Como fazer um quarto acolhedor para seus hóspedes?

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Como fazer um quarto acolhedor para seus hóspedes?

 

Quarto acolhedor.jpg

 

Olá,

 

Bom dia!

 

Antes de começar a hospedagem, tenho certeza que muitos de vocês olham em volta do quarto de hóspedes e analisam se gostariam de ficar no quarto que vocês mesmos prepararam. Desta forma, vocês podem ver como o espaço é acolhedor para seus hóspedes.

 

Se fosse um quarto vazio, então a resposta provavelmente seria não, portanto, como vocês transformam seu quarto de hóspedes em um lugar para hóspedes que pagam para ficar no seu lar?

 

Há algumas coisas em que pensar, como quais móveis são necessários, esquema de cores e mimos extras. Talvez você tenha começado com uma cama e daí outros itens foram  adicionados.

 

Quais são as suas dicas para novos anfitriões e suas experiências pessoais com a idealização dos quartos do seus hóspede?

 

Uma ótima semana para todos. : )

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

14 Respostas 14
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Bom dia @Gaby! Minha sugestão para organizar um quarto para hospedar seria utilizar cores neutras na decoração, além da cama confortável, um espaço que julgo muito importante,com mesa e cadeira para trabalhar ou estudar, uma Smart Tv, enxoval de qualidade com cobertor extra e itens que facilitem a estadia como itens  de higiene, junto ao conjunto de toalhas  .Deixaria a disposição tbm no quarto garrafa com água , e caixa de suco com biscoito em uma bonita bandeja.Um guia impresso de instruções da casa para indicar os  » direitos e deveres »....desse modo  evitaria alguns constrangimentos .

Beatriz
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Bom dia a todos!

 

Concordo plenamente com a resposta da @Beatriz98, pois da mesma forma, primo pelo conforto e bem estar dos hospedes. 

 

Chegar de uma viagem longa e ser bem recebido, acolhido, sentir-se confortável, faz toda a diferença!!

 

No meu caso é um apartamento onde morei um ano. Estava mobiliado, mas faltavam alguns itens...

O studio ficou um tempo fechado e por falta de uso a tv, microondas, lavadora de roupas acabaram estragando, tive de trocar. 

 

Quando pensei em alugar mandei pintar todo o espaço com cores neutras e claras e eu mesma lixei e pintei as portas e aberturas. 

 

Mantive a mesma cama, os hospedes sempre comentam que é muito confortável, mas faz parte dos meus planos para futuro trocar a mesma por outra mais confortável ainda. 

 

Havia no ambiente duas poltronas, faltava um sofá. Comprei um, mas percebo que já preciso mandar reforçar o estofamento. Para isso comprei tecido e estou aguardando um período em que possa ficar sem o mesmo no espaço por alguns dias.

 

Levei dois criados mudo que estavam sobrando na minha casa, pois sinto muita necessidade de ter mesa de apoio ao lado da cama. 

 

Comprei uma TV smart maior, mandei instalar internet wi-fi para ter acesso ao NetFlix, YouTube...Isso foi um diferencial e tanto :D. Os hospedes gostam muito \o/.

 

E assim vou ajeitando o apartamento de acordo com o que eu gostaria de encontrar ao me hospedar. 

 

Boas cobertas, lençóis e toalhas na minha opinião são imprescindíveis, assim como itens de higiene. Acabei de comprar um enxoval incluindo oito travesseiros e capas e também acho bem importante um bom aromatizador de ambiente e iluminação indireta e relaxante. Evito as lâmpadas frias que no meu caso são utilizadas apenas sobre a bancada da pia da cozinha. 

 

Penso que tudo pode ser melhorado e estou sempre promovendo mudanças no ambiente. 

Acho que tem dado certo 😄

 

Abraços a todos, bom trabalho!

 

Gladis

 

 

Mônica33
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Eu comecei a hospedar pelo Airbnb no começo de 2018. A primeira coisa que fiz foi investir em um bom enxoval e me certificar que os condicionadores de ar estavam gelando bem. Procuro manter a casa decorada, com plantas saudáveis, com espaço nos armários da cozinha separado para eles, com etiquetinha "hóspede", pra eles ficarem bem à vontade. Um docinho na bandeja, garrafinha e copo para o quarto, detalhes assim são sempre elogiados. Mas o que mais marca nos hóspedes que ficaram aqui é sempre a limpeza, eles valorizam muito o cuidado com a higiene da casa e fazem questão de elogiar. Coisas simples e baratas fazem toda a diferença! ♡

Olá. Eu fiz investimento em colchão de qualidade, sempre deixo dois travesseiros por hóspede e enxoval de qualidade. Água quente para um chá ou um café com alguns biscoitinhos estão sempre disponíveis. Optei por não ter TV nos quartos, apenas no espaço de compartilhamento devido ao som alto de algumas TVs acabarem por incomodar outros quartos. A limpeza e o a nossa disponibilidade para as dicas locais também tem feito a diferença. Sou superhost há 3 anos e estou muito satisfeita com o resultado do meu trabalho. 

Edlene0
Level 1
Florianopolis, Brazil

Procuro manter sempre muito limpo o ambiente, todos os eletrodomésticos funcionando, lençóis e travesseiros de qualidade. Recipientes para reciclar o lixo no pátio, contribuindo com a sustentabilidade do planeta. Este ano estou doando mudas de plantas comestíveis para o hóspede que desejar. Está sendo bem vinda esta ideia. A Ora Pro nobis é o sucesso.

Procuro sempre agradar. 

Rosangela33
Level 1
Recife, Brazil

Minhas experiências como hospede me ajudam a ser melhor anfitriã.  Já me hospedei em locais que não haviam espelhos e vários locais que não haviam um local para pendurar bolsas e casacos . esses itens podem parecer menos importantes , mas tente se arrumar p sair e chegar com sacolas e colocar tudo sobre a cama... É bem chato . colocar também uma caixinha organizadora costuma ser legal , a hospedes mulheres sempre usam para colocar bijuterias e pequenas coisas . outra coisa importante é sempre pedir autorização ao hospede para varrer o quarto e tirar a poeira, qusnfo eles voltam e encontram o quarto arrumado e cheiroso eles sempre gostam  

Deise7
Level 2
São Paulo, Brazil

Sou decoradora. Deixei os flats. Todos simples para se sentirem a vontade sem muitas coisinhas que ocupao os espaços que eles irão preciso sar para por todos os pertences.   Porem tem um toc de gostosura. Em cada comodo  docinhos refrigerantes agua com gaz sem gaz filtro  se o hospede volta ja sei o que ele gosta sirvo um otimo pro seco com taças finas. Bolo.  E so não faço mais porque senao nao ganho para tanto.  Agora cobro garagem este dinheiro é todo para  fazer extras aos hospedes 

Anunciei o quarto da minha casa sem grandes pretensões que iriam ter interesse em locarem, mas em 3 meses já aluguei 2 vezes e olhe que é em um interior a minha casa..rsrsrs Gostei muito das dicas e vou tentar seguir as dicas para e dá uma melhorada no quarto, já estou pensando em colocar um aparelho de de ar. 

Moro em uma cidade turística, foi ai que decidí unir o útil ao agradável,por isso disponibilizei no Airbnb dois quartos, são simples,mas cuido com tanto carinho,tudo muito bem limpo e organizado,os quartos são simples,mas acho que as camas tem que causar impacto,coloco protetores de colchão e travesseiros,é sempre bom ter travesseiros extras,gosto de dar um toque especial com almofadas também,sempre combinando cores e estampas,tapetes e cortinas em cores neutras, cada hóspede é especial para min,proporcionar o bem estar deles satisfaz o meu ego.

Elza-Hermínia0
Level 1
Uberaba, Brazil

Que ótimo poder compartilhar as experiências de cada um por aqui. Iniciei hospedando no Airbnb em Setembro de 2018. Foi bem ao acaso. Não conhecia nada. Só por ouvir dizer. Ia hospedar-me uns tres meses antes pelo Airbnb e fiquei insegura por não conhecer. Então, como tenho uma residência em Minas, que ficava ociosa apenas me servindo dela nas vezes que visito minha cidade.. Foi incrível. Reservaram tres dias depois do anúnco. Levei um susto. E c omecei a me organizar. Tomo por base como gostaria de ser recebida. E tenho adequado minha casa para dar o aconchego que acho tão importante. Limpeza em excelência, conforto, praticidade, pequenos mimos, são detalhes muito importantes, com certeza. Tento manter uma flexibilidade de checkin porque é mais complicado pois não moro na casa. Mas embora colocando como fixo o checkin sempre tento atender a necessidade do hóspede. Adorei as dicas de todos. Cada dia estou melhorando mais o ambiente. Ob rigada a todos

Olá, meus queridos colegas, gostaria de compartilhar com vocês uma dica de Limpeza,ao limpar ou lavar o chão se passar alcool depois de tudo limpo é so ligar o ventilador ou o ar condicionado que seca em dois minutos,faço isto porque gosto de usar tapetes e nos dias de inverno o chão demora mais para secar.Se alguém tiver dicas de limpeza deixa pra gente por favor,abraços á todos

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Obrigada pelas dicas, @Rosineide1. : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Aqui em Porto Alegre/RS no inverno além de frio, temos dias super úmidos. Passar o pano com álcool é uma boa. Vou aproveitar esta dica. Muito obrigada por compartilhar! Um abraço e boas reservas.

Siyana-and-Khalam0
Level 10
Imbituba, Brazil

@Gabye amigos

Itens que considero fundamentais nos quartos:
- Cama com colchão super confortável (com capa de colchão que pode ser lavada frequentemente)

- Dois travesseiros por pessoa e jogo de lençóis de algodão de boa qualidade, colcha ou edredon dependendo da estação.
- Ar condicionado

- Criados mudos (sempre deixo um livro em cada um).

- Luzes de cabeceira

- Espelho

- Prateleiras e cabides.
- Cortinas e um tapete
- Tomadas disponíveis

Abraço

 

Siyana

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias