalhas, roupas de cama e travesseiros.

Carlos-Augusto0
Level 5
State of Bahia, Brazil

Eu sempre pergunto de onde são e quem são. Se casais, filhos e ou amigos. Esse fato, realmente ocorre. Porém, ao perceber  eu peço para alterar a reserva. Já fiz isto. Felizmente, ele refez com o número correto. Porém, mais tarde disse que teria mais uma pessoa no grupo.  Entrei em acordo dele me pagar o extra quando chegarem. Concordou. Vou aguardar. Porém, não recomendo a ninguém a fazer isto. O correto é deixar ele se entender com o Airbnb e não aceitar. 

Ester88
Level 2
Niterói, Brazil

É minha primeira vez, está sendo uma experiência bacana principalmente na plataforma . Essa semana fizeram contato pedindo desconto e eu não sabia como dar o desconto . De primeira apareceu  reserva para 1 hóspede, achei estranho , como uma casa gigantesca só reserva p uma pessoa ?  No início eu perguntei , reserva para quantas pessoas ? Ela respondeu para 9 contando com uma criança de 9 e 12. Geralmente no primeiro contato muitos não se antenam p quantidade , no decorrer dos acertos essa pergunta flui pq é de grande importância até mesmo para uma valor final ou desconto . 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias