Como os hospedes deixaram o meu apartamento

Jorge73
Level 2
Porto, Portugal

Como os hospedes deixaram o meu apartamento

Por norma evito queixar-me quando algo não corre bem com uma hospedagem, contudo o casal que esteve 47 dias no meu apartamento situado no centro do Porto  (Portugal), leva-me aqui a perguntar de que forma, para além do comentário que deixei no perfil da hospede, como posso pedir a plataforma que assuma a responsabilidade por este tipo de hospedes, com verificação e excelentes comentários.

Uma coisa eu percebi, não devo seguir as dicas da Airbnb relativamente a descontos, e no caso, de longa duração.Para além de "abrir" portas a pessoas sem o mínimo de decência e responsabilidade.O meu apartamento o qual estimo muito, ficou um caos, após 47 dias não consigo pôr em palavras o que se me deparou, tudo ao nível da limpeza.No principio da reserva coloquei a possibilidade à hospede ficar com o serviço de limpeza, claro que teria de pagar, não a mim mas aquém o faria, não aceitou.Agora compreendo o porquê.Estranhamente a falta de limpeza numa Senhora gravida de 7 meses seria impensável mas foi real.

Documentei tudo fotograficamente, só quero saber é se a plataforma atua nestas situações, e nada tem haver com ser ressarcido, mas sim que seja feita justiça perante hospedes que não merecem ser chamados como tal.

Para além deste quadro nada aceitável, o algoritmo que a plataforma usa quando alguém tenta prolongar uma reserva longa, é errado, pois a minha hospede parecia saber exatamente como poderia prolongar por mais 15 dias a reserva a valores mais baixos que o custo por noite.Recusado por mim, obviamente, alias no contato que fiz com o suporte da airbnb pareciam perdidos pois afirmavam que o valor que eu iria receber era mais alto do que aquele que aparecia no pedido de prolongamento da reserva, inacreditável.

Espero que na central da comunidade haja alguém que me possa dar indicações como devo proceder nesta situação.

Obrigado

Jorge

 

1 Respuesta 1
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Jorge73 ,

Entendo perfeitamente o quanto está aborrecido, pois eu também aluguei um dos meus aptos para um senhor por dois meses que nem a chave na saída entregou, entre outros prejuízos  ... acho que a plataforma nos incentiva ao aluguel de longa duração , e deveria tratar os reembolsos por danos causados no mínimo com mais rapidez . Estou a dezenove dias aguardando para que o airbnb decida sobre os danos a serem ressarcidos. Fotografe, documente e solicite junto a central de resoluções o ressarcimento ! É o mínimo pois os aborrecimentos que esse tipo de hóspede nos trás são enormes em relação a aborrecimentos e tempo despendido. 

Beatriz

Consulta los artículos del Centro de recursos

Cómo preparar tu alojamiento para los huéspedes
Consejos de los anfitriones en Airbnb Plus: cómo darle un toque único a tu espacio
Ayudar a los huéspedes durante su estancia